Forum da Região de Barroso

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Um espaço verde no coração da vila... urbanize-se...

April 27 2005 at 12:13 PM
Pontuação 2.0 (1 pessoa)
  (no login)

Um espaço verde no coração da vila... urbanize-se...!!
É o que temos... O melhor lugar, com invejáveis condições naturais, rasgado para lotes de construção (reservados para mato, como aconteceu em situação anterior numa localização um pouco mais elevada)...!!! É o que temos... e nem todos o lamentam. Lamento!

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
Manuel
(no login)

Re: Um espaço verde no coração da vila... urbanize-se...

Sem pontuação para esta mensagem
May 10 2005, 10:59 AM 

É realmente pena que se destrua assim dessa maneira aquilo que durante seculos se conseguiu.
Apesar de todas as campanhas que se teem feito para a atenção que se deve dar ao ambiente assistimos todos os dias a ''punhaladas'' no nosso planeta. Perguntaria: qual é a autoridade de uma autoridade multal alguem que por exemplo despeje um litro de diluente no rio? Se os próprios cometem gravissimos erros o que refere ambiente.
Infelimente temos que viver e morrer com estes crimes feitos ao nosso Barroso. É de lamentar como diz o Pedro.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Ho Mem Aten To
(no login)

Hipótese

May 13 2005, 4:09 PM 

Eu não sei por que é que a Câmara Municipal, ou melhor o seu executivo, autorizou, fomentou e incentivou a nódoa urbanística que são o conjunto composto pelo Loteamento do Cerrado e pela pomposa e vaidosamente apelidade de "Variante do Avelar".

O que eu sei é que nenhum dos projectos é urbanística e ambientalmente sustentável.

O que eu sei é que ambos os projectos (principalmente a "Variante do Avelar") têm fortes impactes, delapidando de forma irreversível um património paisagístico e ambiental de características raras.

O que eu sei é que o loteamento em causa (vocacionado essencialmente para habitação, segundo creio) está implantado num local cujos valores de conforto bio-climático não são desejáveis nem para uma zona de armazenagem...

O que eu sei é que o concelho de Montalegre é pequenino (só tem 800 kilómetros quadrados...!!!)

Eu também sei que a área onde o Loteamento está inserido era privada, mas também sei que as autarquias possuem mecanismos que lhe permitem ultrapassar os interesses privados quando o interesse público (ou seja, de todos...) está em causa - o que é manifestamente o caso.

Posto isto, poderei avançar com uma hipótese explicativa (diga-me você, que sabe, se estarei ou não longe da verdade):

Se o executivo camarário avançasse com a construção de um parque urbano naquele local, o capital político (leia-se VOTOS) seria, eventualmente, desprezível. Por outro lado, autorizando o projecto, o CAPITAL propriamente dito (leia-se dinheirinho) já não seria assim tão desprezível, indo não para os cofres da Câmara (o valor das licenças não é substancial), mas para os cofres de alguém que, apesar de não ter ligações formais e legalmente constituídas com os promotores do projecto, certamente procura fortalecer outras ligações que lhe tragam outros proveitos, que isto de um homem se dedicar à causa pública e trabalhar em prol do concelho com os prejuízos que daí advêm e não ganhar nada, já não se usa. Enquanto lá está terá que acautelar o futuro, amealhando uns cobres para usar na velhice (ou para ir comprando uns carritos...), venham eles de onde vierem...

Será??? Diga-me você, que sabe...

(no login)

A vila pouco importa

May 13 2005, 9:15 PM 

Meus amigos, para mim a vila pouco importa. A genuidade de Barroso está nas aldeias, infelizmente parcialmente destruídas e descaracterizadas. Enquanto a vila discute os desperdícios, as aldeias sobrevivem em grande agonia.

Current Topic - Um espaço verde no coração da vila... urbanize-se...
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement