Fale Conosco Classificados Fotos Serviços Fórum Dicas Avisos

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Ajuda com super aquecimento

December 28 2003 at 1:21 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (no login)

Tenho um Del Rey Ghia Cht 86 gasolina(era alcool). Troquei o oleo dele por um 20w50 e peguei a estrada, comecei a subir e o carro ferveu, no manual diz que o oleo tem que ser o 20w40, sera que foi o oleo( é o sj da br), a bonba de agua esta funcionando e o radiador nao esta vasando, so o radiador do ar que fica bem na frente e nao tem ventuinha nele, eu nem sei se ja teve alguma ventuinha para o ar .

preciso de ajuda

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
Thiago Bouvier
(no login)

aquecimento

December 31 2003, 12:20 PM 

amigo Rodrigo

A maioria dos Del Rey CHT encontrados hoje não possui o sistema de arrefecimento original, pois eles trabalhavam com uma ventuinha eletromagnetica que ajudava na economia de combustivel mas de grande valor na hora da reposição. Acredito que o oleo utilizado no motor nao tem muita relação com o aquecimento do mesmo. O oleo pode apenas ter agravado um problema cronico que seu carro já possuia. O primeiro passo é verificar se a sua ventuinha que um dia foi eletromagnetica esta ligada direto no motor. esse procedimento é conhecido por mecanicos mais esperientes (mecanicos tipo vira-latas) que sabem enjambrar. Com um pedaço de lixa dobrado faz se a ligação direta da sua ventuinha que acompanhara a rotação do motor. Com esse procedimento vc não se encomodara com superaquecimento. Se o problema persistir vc deve mandar limpar seu radiador que pode estar com alguma area entupida. A respeito do ar condicionado. Todo o Del Rey equipado com esse sistema possui duas ventuinhas. uma é a eletromagnetica que eu já falei que no caso é a da direita e a outra a da esquerda é a do ar condicionado que só liga quando o ar é acionado. O que eu fiz num del rey 85 que eu tinha, foi levar meu carro a um eletrecista e adaptar a ventuinha do ar condicionado na cebolinha de temperatura do motor. Assim eu possuia uma ventuinha ligada direto e a outra que acionava quando o motor atingia 90 graus. Mas lembre-se. Se costuma fazer frio em sua regiao ou voce viaja para regioes de clima gelado (como serras) é aconselhavel desligar a ventuinha direta ou tapar a grade frontal do veiculo com um plastico pois os motores a alcool precisam de altas temperaturas para trabalhar com economia e sem falhar.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(no login)

o carro eh gasolina

December 31 2003, 7:24 PM 

o carro eh gasolina, e sempre funcionou normalmente, ele nao tem a ventuinha do ar deve ter sido tirada pois o carro nao esta com o ar condicionado funcionando, so o radiador do ar esta la no lugar, a ventuinha que tenho eh a mecanica ligada no eixo de manivela, tireto na bonba de agua, ja tirei toda a agua e re coloquei tirei o cebolim para ter certeza que ficou sem ar, ja ate troquei o oleo , nao sei mais o que fazer. o sistema tem que esta sobre pressao, pode ser a tampa de plastico?

Current Topic - Ajuda com super aquecimento
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Find more forums on Car ClubsCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement