Forum da Região de Barroso

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Investir em Montalegre

February 20 2003 at 8:17 PM
Sem pontuação para esta mensagem
Xana  (no login)

Já que neste forum nós temos a oportunidade de dar sugestões e expressar a nossa opinião, gostaria de saber por quê no que a gentes mais investe em Montalegre e em bares, cafes e restaurantes, quando há muitas outras áreas onde se pode investir e que podem ser muito lucrativas. Por exemplo um teatro, um salão de boliche ou um centro comecial que tenha de tudo um pouco onde a gente possa fazer compras. Siento que nós falta ainda muitas coisas diferentes em Montalegre que podem ser útil para a nossa comunidade.
Em general as pessoas tem que ir a Chaves ou Braga para fazer compras e isso pode ser um bom meio de ajudar a economia desta vila.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
Toninho
(no login)

Re: Investir em Montalegre

February 20 2003, 10:30 PM 

OH XANA... OH XANA!!!!!

Por acaso sabes quantos habitantes tem O CONCELHO de Montalegre??
E a vila de Montalegre???

UM CENTRO COMERCIAL?????
UM TEATRO?????
Sabes, por acaso quanto custa construir um miserável cinema... quanto mais UM TEATRO!!!!????
É claro que é muito mais fácil abrir um café na garagem de uma casa, onde vai trabalhar o dono, a mulher e o filho, se der, o qual se pode fechar facilmente, se o negócio for mau!!!
UM CENTRO COMERCIAL???
UM TEATRO???

Sou Toninho, mas não sou TONHO!

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Xana
(no login)

Investir em Montalegre

February 21 2003, 8:05 PM 

Eu nao digo que estes estabelecimentos têm que ser projetos grandes ou caros o que eu tento dizer é que para ajudar e economia deveriamos ter mais negócio em Montalegre. Isto também criaria mais oportunities de emprego . Estou de concordo com você que é muito mais fácil abrir este estabelecimento mais pequenos como cafes mas eu também sei que ha pessoas que tem o epécie de dinheiro para estes projetos mais grande.

???????
(no login)

Como é possível gerar riqueza se não se pode trabalhar 9 meses em Barroso?

October 14 2003, 12:01 AM 

Mas além de impedir a maioria dos trabalhos de campo , de obras, o inverno é também destruidor de tudo. São as casas que metem água, humidade exagerada, a luz que falha (Meixide), os telefones que avariam e se ouvem cruzadas as linhas (Meixide), os caminhos e estradas que se tornam intransitáveis uns, difíceis outros, os campos e bermas de rios que se vão água abaixo, os muros e ribanceiras que desabam, o gado que não pode sair ao monte para pastar. Perante isto as entidades responsáveis não podem também intervir ao ritmo preciso, tapam um buraco na estrada abrem outros. Os empreiteiros vêm as obras paradas os trabalhadores a não renderem, as tintas não pegam, o cimento não puxa... Dizermos que Barroso é uma terra de calamidade geral e pública será demais. Mas estaremos condenados aos 9 de Inverno e aos 3 de Inferno toda a vida?

Artur
(no login)

Re: Como é possível gerar riqueza se não se pode trabalhar 9 meses em Barroso?

October 14 2003, 10:00 AM 

O que para aí vai!!!!!!!!!!
Então como fazem nos países nórdicos que são muito mais frios de que MOntalegre, vivendo com temperaturas negativas, muito mais baixas do que as nossas? Não te esqueças que muitos desses países são dos mais desenvolvidos, apesar de as ruas se encontrarem quase sempre geladas.
É preciso é adaptação ao meio em que se vive, adquirindo tecnologia e meios que permitam enfrentar as condicionantes climatéricas.
Por exemplo, alguém já se lembrou que, se calhar, os métodos que se usam na nossa região para construir edifícios, podem não ser o mais adequados? - eu não sei se são, mas também nunca vi ninguém preocupado com isso, nem sequer os que se dedicam à construção civil e às obras públicas.
Além disso, estou em crer que o GRANDE problema desta região é a FALTA DE GENTE. Onde há gente, há obra! Onde há gente, há progresso. Resolva-se este problema, e começa^rão a resolver-se todos os outros. Dexemos de pensar em centros comerciais onde não existem clientes, cinemas onde não há quem veja os filmes... tragam-se as pessoas para Montalegre e será vê-lo crescer.

Artur

J.X.
(no login)

Re: Re: Como é possível gerar riqueza se não se pode trabalhar 9 meses em Barroso?

October 19 2003, 4:53 PM 

Pois eu ainda não percebi bem o que é ser pobre e ser rico. Por exemplo: Barroso é pobre em quê? O que se passa, é que na vida temos que optar todos os momentos por coisas e talvez não tenhamos feito as opções certas. Como é que explicamos o que o Artur disse!!!!! Porquê é que no norte da Europa teem o nível de vida que teem? Que em vez de terem três meses de verão teem três semanas na melhor das hipóteses?? Eles exploram o que teem sem olhar aos outros, nos por sua vez olhamos para os outros e lamentamo-nos. Quando podemos criar alguma riqueza, complicamos muitas vezes o que é "fácil". Ou é isto ou aquilo, etc.etc. Estou me a lembrar de uma foto recente que vi de um parque de energia eólica no mar na Noruega, impressionante!!! É verdade que os nórdicos comem uma refeição quente por dia, os restaurantes abrem ás 18.00 horas, tomam café no trabalho e quase sempre a trabalhar. Naturalmente que haverá uma diferença na produção. Por outro lado é tudo mecanizado o que leva a que o esforço físico não seja muito grande. Mas podemos adaptar o provérbio chinês: "quando vires algum com fome não lhe de dês peixe mas ensina-o a pescar". Quero dizer que quando se faz algo deve-se perder algum tempo para pensar e não fazer à bruta como temos por hábito fazer. Para finalizar tenho que referir o mais importante: o ensino e educação........O resto é uma quetão de pacência. Não há muitas vezes...

(no login)

COMO E POSSIVEL GERAR RIQUEZA

January 19 2004, 7:10 PM 

AMIGOS CONCORDO COM O ARTUR ENTAO EXISTE PAISES COMO A DINAMARCA E ATE ALEMANHA MUITO MAIS RICOS E FRIOS QUE NOS A ZONA ALEMA DE BAYERN MUNIQUE E MUITO MONTANHOSA E FRIA E PERTO DOS ALPES E AMIGOS E UMA ZONA SUPER RICA TEM QUE SE USAR AS QUALIDADES DA REGIAO...SO QUE EM PORTUGAL SO DAO VALORES AS COISAS ESTRANGEIRAS EM VEZ DE GERAREM RIQUESAS TEMOS PAISAGENS LINDISSIMAS UMA CULTURA RICA EM TRADICOES E COSTUMES HA QUE APROVEITAR ISSO AMIGOS MONTALEGRE NAO E ASSIM N TAO ISOLADO ESTA A 470 KM DE UMA DAS MELHORES CAPITAIS EUROPEIAS A MENOS DE 4 HORAS DE CARRO BEM EU JA FIZ EM 3 QUE E MADRID..VCS NAO SABEM O QANTO BEM SITUADO ESTA MONTALEGRE E O POTENCIAL SO QUE OS SEUS POLITICOS NAO DAO GRANDES OPORTUNIDADES A QUEM TEM IDEIAS .E PROJECTOS APENAS COMEM ELES DEVEM DAR MAIS INFORMACOES AS PESSOAS E ATRAIR OS EMIGRANTES A INVESTIR EM MONTALEGRE...ONDE HA GETE A DINHEIRO ..MONTALEGRE TEM DE INVESTIR MAIS NAS ALDEIAS E FAZER CONDICOES PARA OS EMIGRANTES VOLTAREM ESSES SAO O FUTURO DE MONTALEGRE AIBRAM OS OLHOS....

Anonymous
(no login)

Re: Investir em Montalegre

November 16 2003, 2:58 AM 

o minha filha, em Montalegre as pessoas compram a maioria das coisa que precisam na feira.

Current Topic - Investir em Montalegre
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement