Que há a dizer sobre o assunto:
- Situação actual;
- Fontes de eventual poluição;
- Estratégias de combate a essas fontes;
- Trabalhos realizados nesse sentido;
- Perspectivas a médio e longo prazo;
- Apresentação de situações concretas;
- A ETAR funciona?;
- O Saneamento Básico funciona?;
- Que futuro para o Rio Cávado?
Apresentem ideias, discutam, façam propostas, informem e informem-se e, por favor, façam um esforço para assinar as suas declarações sem ser com pseudónimo.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Impossível grande amigo,com pseudómio é melhor!!Mas como já disse atr+ás admiro a tua coragem!Quanto ao nosso querido rio,penso que só cabe a nós preserva-lo, e não é só a deitar outra vez as trutas ao rio como tu fazes que se resolve a situação!!!Como vês conheço-te bem!!Mesmo assim penso que devemos estar bem contentes com o roio que temos,e por a Etar a funcionar a 100%,e fiscalizar certas descargas que possam acontecer e de resto,teremos sempre o rio limpo e cheio de trutas...E a atenção precisamos de ter muito cuidado com os Minhotos,Palulas e Espanhois.
Realmente, posso dizer que me conheces, pois até reconheces alguns hábitos que eu tenho. Foi precisamente por isso que eu pedi que todos assinassem com o seu verdadeiro nome.
Saudações!
P.S.: Brevemente encontrar-nos-emos no Rio. Se não quiseres assumir a tua identidade aqui no Forum, espero que o faças pessoalmente.
Pois o nosso Rio Cávado devia de ser sem dúvida uma das prioridades no que diz respeito (eu até me atreveria dizer) ao desenvolvimento de Montalegre. A marginal está espectacular mas aquele "pivete".... Além disso é a nosso "Veia" e ninguém gostaria de ver o Cávado mais poluído e degradado do que está. Talvez alertando as autoridades para o problema e educando as crianças a preservar a natureza para daqui por uma décadas surgirem os primeiros sinas positivos.
Lê-se nas notícias deste site que o realmente o Cavádo não está a ter o melhor caminho.
Como questionou o Nuno onde estão as ideias, as soluções, etc.
Teve que se fazer uma estrada para ver que é urgente uma solução.
Esperemos que as autoridades responsáveis consigam resolver este grave problema.
Amigo Nuno Gusmão
a minha opinião é bem mais radical no combate a poluição.
Sim ao planeamento a preservação ambiental tudo isso é optimo mas tem que haver um link entre o terreno e gabinete.porque não coimas ,criação da guarda florestal municipal ou ainda campanhas de sensibilização com grupos de jovens em intercambios europeus ou nacionais.Tudo isto para fazer cumprir e o mesmo tempo educar quem nunca apanhou cogumelos pescou nadou ...... em ambientes soudaveis.
um abraço ate breve