June 7 2008 at 4:36 PM Sem pontuação para esta mensagem
(no login)
Á uns anos a esta parte venho-me a curar de uma doença,esta é a visualização de uma farda.Pois em 1992 tendo eu um negócio de máquinas expositoras e brindes,como as ditas máquinas de bolinhas com um cartaz de brindes de exposição e não existindo legislação a dizer que fossem ilegais ou legais,eu estava colectado nas finanças de Silves como comerciante,pagava os meus direitos como também,tinha a minha escrita organizada,e contribuía para a sociedade e para o desenvolvimento deste País,pois dava trabalho a muita gente, como também os ajudava nos seus problemas,inclusíve emprestava-lhe dinheiro para ultrapassarem as suas dificuldades.Mas tudo isto durou pouco tempo,pois fizeram-me logo a "cama",Determinado dia vi a minha casa rodeada de agentes da Guarad fiscal,que mais pareciam abutres atrás de uma presa,lá me levaram determinada mercadoria(apreendida),dizendo que estava a infringir a lei,quando da entrada em minha casa estavam 4 meninas que estavam a fazer os ditos cartazes com brindes e quando apreciaram a atitude destes agentes de autoriade começaram por ficar a chorar e dizendo para mim"estamos desgraçados",eu acalmeias ao mesmo tempo que levava com estes agentes, a tentar resolver estes problemas.O engraçado...não é isto mas foi um começo para a minha revolta perante as autoridades,pois nessa precisa altura comecei a ser perceguido por mais alguns agentes de outras incorporações,o qual tentei denunciar á Inspecção de Admenistração Interna na altura,como ao Sr.Presidente da Répública,neste caso cheguei a falar com o Chefe da casa de Belém,as melhores provas estão na conta do telefone residencial da ALTURA,LIGUEI VÁRIAS VEZES Para a policia judiciária(centro de investigamento de DROGAS),pois na altura tinha um parente que era sub ou inspector da judiciária e precisava de alguém que me ajuda-se a ultrapassar estes maus momentos e perceguições,mas do lado de lá obtinha a resposta que sete senhor estava ausente.Era perceguido pela BT de diversas zonas...Estava perdido,e tanto que comecei a embriagar-me logo de manhã, pois faltavam-me as forças para vencer estes agentes,que mais pareciam ABUTRES,tinha muito mais para contar mas isto ´´e um princípio,o mesmo principio que me leva e acompanha para a vida inteira eu ser um revoltado,pois os meus principios e aminha educação levou sempre o principio de respeitar a AUTORIDADE,o que a vida me ensinou é precisqmente o contrário,tenho que ser BANDIDO,para me por ao lado destes senhores,cheguei a beber uma cerveja com amigos agentes de autoridade e a um determinado ponto estender a mão para bater nesse agente,isto porque a raiva era tanta que já não mme controlava,de maneira nenhuma conto isto aos meus filhos,pois faço passar a ideia que o agente de autoridade é um amigo,mas estou-lhes a mentir.Esta história é o principio daquilo que vou contar:Ontem dia 6 de junho de 2008,depois de uma palestra sobre a EDUCAÇão das CRIANÇAS,a qual eu fazia parte como pai e como menbro da asssociação de pais,quando esta terminouderegi-me ao veiculo que possuo(um Ciroen comercial de dois lugares, e como era quase uma da manhã,os meus filhos entraram para a parte de trás,meu espanto:mal saímos do estacionamento(ao lado pavilhão do Multiusos)e indo no sentido da vila para o bairro albino fidalgo,na rotunda ao lado do supermercado Nova Era,fui mandado parar por vários agentes de autoridade numa operação de Stop,indo eu em trangressão devido ao transporte de meus filhos e sendo mandar parAR,obedeci aos senhores agentes,o qual fui muito perpiscaz em dizer que ía em transgressão,transportava os meus meninos fora da Lei,foram muito simpáticos e daí eu transmiti-lhes o meu bom senso e a compreensão,da minha trangressão,só que nunca imaginei que não me fazia acompanhar do colete reflector e do triângulo, pois dois dias antes tinha-os tirado do carro,pois tinha intenção de o vender,mas lá nfui multado e onde fui convidado a pagar a transgressão no momento,mas eu disse que não podia pagar,pois fazia-me acompanhar só de 15euros e lá ficou a minha carta de condução presa,tendo eu quatro dias para pagar a multa e fazer o levantamento de tão importante documento,mas o mal e o motivo de estar a contar tudo isto é só um(voltou Á minha cabeça a revolta ),não é fácil de ultrapassar isto,sabendo que em todo o país á ilegalidades do mais alto nivel,á frente das barbas destes senhores, e estes não ragem,o maior exemplo é que em 1995 entrou lei para as ditas máquinas que eu possuí,essa lei é clara"FORTUNA OU AZAR"ou "AFIM DE FORTUNA OU AZAR",DÃO CADEIA.....Mas estes senhores não as vêm!jOGAM NELAS,NÃO AS APREEDEM!BRINCAM e gastam seu dinheiro,são coniventes com os propriétarios das mesmas,porque se não o fossem apreendiam-nas e levantavam autos de apreensão,por AMorE DEUS,DEIXEM OS POBRES;AQUELES QUE MAIS DIFICULDADES TÊM...Vocês têm muitos serviços em prol da Sociedade,Olhem a DROGA,também cá exite,Os roubos,precisamente neste dia roubaram-da porta de casa a BANDEIRA DE PORTUGAL;estava presa,mas roubaram,também é verdade!Não precisamos dela.Vivemos num pais vingativo,pessoas sem escrupulos,agentes que nÃO TÊM UMA FAMILIA E NEM SABEM O QUE ISSO É,ESQUECERAM-SE DAS DIFICULDADES QUE SEUAS PAIS PASSARAM PARA OS EDUCAR,POIS UMA GRANDE PARTE DESTES SENHORES VÊM DE GENTE HUMILDE,TENHA BOM SENSO!ACTUEM!MAS NAQUILO QUE REALMENTE DEVEM,DIXEM VIVER AS PESSOAS,POIS GARANTO-LHES,QUANDO FOR PASSAR NESTA ROTUNDA,QUE É A ROTUNDA MAIS FORA DA LEI QUE EXISTE EM MONTALEGRE,NÂO SE ESQUEÇAM DO MAU ESTACIONAMENTO QUE AÍ SE FAZ TODOS OS DIAS!NÃO SE ESQUEÇAM:"OS RICOS NÃO PRECISAM DE SER FACILITADOS,MAS OS POBRES PRECISAM DE SER AJUDADOS"!TENHAM ESCRUPULOS!BOM SENSO É ESSENCIAL.SEI QUE VOU CONTINUAR A SER PERSEGUIDO!TALVEZ VOLTE A SER COMO FUI EM TEMPOS,MAS UMA COISA É CERTA:AO MEU LADO NÃO OS QUERO VER E VOU LUTAR PARA QUE REALMENTE HAJA JUSTIÇA NUM PAÍS DE FAZ DE CONTA,MAS PARA OS RICOS,E,SE SAÍR DA MINHA BOA EDUCAÇÃO E LHES OFERECER ALGO QUE NÃO SEJA PRÓPRIO DE UMA BOA EDUCAÇÃO,NÃO SE ADMIREM,POIS VOC~ES É QUE ME FIZERAM RECORDAR OS PIORES TEMPOS DE MINHA VIDA!NÃO LHES DIRIJO PALAVRA,MAGOARAM-ME! NÃO OS RESPEITO,POIS VOCÊS NÃO MERECEM A MINHA AMIZADE E O MEU RESPEITO.COMO TUDO ISTO É VERDADE E UMA AMOSTRA MUITA PEQUENA DA MINHA VIDA,IDENTIFICO-ME:FRANCISCO JOSÉ FRAZÃO REBELO CALEJO PIRES.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Francisco,
Como sabes não é facil e o pior é que revoltante vêr todos os dias cenas de injustiça, cenas horriveis de direitos basicos que passam ao lado, cenas de inveja, ódio, etc,. É triste, mas temos que nos conformar com este mundo tão belo e tão selvagem em que vivemos. Haja saude para podermos superar estes e aqueles momentos menos felizes e dificeis.
Devo começar por dizer que o senhor deve ser um pouco egocentrico por pensar que a guarda ia perder tempo a "persegui-lo", sabe quantos milhares de quilomentros faz a gnr por di? 2 ponto, se as suas maquinas foram apreendidas era porque estavam fora da lei vigente, e se foi autuado junto ao nova era era porque ia em transgressão, eu acredito(e sei) que custa pagar os valores das multas, mas se as pessoas n reunem condiçoes para as pagarem, porque nao fazem um esforço para andarem legais???se o senhor nao tiver dinheiro para ir comer ao restaurante com certeza que nao vai(ou talvez vá...), por isso se nao tem dinheiro para pagar as multas o melhor que tem a fazer é nao transgredir. E nao pense que andam atras de si, provavelmente voce é que procura as coisas porque, acredite que a G.N.R tem coisas mais importantes pa fazer, e de futuri quando nao transportar as crianças em segurança, pense nelas e no seu sofrimento depois de um acidente...Com os melhores cumprimentos... O OPC
Olhe respeito a sua opinião,não aceito é que seja egocêntrico porque não o sou,quanto à GNR,da mesma maneira que alguma vez fiz alguma critica,tambem sei dar um louvor e por isso adianto-lhe que tambem existe agentes dos quais tenho o maximo de respeito e amizade.As amizades não se fazem,constroem-se.E quando alguém hoje está mal,amnhã está bem.Por essa razão lhe digo que exitem agentes ,os quais lhe devo muito,mas principalmente amizade.E quanto a transportar as crianças na carrinha,sou mais um bom pai do que o sr.,pois àquela hora da noite não ía deixar os meus filhos irem sozinhos da vila até ao bairro e ao mesmo tempo tinha saído duma palestra onde disse que a obrigação de todos os pais era educar seus filhos,com que estes respeitassem sempre os srs.agentes de autoridade,portanto o sr.se realmente é agente,só havia de estar do meu lado,obrigado e respeite as opiniões dos outros pois eu respeito.Sejam elas construtivas e quanto ao meu coração quando alguma vez os transporto de maneira ilegal,para mim é uma doença...Quanto ao comprar um outro carro,eu alimento oito pessoas e nada lhes falta,prefiro ter uma dispensa recheada de comida para lhes dar do que ter um bom carro,obrigado
Respeito a sua opinião,não aceito que seja egocêntrico,porque não o sou.Quanto à GNR,da mesma maneira que faço uma crítica,também sei dar um louvor e por isso adianto-lhe que também existe agentes de autoridade em Montalegre que bem merecem ter louvores, pois são compreensiveis e além de tudo justos.Tenho o máximo de respeito e amizade por aqueles que me ajudam,as amizades não se fazem,constroem-se.E quando alguém hoje está mal,amanhã pode estar bem.Por essa razão lhe digo que existe agentes que merecem respeito e amizade, os quais lhes devo muito, primcipalmente a compreensão que alguma vez tiveram comigo.Quanto ao transportar as crianças na carrinha,sou melhor pai do que o sr. poderá ser,pois àquela hora da noite não ía deixar os meus filhos irem a pé da vila até ao bairro e ao mesmo tempo tinhamos estado numa palestra sobre a familia,onde eu falei,e mencionei que haviamos educar os nossos filhos de maneira a que estes futuramente respeitassem os srs.agentes de autoridade,aquilo que muitas vezes hoje em dia não acontece.Por esta razão o sr, havia de estar do meu lado e não contra mim.Pois quando alguém se se injustiçado deve falar,ao mesmo tempo reconheço que o sr.agente em causa só cumpriu com o dever dele.Respeito sempre as opiniões dos outros,quando vejo que sejam construtivas.Quanto ao ter outro tipo de carro,adianto-lhe que prefiro ter uma dispenas cheia e que os meus filhos andem limpos e sejam educados do que ter um bom carro , e não pense que algum dia quando ando com eles ilegalmente no carro,é porque tenho necesidade disso, mas ando com o coração nas mãos,sim por aquilo que possa acontecer.Ao mesmo tempo desejo-lhe que nunca se venha a encontrar na minha situação,pois quando se critica os outros por algo,olhe que dentro em breve pagamos com a mesma moeda.Obrigado
como digo no titulo da mensagem, se tivesse dois dedos de testa devia ter vergonha, em vir para aqui dizer que transportava as suas crianças na parte de tras(na mala) de um veículo comercial, só por isso demostra o tipo de pessoa que o senhor é. isso é uma falta de responsavilidade terrivel, na mala de um carro comercial nem o meu cão lá ponho, quanto mais os meus filhos.
devia ter VERGONHA, e em relação ao colete e ao triangulo, se não o possuía, nem sei porque está a protestar, e ja pra não falar no resto das infracções que fez e que ainda vem escrever neste site, como se tivesse razão.
se fosse um cidadão cumpridor dos seus deveres, nao lhe tinha acontecido nada disto.
em relação ao assunto de meter os seus filhos na mala do seu veículo comercial, como objectos de trabalho ou animais, deixa-me sinceramente enojado.
a pessoas que nao têm a noção do ridiculo e voce é uma delas, e veja lá se arranja outro sitio para transportar os seus filhos, compre um carro familiar ou coisa do genero, porque ninguem merece ser transportado na mala de um veículo comercial, muito menos os seus filhos.
Agora veja lá se ganha juizo e se ganha vergonha.
nao tome isto como uma critica destrutiva, mas como um conselho.
sem mais,com os melhores cumprimentos.......
o general Zézé
Olhe eu não tenho vergonha daquilo que digo,e mais tenho uns filhos maravilhosos.Talvez você não tenha categoria para ter assim uns filhos maravilhosos...Nem para os saber educar,você sabe,talvez!
Olhe ,primeiro os meus filhos,não são o seu cão.Ao mesmo tempo DEus o ajude e que nunca se venha a encontra na minha situação.Na critica que aqui escrevi não fui mal educado,mas o sr.foi e é de um nivel baixo,pois uma pessoa que compara ctianças com animais,não presta.Desde já lhe digo que tenho seis filhos e são maravilhosos,educados e apresentáveis.Nunca me escondi por baixo duma capa,quando faço uma critica,sendo no bom ou mau sentido,identifico-me.Quando tenho que falar bem de alguém,falo.E neste momento só posso dizer bem de alguns agentes,como tambem compreendo a atitude do sr.agente que me autuou na altura,só cumpriu o seu dever,embora eu não tenha ficado contente,mas tenho que aceitar.Da mesma maneira que o sr.havia de aceitar a minha critica,e não comparando a sua educação com a minha,pois endo o sr,um agente de autoridade,devia compreender que por vezes falhamos,por diversos motivos,ou o sr.numca falhou?Falhou e muito e para tal faz-se passar com uma alcunha ou um nome ficticio,o qual se apresenta,pois devemos assumir quando erramos,mas tambem quando fazemos bem e por essa razão desde já lhe digo que devo muito a determinados agentes,mas a outros não lhes devo nada,porque não tenho razões para isso.obrigado
este animal tem agora uma loja na rua vitor branco se não me engano...
queixa-se dos maroquinos de isto e aquilo... que a guarda não faz nada que todos andam ilegais mas tu não...
coitadinho....
olha eu já fiscalizei os maroquinos e teem os papeis em dia!
os carros que teem estão legais!
Boa noite,desde já lhe digo que não tenho comparação consigo,sou educado e tenho principios,aquilo que o sr.,não demonstra ter.Nunca disse que a GNR,nada fazia perante os marroquinos,nem tenho inveja deles,só não posso admitir diversas atitudes destes senhores.As quais dentro em berve terá conhecimento,e não só minhas.Além disso nesta vila é proíbida a venda ambulante deste tipo de mercadoria,e estes senhores colocam-se á frente dos comercios a provocarem os comerciantes,o sr.sendo agente de autoridade,lembre-se que o seu ordenado é pago com os nossos impostos.
Tenho a certeza absuluta que se estes senhores não provocassem as pessoas,ninguem lhes diria nada.Ao dizer-me que estão legais? Pura mentira,estão sim, alguns.
Quanto ao ter uma loja! O sr engana-se! não é minha,é da minha esposa.
Quanto ao eu ser "coitadinho",está completamente enganado,pois sustento oito pessoas,aquilo que o sr. não tem categoria para o fazer.Não me escondo anonimamente,assumo.Dou a cara,sei ser responsável por aquilo que faço ou digo,o sr.não.Obrigado