| O que está diferente ?August 21 2003 at 4:26 AM Sem pontuação para esta mensagem | Barrosão (no login) |
| Deixo aqui uma questão para aqueles barrosões que normalmente só nos visitam por altura do verão?
O que acham que mudou na nossa região ? Alguma coisa ? Para melhor ou para pior ? |
| | Author | Reply | Lina (no login) | Re: O que está diferente ?Sem pontuação para esta mensagem | August 23 2003, 10:53 PM |
Caros Amigos,
Penso que uma coisa que mudou para pior foi as ruas da Vila. Este ano eu achei-as ainda em pior condição do que nos anos prévios. Não entendo porque fizeram as ruas tão estreitas e os passeios tão largos. Também a situação dos estacionamentes esta muito mal. |
| Manuel (no login) | Re: O que está diferente ?Sem pontuação para esta mensagem | August 24 2003, 8:29 PM |
Apesar de concordar em parte com a Lina queria argumentar o porquê.
As ruas estão estreitas e com passeios largos, é verdade. Mas no centro da Vila a ideia é circular a uma velocidade muito reducida o que na verdade ajuda. Não tenho pena dos automobilistas que dizem que estragam as suspenssões. Acirculação deve-se fazer repito a uma velocidade muito reduzida.
Por outro lado: negativo as senhoras estão em desvantagem no que respeita ao salto alto, os carrinhos de bebés tambem não estão numa possição favorável com um piso assim e com aquela altura de passeios (por favor). Por ultimo os defecientes imagine como se pode subir um passeio ou descer com aqueles degraus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A marginal do rio Cávado está realmente bonita e moderna. Só peca por aquele cheiro que quando se passa ............... Mudaram as luzes da Vila para amarelo, porque o branco era ............. agora as luzes são outra vez brancas. Porque talvez ha-ja uma explicação. Se sabe ajude-me a perceber porquê. Obrigado desde já.
O "tapete" do Larouco está verdadeiramente espectacular.
Apesar da seca e do calor a água não faltou nas torneiras, e muito confortavel.
|
| José (no login) | Re: O que está diferente ?Sem pontuação para esta mensagem | August 26 2003, 2:03 PM |
Eu gostei muito do que vi diferente de uma maneira geral.
Só tive pena que com as temeraturas que tiveram não foi possivel abrir as portas da piscina. Eu pergunto quando é que vamos ter outra vez temperaturas desta?
Com um pouco de sorte para o ano para realmente se abrirem |
| Joaquim (no login) | Re: O que está diferente ?Sem pontuação para esta mensagem | August 26 2003, 4:20 PM |
Eu gostei muito de ver as obras no futuro complexo das feiras. Mas como estavam paradas não sei se em Janeiro estará pronto o pavilhão para a feira do fumeiro.
Esperemos que sim. |
| José (no login) | Re: O que está diferente ?Sem pontuação para esta mensagem | September 3 2003, 2:46 PM |
A Tasca do Açougue que realmente está com muita pinta. Imagino agora ao virem as frias noites de roda da lareira com umas boas chouriças, até já me abriu o apetite. |
| Lu (no login) | Re: Re: O que está diferente ?Sem pontuação para esta mensagem | September 7 2003, 1:14 AM |
Eu não posso concordar mais, é Tasca esta fantástica. Gostei muito da decoração e é muito típica de região. Foi uma grande idéia que teve o dono de abir este estabelecimento em Montalegre. Muitos parabéns! |
| Emigrante (no login) | O que está diferente (com excepção dos bares)?Sem pontuação para esta mensagem | September 9 2003, 10:09 PM |
Isto só visto!!!!!!!!!!!
Então a proposta é cada um dizer o que viu diferente em Montalegre, para melhor e para pior, penso eu, e estes gajos atiram com a tasca do castelo!!!
Oh sagrada ignorância  não era isso que se pretendia! Era sobre o que está diferente, mas que TENHA QUE VER COM O DESENVOLVIMENTO da vila e do concelho (ruas, edifícios, abastecimento de água, rede de esgotos, ROTUNDAS, etc, etc.
Bolas, que os tipos são limitados!!!!!!!
|
| José (no login) | Re: O que está diferente (com excepção dos bares)?Sem pontuação para esta mensagem | September 9 2003, 10:58 PM |
O que eu realmente escrevi foi aquilo que eu vi e senti. No meu ponto de vista algo que me agradou acredito que nem toda a gente esteja de acordo e que outros falem do saneamento ou das rotundas. Eu não tenho carro por isso não me afecta muito. |
| Lu (no login) | Re: Re: O que está diferente (com excepção dos bares)?Sem pontuação para esta mensagem | September 13 2003, 3:43 AM |
O que é importante aqui é expressar o que a gente sente e o que notamos diferente, portanto eu acho o comentário de acima fora de lugar. O que para ums parece não ter importância para outra pode ser extremadamente significativo. O que definitivamente e ignorante é aqueles que não respeitão o ponto de vista dos outros. Por o tanto para mim a Tasca foi uma coisa nova e diversa que vi.... |
| Emigrante (no login) | Tá bem, tá!Sem pontuação para esta mensagem | September 16 2003, 2:47 PM |
| Antonho (no login) | Montalegre. O resto é paisagem.Sem pontuação para esta mensagem | September 18 2003, 4:55 PM |
Não sendo emigrante, ouso responder que na vila de Montalegre muita coisa tem mudado para melhor, fruto do trabalho da Câmara e da iniciativa privada.
Mas quanto às restantes freguesias, acho que quase nada mudou. O resto é paisagem, é o interior do interior. Penso que a Câmara não devia aplicar na vila tanto dinheiro, prejudicando as muitas aldeias. |
| Roberto (no login) | Re: Montalegre. O resto é paisagem.Sem pontuação para esta mensagem | September 18 2003, 11:32 PM |
Podias-nos dar exemplos de ralidades realistas?
Não ha-ja que a vila merece um investimento que se veja? Esteve anos parado o investimento!!!! |
| Artur (no login) | Montalegre. O resto é paisagem.Sem pontuação para esta mensagem | September 19 2003, 9:13 AM |
Ok. Então vamos lá concretizar. Segundo a tua opinião, o que é que se deveria fazer, que tipos de investimentos deveria fazer a Câmara nas aldeias, em vez de gastar o dinheiro na vila? - pois não se pode gastar em ambos os sítios, que o dinheiro não estica, como todos sabemos.
Artur |
| Antonho (no login) | Montalegre. O resto é paisagem.Sem pontuação para esta mensagem | September 23 2003, 6:38 PM |
Meus amigos, não se admite que Montalegre com a área de menos de 3% do concelho e com uma população cerca de 10%absorva até ao desperdíçio a grandíssima parte do orçamento, ainda que seja a sede do concelho. Por isso não se admite que Montalegre se empanturre em dinheiro até ao desperdício e as restantes 34 freguesias agonizem cada vez mais, a ponto de os emigrantes dizerem que não vale a pena ir para a aldeia porque só há moscas.
Que falta fazer nas aldeias? Muitíssimo, quase tudo. Mas as pessoas já perceberam, e os dados já foram lançados.
|
| J.X (no login) | Re: Montalegre. O resto é paisagem.Sem pontuação para esta mensagem | September 23 2003, 11:38 PM |
Não estou aver por mais que me esforce algo que tenha um impacto forte que possa fixar os jovem as aldeias ou que os faça regressar!!!!! Não quero dizer com isto que não se deva investir na aldeias mas sejamos um pouco realistas e mais concretos senão ficamos a saber o mesmo.
Um abraço. |
| A. CIDO (no login) | Já chega!Sem pontuação para esta mensagem | September 25 2003, 11:43 PM |
J.X:
Tenho lido o forum e agora decidi também dizer de minha justiça:
conforme alguém costuma dizer aqui por este forum, talvez resulte construir sistemas de saneamento em todas as aldeias, abrir hoteis e discotecas e outras coisas do género, gastando milhões em obras que depois ninguém vai utilizar porque, afinal, ainda ninguém conseguiu dizer NADA que tenha valor para evitar a desertificação. Andam para aqui a mandar bitaites, alguns armados em Chicos-Espertos, escrevendo o que que lhes vem à cabeça e à ponta dos dedos e depois sai... ZERO. Se estes assuntos fossem tão fáceis de resolver, não seriam essas pessoas "iluminadas" a descobrir a pólvora: alguém já o tinha feito, porque há muita gente, há muito tempo e com mais preparação, preocupada com estes assuntos, e não é só em Portugal. Olhem para as aldeias espanholas. TÊM O MESMO PROBLEMA. Estes letrados dos foruns, com a mania de que podem tudo criticar mas que não apresentam nada de útil para ajudar a resolver as questões, que estejam quietos frente aos seus computadores (que alguns mal sabem manejar), lendo o que escreve QUEM SABE ALGUMA COISA DO QUE DIZ, e aprendendo.
Deixem-se de pretenciosismos e de perguntas mal intencionadas.
Pois então, vejam: aquela questão que foi colocada há tempos sobre a IDENTIDADE BARROSÃ já foi completada? Não senhor! - porquê? - porque os habituais "escrevinhadores" nem sequer sabem o que isso é! SIM, SENHOR, NÃO SABEM. Tanto assim, que o autor acabou por desistir (e muito bem) de gastar o seu latim com quem só tem a mania de se meter e de afirmar aquilo que não sabe.
Ora, meninos, deixem-se de presunções e DEDIQUEM-SE À PESCA. Não se escondam atrás da LIBERDADE DE OPINIÃO para dizerem asneiras, que quem as lê também merece algum respeito. Não encham o forum de lixo e falem só daquilo que sabem!
- agora que desabafei já estou melhor  |
| Barrosão (no login) | Re: Já chega!Sem pontuação para esta mensagem | September 26 2003, 10:03 AM |
Caro A. SIDO
Gostei do teu desabafo, mas deixa-me dizer-te algumas coisas.
Este fórum, e como todos os outros que há por aí pela net, dos mais variados temas não são direccionados para expertes nem para génios em qualquer matéria. São feitos para o cidadão comum, que na sua prespectiva reduzida ou ampla da questão em causa possa dar o seu contributo, a sua opinião, dizer aquilo que sente. Deixem o povo desabafar, dizer o que lhe vai na alma. Saber ouvir os outros é uma grande virtude. E já agora um pouco de humildade também não faz mal a ninguém. Se nos julgarmos os donos da verdade e só soubermos olhar para o nosso umbigo, certamente não iremos longe.
As pessoas do Marketing costumam dizer que para se ter uma ideia genial precisa-se pensar em muitas ideias parvas.
Sem considerar de alguma forma as opiniões que aqui vão sendo ditas como parvas, quem sabe não vai surgir aqui alguma ideia genial....!
Cumprimentos para todos
|
| J.X. (no login) | Caro A. Cido,Sem pontuação para esta mensagem | September 27 2003, 8:49 PM |
Não deixa de ter alguma razão nas “palavra” que proferiu, mas como já escreveu o nosso colaborador Barrosão, este tipo de Fóruns estão abertos a todo o tipo de opinião, todas as raças, classes sociais, ideologias: religiosas ou políticas, etc. Quando assim acontece é natural que existam pontos de vistas com enormes diferenças e ás vezes coisas menos realistas. Mas acho interessante o exemplo do Barrosão em relação ao marketing. A forma como ás vezes as realidades ou os problemas são relatados têm quase sempre algo de curioso e muitas vezes algo de exagero à mistura. Mas para encontrarmos este tipo de situações não se precisa de ir a este tipo de fóruns, na imprensa escrita (profissional) encontra-se também muita fantasia, muita pouca imaginação e ignorância. Por isso, independente da grandeza ou da utilidade da nossa opinião vamos dizendo algo com ou menos importância. Em relação ao tema que o nosso Amigo Pedro pôs em cima da mesa como muitos outros não menos importantes, houve intervenções interessantes e tem ainda panos para mangas mas... como você disse: ”SIM, SENHOR, NÃO SABEM ”.
Agora quando diz: “Tanto assim, que o autor acabou por desistir (e muito bem)” aí penso que está a tirar uma conclusão precipitada porque tenho a certeza, de que, existem leitores neste fórum que não intervém, gostam de ler para aprender, de rir, por curiosidade, ou até por uma questão de informação. Calar ou neste caso não escrever também é uma virtude. Como você depois de ter acompanhado o fórum desde o princípio só agora é que saiu o desabafo. Nós agradecemos o seu desabafo e esperemos que contribua para a qualidade deste fórum.
|
| Antonho (no login) | Para mim não és A. Cido, mas A. SidaSem pontuação para esta mensagem | October 8 2003, 1:03 PM |
Meu caro A. Cido (A. Sida para mim)
Como neste forum ninguém presta, ninguém sabe nada, ainda ninguém conseguiu dizer nada, pressupomos que és o único inteligente e que, portanto, poderá dizer algo de interessante. Então apresenta o teu ponto de vista, vá lá, e não deites asneiras, que mais se assemelham a bosteiras. Desta vez ficaste sujo.
|
| lu (no login) | Re: Para mim não és A. Cido, mas A. SidaSem pontuação para esta mensagem | October 12 2003, 9:17 AM |
Boa resposta Tonho!!!!!!!!!!!!!!!! |
| A. Cido (no login) | Re: Re: Para mim não és A. Cido, mas A. SidaSem pontuação para esta mensagem | October 13 2003, 12:12 AM |
Pelos vistos contibua a grassar a ignorância. Quem não tem nada de útil ou inteligente para dizer, ou responde "torto" ou diz que o outro tem razão. É tão fácil deixar que outros pensem por nós, não é, Lu? Quanto ao Tonho, o nick diz tudo.
A.Cido | |
| | Current Topic - O que está diferente ? |
| |
|
|