Alguem pode me dizer como funciona o freio da Pampa, tenho uma 82 que quando em velocidade ela cola 1° a traseira depois a frente, e isso não é visto nas Pick-ups hoje em dia.
Grato.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
O que significa "Colar", seria travar?. Se for isso pode ser o corretor de frenagem (é um dispositivo que equipa as pick- ups e regula a ditribuição de força do eixo traseiro para o dianteiro, quando está carregada ou vazia)(fica na traseira), mas não tenho certeza se ela existe na pampa 82. Ou é a válvula reguladora de pressão(fica logo abaixo do cilindro mestre). A não presença ou falha do corretor de frenagem, implica no travamento do eixo traseiro. Verifique com seu mecânico de confiança o que pode estar acontecendo. Verifique tb a suspensão traseira, se estiver arriada pode contribuir para o mau funcionamento do corretor e até do sistema todo (verifique a suspensão dianteira e traseira se ocorrer falha em todo o sistema de freio)
Espero ter ajudado
Moisés
Grato, mas não fui feliz na colocação, o colar, eu quis diser que a freia a traseira primeiro depois a frente por isso "cola", sinto que a força exercida no freio de trás.
Olá gustavo, acredito que a pampa, tenha um sistema mecanico constituido de uma mola liga ao eixo traseiro e as tubulações que distribuim a fluido de freio para as rodas traseiras, quando as rodas traseiras travam o eixo puxa a mola que bloqueia o fluxo para as rodas.
Rodrigo
Clássicos Ford