Fale Conosco Classificados Fotos Serviços Fórum Dicas Avisos

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Qual D.R. mais potente q existiu?

June 10 2004 at 6:39 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (no login)

Pessoal, sou novo por aki e sou um fã do Del Rey, infelizmente não tenho um, mas pretendo ter 2, um pra mexer todo e outro Ghya pra deixar todo original. Bom, tava lendo que existe um motor CHT de 98HP, o AP 1.8 tinha 91 ou tem alguma série de maior potência? Gostaria de ver comparações do Del Rey com outros carros da época.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login grivet)

Duvida

June 10 2004, 3:48 PM 

olá amigo, bem vindo ao site e espeo que partecipe bastante.

Quanto a sua dúvida, o mais potente posso te dizer que foi o Del Rey com motor VW 1.8, mesmo motor do Santana da época.
Existiram muitas comparaçoes entre o Del Rey e outros carros, o complicado parecia classifica-lo, muitos colocavam na classe do passat, voyage e monza, outros o comparavam com o opala e comodoro. A Ford começou a produção do Del Rey para os orfãos do Landau, mas este publico não ficou satisfeito com o Del Rey, a maioria pelo menos. Acho que então a melhor comparaçao é com o primeiro grupo de carros, que em relação a itens de luxo e conforto ganhava bem, já em desempenho perdia bem também. risos.
O maior problema sempre foi o seu motor cht, muito fraco diziam para o tamanho do carro. Eu tenho um cht ghia 86, acho que para mim o motor está ótimo, faço 10 km/l na cidade e 14 na estrada, claro que ele tem a mesma potência de um carro 1000 e muito mais peso, mas nao busco arrancadas rápidas. Ando a 80 90 na cidade e 100 110 na estrada. esta bom para mim. Mas essa era a ideia na época do seu lancamento, baixo consumo.
Foi pensado pela Ford antes mesmo de lançar o Del Rey, de colocar um motor 2.8 litros americano, mas pelo seu alto consumo isso foi descartado, em seu lugar a Ford comprou o motor da Renault, que hoje ainda é utilizado nos Clios 1.6. Este motor é o mesmo desde o corcel 1 sofrendo varias modificaçoes durante os anos, e CHT quer dizer camara de alta turbulência.
Se você pensa em mexer em um del rey, saiba que existem alguns quites de turbo para motores cht, mas seria bom também trocar as molas por umas mais duras, podem ser as da belina talvez.
Sei que não respondi tudo, mas tenho certeza que os amigos do site completaram.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Eloy
(no login)

Re: Qual D.R. mais potente q existiu?

June 15 2004, 12:34 PM 

Com certeza os mais potentes são os Del Rey modelo 90 e 91 com motor 1.8 a álcool.

Peter Parker
(no login)

Re: Qual D.R. mais potente q existiu?

June 20 2004, 5:19 AM 

Obrigado pessoal,
Qdo for mexer em um, certamente será o 1.8, colocar um turbo, umas películas muito escuras e de preferência uma pintura preta, bastante escura mesmo. Não gosto de adesivos e enfeites.
Eu imaginei que o mais potente seria o 1.8, uq ja leva diretamente á uma concorrencia com o Santana.
Existiram tb Del Rey em outros países? A produção foi encerrada ao mesmo tempo q no Brasil?

Current Topic - Qual D.R. mais potente q existiu?
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Find more forums on Car ClubsCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement