Fale Conosco Classificados Fotos Serviços Fórum Dicas Avisos

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Consumo!!!!

September 13 2004 at 9:06 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login Marylson)

Aproveitando a deixa ,do nosso amigo, sobre consumo alto do seu Del Rey CHT, tenho uma dúvida e gostaria que os amigos pudessem me dar um esclarecimento.
Meu Del Rey, que até tem foto dele aqui no site (obrigado aos moderadores por isto)é 1.8 AP à alcool, e tem feito uma média na cidade de 6.5km/l, e com ar uns 5.5k/l, na pista ele tem feito uma média de 7.5km/l, porém se eu ligar o ar esse média caí para 5.5km/l....isso numa velocidade média de uns 120km/h...porém, eu acabo de chegar de viagem, e fiz um teste: Vim sem o ar ligado e numa velocidade variante entre 80 e 100km/h, raramente passei dos 100km/l, resultado= o lindão fez 11.5km/l, isso é normal? Por favor me respondam, pois, se isso for normal, nunca mais passo dos 100km/l em viagens longas, o que na verdade, não é nem um suplício, pois, quanto mais tempo posso passar dentro dele, para mim é melhor!!!!
Um dado para os amigos analizarem melhor, o carburador dele é TLDZ (original), seria melhor colocar um 2E? Isso me daria mais Potência/Econõmia?

PS= Fiquei sabendo uma coisa muito legal de um mecânico da Ford aqui da minha cidade, ele disse que o comando de válvula do Del Rey Ghia 91, é o mesmo que equipa o Gol GTS, mas que o carburador TLDZ deixava a desejar...porém, como prometi ao meu avô manter a originalidade do carro, tenho que argumentos muuuito convincentes prá trocar algo...isso, lógicamente, somente irei fazer se o beneficio for realmente recompensador!!!

Sem mais, sou grato.

marylson

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(no login)

Re: Consumo!!!!

September 20 2004, 1:41 PM 

Voce descobriu o que na maioria das vezes esta escrito nas reportagens de testes da 4 Rodas.
O consumo realmente aumenta de acordo com a velocidade que voce esta na estrada, e quanto maior a velocidade é maior o consumo.
Não há nada de errado nisso, andar mais rápido consome mais.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login vladyr)

ESSA A FÍSICA EXPLICA

September 24 2004, 3:36 PM 

Meu amigo, para andar mais rápido vc terá uma energia cinética maior (E=m.v.v/2). Isto é, o consumo de energia aumenta QUATRO vezes (isso mesmo) se vc apenas DOBRAR a velocidade...

YURI yuri@fisica.ufpb.br

Waldir Salles
(Login delreyghia)

Será?

September 24 2004, 3:47 PM 

Amigo,até onde eu sei,o AP-1800 do Del Rey,Belina e Pampa usa o comando de valvulas convencional do Santana 1.8.Este comando proporciona maior suavidade ao motor,mais economia e menos vibração.O comando do Gol GTS apenas busca maior potência em médias e altas rotações,algo inconcebível para uma carro de luxo com ênfase no conforto como o Del Rey.Acho que o seu mecânico se enganou.

(Login Marylson)

Pode ser!!!

September 25 2004, 6:13 PM 

Sou apenas curioso no assunto...o que o mecânico me diz, eu acredito...apesar de quase sempre tirar a prova dos nove com mais dois ou tres profissionais da área, o que ele me disse faz sentido, disse que carros top de linha, tem motor com um toque de esportividade, prá dar mais potência em situações que a exija. Palavras dele.
mesmo assim, a sua colocação é muito válida prá mim, valeu!!!!
abraços

PS= retifiquei o cabeçote há pouco tempo, e por essa razão ele me disse isso ao me entregar o carro...esse Del Rey, que agora é meu, era do meu avô (1º dono), e ele nunca mexeu na originalidade do carro, então, e se o mecãnico trocou o comando de válvulas?!?!?!?! Isso agora me deixa com a pulga atras da orelha!!!!

(Login classicosford)

Não mude

Pontuação 5.0 (1 pessoa)
September 26 2004, 4:55 AM 

Não tenho como confirmar a sua informação sobre o comando. Mas posso te garantir que se você trocar o carburador o seu consumo vai aumentar mais ainda. Quero te fazer uma pergunta:
Como você acelera??? Quando o sinal abre você pisa e sai com o carro, ou você acelera com suavidade, vai dando pedal conforme o carro pede??? Ai esta a diferença. Quando o acelerador é bruscamente acionado e abre a borboleta rapidamente, entra uma grande quantidade de ar pelo tubo venturi, mas esta baixa pressão da passagem do ar pelo tudo venturi não é suficiente para sugar do giclê principal a quantidade de gasolina suficiente para manter a relação estequiométrica, Para isso ocorrer, todas as vezes que pisamos firme no acelerador, entra em ação a válvula de aceleração do carburador, que nada mais é do que um diafragma acionado por uma haste que possui uma mola que se comporta como uma mola quando o acelerador e acionado levemente, absorvendo a pressão e não repassando para o diafragma, já quando o acelerador é bruscamente acionado a mola se torna rígida transferindo toda a pressão para o diafragma, que por sua jorra gasolina diretamente no tubo venturi.
Com isso vocês podem perceber que acelerar de vagar economiza muita gasolina. Não estou dizendo que vocês devam andar como um senhor de 90 anos, mas acelere suavemente até a velocidade desejada.

(Login Marylson)

Valeu!!!

September 28 2004, 2:59 AM 

Caro amigo, é assim que penso e faço com relação a aceleração, tbm. pq essa é melhor forma para curtir a supremacia do conforto do Del Rey, só que de vz em quando, num aguento esses playboizinhos, parando do meu lado com esses golzinhos 1000, e outras porcariazinhas mais, e ficam olhando prá mim e pro carro com aquele olhar esnobe, tipo, ò o cara, mó novo com essa barca di véio, querendo apavorá!!! ah, aí num dá...meto o pé no acelerador e deixo o AP falar alto, e olha, vou t falar uma coisa, mesmo com esse carburador TLDZ,o Del Rey fala alto, viu?! Aí no próximo semáforo é só ver a cara de b... do lóki!!!!

PS= vc realmente acha que um 2E não iria se sair melhor na relação potência/consumo? Mais potência,pelo menos, eu teria, né?! Ah, mais uma outra pergunta, cheguei a pensar em colocar uma turbina, trabalhando bem sossegada, tipo 0,5 bar... o q vc acha? (Meu vô me mata, se sonha que eu tow pensando essas coisas!!!!)
A minha meta é tirar o melhor proveito dessa relíquia, e claro, assim como meu avô fez, continuar dando a ele do bom e do melhor!!!

abraços,
marylson

(Login classicosford)

Pode colocar.

September 28 2004, 5:38 AM 

Colocar claro que pode, mas você tem que pensar além do carburador e turbina, para realmente ter rendimento, precisa obrigatoriamente trocar o coletor de admissão e escape, e também dimencionar todo o restante do escapamento, pois você tem que concordar comigo que se você quer aumentar a entrada da mistura ar combustível, você tem que aumentar a saida dos gases. Outra coisa que tem que dar uma olhada são nos freios, se vai aumentar a final do sel Del Rey, ele vai ter que parar melhor. E dependendo da força colocada no turbo trocar a embreagem também.
Não quero colocar água no seu chopp mais sim te dar uma dica de verdade.

Abraços

Clássicos Ford

(Login Marylson)

Super Valeu!!!

September 29 2004, 3:18 AM 

Obrigado mesmo pelas dicas, aqui na minha cidade a colocação do kit turbo sai em média uns R$ 1.500,00, mas sem o escape....sem querer abusar, existe um escape pronto prá isso, ou eu tenho que mandar confeccionar um?
Ah, um outro ponto importante, se eu optar pelo turbo, me falarm que tenho que melhorar a suspensão do carro, tipo, prá deixar ela mais rígida, mas, eu não quero tirar o conforto do carro...só quero deixar ele um pouco mais "nervoso"...se eu naum mexer na suspensão isso me traria riscos? E sobre o freio,uma pergunta de leigo, existe possibilidade de se instalar um ABS nele?

Abraços....

(Login classicosford)

Tudo pode

October 2 2004, 4:41 PM 

Caro amigo, todo o que você quiser fazer em um carro pode. Você somente terá que ter 3 coisas. A verba, o profissinal e a vontade de fazer. Quanto ao escape fale com o mecânico que vai instalar o turbo sobre isso e da possibilidade de alterar o comando para provocar um encontro de valvulas o que aumenta o rendimento, mas piora muito o consumo e a poluição.

Abraços

Clássicos Ford

(Login tmdalla)

consumo Del Rey

Pontuação 1.0 (1 pessoa)
October 19 2004, 11:26 AM 

Olá, Amigão.
Também tenho um Del Rey Ghia 90 AP Alcool, e a média de consumo do meu carro, está parecida com a sua.
Na cidade em torno de 7KM/Litro; na estrada andando em torno dos 80/100, ele faz 11KM/Litro.

Leandro
(Login superjinu)

A respeito.

Pontuação 4.0 (1 pessoa)
October 22 2004, 2:47 PM 

Tenho um Del Rey Guia 88 com cambio automático e ar cond. (fiquei de mandar as fotos pro site, mas vamos todos nos ver no encontro! hehehe...), e realmente esse negócio de maneirar na aceleração é crucial.

Por exemplo, eu moro em São Bernardo do Campo e trabalho perto do Shop. Paulista e faço faculdade nu Mackenzie, a noite. Todo dia, boto cerca de 10 litros de Alcool. Essa quantidade é suficiente para 1 dia.

Quando saio de manha para ir trabalhar, e estou atrasado, não tenho dúvida, vou o mais rápido possível. Aí quando chego no trabalho, já consumi quase os 10 litros que coloquei de manha, aí preciso colocar mais uns 5 litros pra ter o suficiente pra voltar.
Da minha casa pro escritório são 50Km. Daí 50/10 = 5Km/l.

Porém, quando saio na calma desde manha cedo, e vou na boa até voltar pra casa, o combustivel é suficiente.

Agora,quando volto bem tarde da faculade, 5 litros são suficientes, pois pego quase todas as vias livres e o carro praticamente não para, e vou com calma. Detalhe: Do mackenzie pra minha casa são 60km, pelo caminho que faço. Daí 60/5 = 12Km/l.

Ahn, é MUITÍSSIMO IMPORTANTE é sempre manter o Carburador e Filtro de Ar limpos, e sempre botar um COMBUSTÍVEL legal. Principalmente se for Alcool, pois alcool adulterado, não rende nada! Um dia, Gastei 30 litros, de um posto meia boca, pra ir da Braz Leme na Z/N, pra Aricanduva Z/L e depois voltar pra Z/S, um absurdo!

Uma outra dica também, é NÃO REABASTEÇA o carro, depois que o motor estiver muito quente. Sempre o abasteça de manha cedo, ou minutos após começar a rodar nas ruas.

Current Topic - Consumo!!!!
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Find more forums on Car ClubsCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement