Esse assunto sobre barulho de pino batendo me chamou atenção, porque sempre que meu Del Rey está com motor quente, ao andar ouço um barulhinho estranho principalmente nas subidas. Será que são esses pinos batendo? É como se fosse um monte de latinhas chacoalhando e o motor esquenta pra caramba. Preciso às vezes parar o carro e deixar esfriar um pouco. Será que isso tem a ver com o ponto do distribuidor? Por favor comentem.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
EM TEMPO: Após pesquisar na internet sobre o assunto descobrí que essas batidas de pino são também conhecidas como "motor grilando". Realmente é o que está acontecendo com o meu. O barulho de fato se parece com um grilo imcessante. Essa comparação é melhor do que a que eu fiz na mensagem anterior. Aguardo comentários.
Comigo aconteceu de em subidas o carro esquentar muito e começar a bater pino, mas nao como vc descreveu, o meu apenas era perda de rendimento. Levei em varios mecanicos que enventaram de tudo ate que um descobriu que eu estava com o ponto de ignição adiantado de mais.
Nao entendi so uma coisa como é este barulho, pos o meu faz um barulho quando frio mas quando esquenta nao.
Não sei se o meu já bateu pino, acredito que não, pois o motor tem sempre um barulho suave. Porém um problema que eu tenho com freqüência é no ponto da marcha lenta.
Várias vezes já tive que levar para regular, inclusive uma vez troquei um dos parafusos do carburador. Agora mesmo, ele treme muito quando está em ponto morto, chegando a apagar muitas vezes quando tento arrancar. Isso com o motor já quente...
Vou ter que regulá-lo novamente.
Eu mesmo regulo a marcha lenta da minha Belina 88 CHT 1.6, pois realmente é preciso está regulando com frequencia. Dizem que é um problema crônico deste motor. É facílimo regular. Mexendoem apenas dois parafusos no carburador, um em cima do lado esquerdo ( para quem olha o carro de frente), e um embaixo, bem na frente, que regula o ar que vai para o motor. Se eu fosse voce, tentaria fazer, pois se ficar pagando para regular todas as vezes que precisar, vai gastar uma nota. Um abraço.
DEPENDENDO DO CASO, É NECESSÁRIO RETIFICAR AS VALVULAS E O CONJUNTO DO CABEÇOTE, PARA SUMIR O PROBLEMA.
O BARULHO É DEVIDO AO DESGASTE DE ALGUMAS PEÇAS, E O CARRO ANDA NORMALMENTE, PORÉM PODE APRESENTAR PERDA DE DESEMPENHO,CONSUMO ELEVADO E TAMBÉM COMEÇA A DESREGULAR FACILMENTE A MARCHA LENTA.
FALO ISSO PORQUE TINHA EM CASA UM CORCEL II 81 COM MOTOR CHT. LOGO QUANDO APRESENTOU ESSES BARULHOS, O CARRO ESTAVA COM MAIS DE 150.000 KM, E FOI MANDADO RETIFICAR ESSAS PARTES DO MOTOR, E DEPOIS DISSO, O MOTOR FICOU MAIS SILENCIOSO E SUMIU ESSE BARULHO, MESMO COM MOTOR QUENTE, OU BEM FRIO.
O meu está com 135000km. Acredito que ainda não seja o caso de reforma do motor, pois não apresenta o barulho em questão.
A lenta desregula com certa facilidade. Creio eu que, em parte, é por causa do clima. Tenho notado que os motores a álcool são muito suscetíveis às variações do clima. Se está úmido ele se comporta de uma maneira, se está frio, de outra, se está muito quente, apresenta outro comportamento e assim por diante.
E essas freqüentes variações (moro no RS) vão desregulando o ponto da lenta. Quando ela está bem regulada, o motor é bem redondo.
Abraços