Alguém conhece algum modo de adaptar um alternador de maior amperagem no Del Rey?
Eu já mandei enrolar com as espiras mais grossas mas noto que fica bem abaixo dos 12v quando ligo o ar-condicionado e as luzes altas ao mesmo tempo.
Um eletricista de automóvel me disse que poderia fazer um com 75A utilizando peças do alternador do Gol e do Ômega.
Não sei se isso daria certo.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Rodrigo,
O meu é um Del Rey Ghia ano 1988 com todos os opcionais. O alternador é um Wapsa de 55 A. Quando comprei o carro há 6 anos, eu ligava o ar-condicionado e os faróis altos, nem ligava o som, o mesmo descarregava a bateria. Coloquei um alternador igual de outro carro e não deu certo. Troquei o estator, induzido e relé do alternador novos e originais. Não deu certo. Troquei toda a fiação que vai desde o alternador até a caixa de fusíveis, inclusive por um cabo mais grosso. Não deu certo. Coloquei uma bateria de 60Ah. Não deu certo. Só não descarregou mais quando mandei enrolar o induzido e o estator com os fios mais grossos. Mesmo assim, o sistema trabalha forçado pois atualmente depois de eu colocar um ventilador do radiador de outra marca não original, ele fica com aproximadamente 10v ligando o ar e as luzes altas.
Voltando um pouco a história: depois que eu mandei enrolar troquei o ventilador do radiador por um novo original.Ele trabalhava com 9,5V até eu trocar por esse outro similar, aí é que deu os 10V. O que consome mais energia no sistema é esse ventilador. Como é muito apertado entre o motor e o radiador não dá pra colocar um ventilador não-compacto, pois os maiores gastam menos. Conclusão, para trabalhar com os 12V só um alternador com maior amperagem daria certo, por isso estou pedindo que alguém nos dê a dica de adaptar um alternador ou como montar um alternador com peças de um carro mais moderno, pois os atuais têm maior amperagem.
Acredito que vc possa utilizar o alternador do tempra que tem uma amperagem bem maior, adptar acredito que nao vai ser problema, basta ir em uma autoeletrica de nome.
Mas é estranho depois de tudo que vc trocou ainda continuar o problema, chegou a trocar o regulador?
Rodrigo
Clássicos Ford
Já foi trocado o regulador por um novo original. Quanto ao alternador do Tempra, ouvi falar que ele é de 90A. A adaptação eu mesmo tenho que fazer pois as oficinas não têm muito interesse em fazer, pois é um serviço demorado. Se alguém já adaptou algum do Tempra, peço que nos diga como foi a adaptação tipo se precisou dar um passo no eixo do alternador, ou se foi na polia. Também o encaixe dos parafusos que sustentam o mesmo, precisa-se fazer alguma adaptação?
Kepler,
O meu alternador original tinha 55A tb, mas com tantos acessórios instalados (ar, som pesado, milhas, ventoinhas, etc, pracisei de mais potência tb. Meu eletricista montou um frankstein com 75A e colocou uma bateria de 70A. Sei que o induzido foi enrolado com um fio bem grosso, mas não sei os outros componentes que ele usou...
A carcaça externa ficou com o mesmo tamanho sim...
A bateria é marca POWER e é muito utilizada por taxi, pelo menos aqui no RJ...
Vou tentar obter mais detalhes com o meu eletricista, ok?