Fale Conosco Classificados Fotos Serviços Fórum Dicas Avisos

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

MEU DEL REY ESTÁ GASTÃO. AJUDEM-ME

May 22 2003 at 3:52 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (no login)

TENHO DEL REY GHIA 87 MOTOR CHT A ALCOOL. TEM DIREÇÃO HIDRAULICA MAS NÃO TEM AR CONDICIONADO. ESTÁ FAZENDO SÓ 6 KM COM 1 LITRO NA CIDADE E 8 NA ESTRADA. O QUE PODE SER?

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(no login)

IIIIIIIIII

May 24 2003, 9:03 PM 

Infelizmente ele esta na media normal de consumo, nao ah nada a fazer

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(no login)

Consumo do Del Rey

June 28 2003, 11:39 PM 

Olá amigo, seu Del Rey está bebendo muito por ser 1.6 cht, tive uma belina del rey L ano 88 alcool (cht 1.6)que fazia na cidade entre 8 e 8.5 km/l alcool e na rodovia 10.5 a 11 km/l.

OBS: periodicamente faco limpeza e regulagem do carburador, folga das vavulas, velas, etc, outra coisa tambem que influencia muito no desempenho é o modo como voce pisa no acelerador, eu so ando na maciota, e uso a marcha mais alta possível.

abraços.

(no login)

Del Rey consumista

July 3 2003, 7:48 PM 

Amigo Kotaki, tenho um Do Rei 87 também a álcool. Quando comprei-o fazia 5.2 na cidade e na estrata a mesma coisa. O "nando" meu mecânico trocou os esguichos e bengalas do carburador de acordo com o manual do carburador e hoje, na cidade, faz 8 e na estrada foi para 11 km/l. Outra coisa, verifique suspensão, libragem dos pneus, sistema de direção. Faça uma Geometria e um balanceamento de rodas que verás ele ficará como novo. um abração do Lima.

(Login Sbleck)

Poderia explicar melhor ?...

September 11 2004, 2:18 AM 

Eu só gostaria que explicasse melhor os que queria dizer com "esguichos e bengalas do carburador". Poderia comentar à respeito ? Poderia informar o telefone do "nando" (deve ser alguém chamado de Fernando), para poder tirar algumas dúvidas sobre carburadores ?

(no login)

Consumo alto do Del Rey

July 13 2003, 11:51 AM 

Eu tenho um Del Rey Ghia 88 a álcool com ar-condicionado e direção hidráulica. O consumo dele na cidade é de 5 Km/l com ar e sem ar faz 5.5 Km/l. Na estrada ele faz 9.5 Km/l.
Pelo fato de ser um dos melhores carros fabricados no Brasil, já investi muito dinheiro nele.
É novo: o carburador(coloquei um novo Solex e depois um Weber, velas, cabo de velas, distribuidor, bobina, bomba de direção hidráulica, radiador. Já fiz reparo na parte de força do motor, na caixa de direção hidráulica,as rodas estão livres, troquei o aro para 13", coloquei retorno de combustível. A direção já está alinhada. Mesmo com tudo isso o consumo continua altíssimo.
Aqui em Fortaleza, já perguntei a várias pessoas que possuem Del Rey Ghia e elas me dizem que ele faz 7 a 8 Km/l na cidade.
Se você ou alguém tiver alguma dica peço que me enviem por e-mail.
Agradeço antecipadamente.

(no login)

Re: Consumo alto do Del Rey

September 12 2004, 12:50 AM 

KEPLER E DEMAIS,

MINHA BELINA 1988, MOTOR 1.6 CHT A ALCOOL, COM AR-CONDICIONADO E DIREÇÃO HIDRÁULICA, TAMBÉM SÓ FAZ 5,5 Km/l NA CIDADE. ELA ESTÁ PERFEITINHA, CARBURADOR 100% (TROCADO HÁ UNS 2 ANOS), GEOMETRIA E PNEUS NOVOS TROCADOS HÁ 1 MÊS, ETC, ETC...
ACHO QUE NÃO TEM JEITO, É A MÉDIA DESSE CARRO MESMO...
POR ISSO INSTALEI GNV HÁ UNS 3 ANOS ATRÁS E SOU FELIZ!!!
ABS,
DELFIM.

DSNeto
(Login DSNeto)

Mexa no ponto...

September 12 2004, 4:09 AM 

O segredo do CHT para deixa-lo econômico é mexer no ponto do distribuidor. Ele deve ficar um pouco mais adiantado que o recomendado pela fábrica. Fica um pouco mais difícil a partida, mas o ponto mais adiantado aumenta a taxa de compressão aparente do motor e a eficiência sobe. quando comprei meu Del Rey GLX 88, ele estava fazendo 6,5/7 Km litro, adiantei o ponto e faço de 9,5/10 km litro.
abraço.

(Login keplerfm)

Re: Mexa no ponto...

September 12 2004, 12:38 PM 

Ds Neto, qual é o ponto usado no seu? No meu eu, deixo de acordo com o manual que é 13 graus com o tubo de vácuo desconetado e fechado.

(Login Sbleck)

Mexer no "ponto" do distribuidor ?

September 12 2004, 2:35 PM 

Olá,

Quer dizer que o consumo do veículo é meramente uma questão do ponto do distribuidor colocado de forma correta ? Como verificar se o ponto do distribuidor está correto, para quem não tem experiência em mecânica ? Como checar se está com 13 graus, se está "adiantado" ou "atrasado" ? Há algum lugar onde se possa obter este manual do carburador, na Internet ? Favor comentar...

(Login classicosford)

Pistola

September 12 2004, 6:07 PM 

Para colocar no ponto, ou ja existe uma marca no seu destribuidor ou de ouvido, mas o certo é levar em um mecanico e ajustar com uma pistola com lampada especial direcionada para a polia do vira-brequim que vai marcar o grau certo. Meu Del Rey estava fora do ponto, estava adiantado, e com isso tive serrios problemas na estrada, em subida batia pino, tinha wue parar esfriar o carro e andar novamente. Ponto de ignição é algo muito serio, um ponto muito atrasado ou muito adiantado, pode até quebrar um motor. Melhor não brincar com isso, aconcelho levar em profissionais.

(Login keplerfm)

Re: Mexer no "ponto" do distribuidor ?

September 14 2004, 2:22 AM 

Para regular o ponto é necessário um aparelho com lâmpada estroboscópica o qual pode se encontrar em casas de ferramentas para veículos ou se tiver experiência em eletrônica pode-se montar uma com componentes a baixo custo (tem o esquema em revistas de eletrônica).

Procede-se a regulagem da seguinte forma:
Na polia do virabrequim existe uma marca (a mesma deve estar pintada em cor amarela ou branca, ou pode ser também marcada com giz se não estiver pintada. A outra marca de referência fica na carcaça do motor ao lado da polia. É uma estrutura com vários dentes. Marca-se com giz, ou se estiver pintado nem precisa, o quarto dente da esquerda para direita (marca correspondente a 13 graus). Aciona-se o motor e deixa-se ele com aproximadamente 900rpm (dá certo verificar no painel quem tem Del Rey Ghia ou GLX). Retira-se o tubo de vácuo do distribuidor e coloca-se um pedaço de papel no cano (ele ficará fixo pois há vácuo no mesmo enquanto houver funcionamento do motor). Coloca-se o sensor da lâmpada no cabo de vela do primeiro cilindro. Afrouxa-se a porca da base do distribuidor. Girar o distribuidor até que se observe que a marca da polia coincide com a marca na carcaça. Aperta-se o parafuso do distribuidor. Repor o tubo de vácuo no distribuidor.

DSNeto
(Login DSNeto)

Ponto de novo...

September 14 2004, 11:22 AM 

O ponto que eu uso no meu Del Rey não sei exatamente qual é, não usei a lâmpada para ver... faço isto de ouvido. deve-se tomar muito cuidadado, realmente, com a batida de pino, como já foi falado (desculpem, deveria te-los alertado). na verdade eu demoro um pouco para achar o ponto certo, as vezes avanço demais e ouço a batida de pino... ai eu volto um pouco com o distribuidor. não aconselho pessoas inexperiêntes a fazer isto, já que ponto é uma coisa delicada. faço isto no meu... (risos). mas quem ensinou isto a meu pai foi uma concessionária Ford, quando ele tinha uma Belina que gastava muito. Desde então ele mesmo mexe no ponto e eu ouço se há batida de pino. A batida de pino, se prolongada, pode derreter os pistões e causar um estrago que praticamente se perde o motor todo. Cuidado.

(no login)

GASTÃO

September 16 2004, 11:31 PM 

CELSO A POLIA MAGNÉTICA QUANDO NÃO ESTA
TRAVADA AJUDA NA ECONOMIA
VOU TENTAR RECUPERA UMA POLIA DESTAS
O MEU CARRO ESTA COM A POLIA TRAVADA
DEPOIS VOU TESTAR DEVE MELHORAR
O MEU ESTA GASTÃO IGUAL AO SEU.
MEU CARRO 1.6 ALCOOL TEM DIREÇÃO NÃO TEM AR
A VÁLVULA TERMOSTATICA TEM QUE ESTAR ISTALADA

Ricardo
(Login solenoide)

É verdade

November 28 2004, 11:11 PM 

Bem lembrado, Elias!

No meu Del Rey a álcool, quando não tinha a válvula termostática, demorava muito a esquentar (moro no RS) e o consumo era muito alto (máximo 5km/l). O termômetro sempre ficava no azul...

Depois que coloquei a válvula e regulei o carburador, ele faz , em média, 7 por litro.

Abraço

Current Topic - MEU DEL REY ESTÁ GASTÃO. AJUDEM-ME
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Find more forums on Car ClubsCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement