Sabem para onde vão os óleos das oficinas de Montalegre?
November 25 2002 at 5:25 PM Sem pontuação para esta mensagem
Antonho (no login)
São armazenados em vidões e, depois, quando o rio leva bastante água, são lançados ao rio. A barragem de Sezelhe chega a ter uma crosta de óleo. As águas ruças das 4 serrações de pedra de Montalegre vão direitinhas para o rio, para o Cávado multipoluído. Os do Rio levam com toda a merda dos de Montalegre. Que vergonhoso, simplesmente abominável. Inqualificável. (Antonho)
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Olha que jurar falso é CRIME, desde que há leis neste mundo.
Não se devem "mandar bacoradas" pela boca fora sem haver provas concretas daquilo que se diz.
Não é por estares escondido por trás de um nick name que podes assumir-te como dono da verdade. É INDIGNO de uma pessoa que se assume neste forum como defensor dos interesses de um concelho.
Primeiro vais fazer uma investigação "in loco", perguntas na Câmara e no Centro de Saúde, etc. etc.
Porque se é verdade que alguns dos indutriais do loteamento industrial de Montalegre não têm escrúpulos e fazem aquilo que afirmas, há também alguns (e eu conheço-os) que são incapazes de deitar UM PAPEL para o rio, quanto mais BIDÕES DE ÓLEO e ÁGUAS RUÇAS...
Quanto à merda que os do rio aguentam, também penso que é verdade, pelo menos em parte. COMPETE À CÂMARA RESOLVER ESTE PROBLEMA.
Mas não se pode colocar de lado o facto de que alguma dessa merda também provem dos lameiros onde também o gado a produz.
VAMOS LÁ SER CONSTRUTIVOS.
Cumprimentos
Z.O.
Zé do Outeiro, no verão, desce do outeiro e vai ver o rio! Vê-o também em Outubro, aquando das primeiras chuvas! Não sejas ingénuo, nem te fintes no que te parece.
Sou capaz de provar tudo o que disse. Desejo, porém, permanecer anónimo como a generalidade das gentes deste "forum". (Antonho)
Re: Zé do Outeiro, desce do outeiro e vai ver o rio!
Pontuação 4.0 (1 pessoa)
November 29 2002, 1:26 AM
Antonho, apreciei a tua a resposta ao Zé do Outeiro,ele de certeze que não deve ser pescador,porque senão via o rio como está,e também não é preciso ser doutor nem engenheiro para ver de onde vem a porcaria.Nem tão pouco é preciso ir muito longe,basta ver o rio, antes da presa da rotunda dos Bois e antes da ETAR(que não funciona---se estamos á espera da CMM????)e depois e durante uma VERGONHA,é do que temos de melhor.
Re: Re: Zé do Outeiro, desce do outeiro e vai ver o rio!
Sem pontuação para esta mensagem
November 29 2002, 3:00 PM
O assunto é muito interessante, realmente.
Trata-se de ingenuidade não conceber que se acuse ninguém, GENERALIZANDO, sem dar às pessoas a oportunidade de se defenderem? - então TODOS os industriais de tranformação de pedra e TODOS os mecânicos do Loteamento industrial de Montalegre atiram os seus resíduos para o rio???? TENS A CERTEZA??? TENS PROVAS??? - então sê um BARROSÃO de primeira e entrega essas provas a quem de direito. Se calhar nem precisas de te identificar, mas documentar aquilo que dizes é só por si uma prova de que é verdade o que afirmas. E neste país ainda há quem aplique a Justiça (os Tribunais, lembras-te?)
Não sou ingénuo, não! Sou é cuidadoso com o que digo, porque mesmo escondido atrás do anonimato, não tenho o direito de fechar os olhos e dar tiros à minha volta, sem me preocupar com os alvos que possa atingir. E algumas das pessoas que atingiste no teu "tiroteio" SÃO TAMBÉM LUTADORAS DA MESMA BATALHA QUE TU. Ou pensavas que eras o único?
Quanto ao facto de ser ou não pescador... não são só os pescadores que têm olhos na cara.
Que o rio está poluído, É VERDADE. Mas também é verdade que são muitas vezes os próprios pescadores que o poluem, fazendo dele o caixote do lixo das suas merendas.
VAMOS LÁ SER CONSTRUTIVOS??
Z. O.
Re: Re: Re: Zé do Outeiro, desce do outeiro e vai ver o rio!
November 29 2002, 6:45 PM
A ideia deste forum é falar dos mais variados temas relacionados com a região de Barroso. Mas por favor vamos tentar não atacar ninguém. Penso que seria muito desagradável ter que haver um provedor deste Forum e ter que eliminar algumas mensagens, ou mais chato ainda acabar mesmo com o forum.
As acusações aqui feitas neste tema são graves, nem sequer sabemos se são verdadeiras, e até mesmo que o sejam, estão direccionadas a particulares, e não podemos ir por aí.
Uma coisa é fazermos uma crítica às políticas usadas por exemplo pela nossa câmara ou pelo nosso governo, outra coisa é dizermos que os fulanos X ou Y está a fazer algo de errado.
Para que o forum continue, vamos tentar não entrar por caminhos sinuosos.
Re: Re: Re: Zé do Outeiro, desce do outeiro e vai ver o rio!
November 30 2002, 10:53 PM
Não é o Sr ZO,nem nenhum Zé qualquer,que me dá lições de o que é ser Barrosão,isso aprendi durante toda a vida.Eu não falei de nomes,mas não deve ser difícil encontrar as provas,HAJA QUEM SE PREOCUPE,e não haja medos nem compadrios...
Re: Re: Re: Re: Zé do Outeiro, desce do outeiro e vai ver o rio!
December 1 2002, 9:26 PM
A fúria e a razão, normalmente não fazem um grande trabalho de equipa, meu caro Barrosão. E então, quando se junta a falta de educação, o diálogo não fica nada agradável e torna-se mesmo impossível...
Ora não querem lá ver que o homem deu a casca????
Z. O.
Re: Sabem para onde vão os óleos das oficinas de Montalegre?
February 20 2007, 8:35 PM
Olà. Vou todos os anos passar as minhas feirias à St Pedro do Rio, aldeia situada entre sezelhe e contim. Confirmo que a agua da barragem de sezelhe està poluida desde muitos anos pela os olios que provem da cidade de montalegre. Acho isso muito horrivel para a natureza magnifica que a nossa regiao nos oferesse.
Na minha opinião mas sem fazer acusações a ninguém em particular vejo que todos têm alguma razão eu conheço bem a zona e o ria e a pura das verdades e que a barragem de Sezelhe se encontra muito poluída visto que á alguns anos atrás era um sitio onde se encontravam muitas pessoas para apanharem os seus banhos de sol e mergulhar nas aguas limpas, hoje em dia a agua esta completamente suja mas de quem é a culpa?
Pois bem será das oficinas talvez sim talvez não pois muitas das oficinas preocupam se com o meio ambiente, será das “porcarias” adubos pesticidas que os agricultores deitam na terra quem sabe?
Ou será das mil e uma coisas que os pescadores deitam para a água para atrair peixe que não se importam se a agua fica suja ou não o que importa e pescar muito peixe que muitas das vezes acaba por ir para o lixo.
Deitar culpas é fácil mas e porque não tentar resolver porque atirar ao acaso se, se pode matar o mal pela raiz.
PENSEM NISSO
Na minha opinião mas sem fazer acusações a ninguém em particular vejo que todos têm alguma razão, eu conheço bem a zona e o rio, a pura das verdades é que a barragem de Sezelhe se encontra muito poluída visto que á alguns anos atrás era um sitio onde se encontravam muitas pessoas para apanharem os seus banhos de sol e mergulhar nas aguas limpas, hoje em dia a agua esta completamente suja mas de quem é a culpa?
Pois bem será das oficinas talvez sim talvez não pois muitas das oficinas preocupam se com o meio ambiente, será das “porcarias” adubos pesticidas que os agricultores deitam na terra, quem sabe?
Ou será das mil e uma coisas que os pescadores deitam para a água para atrair peixe e que não se importam se a agua fica suja ou não o que importa e pescar muito peixe que muitas das vezes acaba por ir para o lixo.
Deitar culpas é fácil mas e porque não tentar resolver porqué atirar ao acaso se, se pode matar o mal pela raiz.
PENSEM NISSO