Fale Conosco Classificados Fotos Serviços Fórum Dicas Avisos

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Como funciona o freio da Pampa????

March 17 2005 at 10:21 PM
Sem pontuação para esta mensagem
Gustavo Rosendo  (Login gurosendo)

Alguem pode me dizer como funciona o freio da Pampa, tenho uma 82 que quando em velocidade ela cola 1° a traseira depois a frente, e isso não é visto nas Pick-ups hoje em dia.
Grato.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
Moisés Fróis
(Login MoisesFrois)

?

March 21 2005, 12:02 AM 

O que significa "Colar", seria travar?. Se for isso pode ser o corretor de frenagem (é um dispositivo que equipa as pick- ups e regula a ditribuição de força do eixo traseiro para o dianteiro, quando está carregada ou vazia)(fica na traseira), mas não tenho certeza se ela existe na pampa 82. Ou é a válvula reguladora de pressão(fica logo abaixo do cilindro mestre). A não presença ou falha do corretor de frenagem, implica no travamento do eixo traseiro. Verifique com seu mecânico de confiança o que pode estar acontecendo. Verifique tb a suspensão traseira, se estiver arriada pode contribuir para o mau funcionamento do corretor e até do sistema todo (verifique a suspensão dianteira e traseira se ocorrer falha em todo o sistema de freio)

Espero ter ajudado
Moisés

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Gustavo Rosendo
(Login gurosendo)

Re: ?

March 23 2005, 3:02 PM 

Grato, mas não fui feliz na colocação, o colar, eu quis diser que a freia a traseira primeiro depois a frente por isso "cola", sinto que a força exercida no freio de trás.

(Login classicosford)

March 23 2005, 5:40 PM 

Olá gustavo, acredito que a pampa, tenha um sistema mecanico constituido de uma mola liga ao eixo traseiro e as tubulações que distribuim a fluido de freio para as rodas traseiras, quando as rodas traseiras travam o eixo puxa a mola que bloqueia o fluxo para as rodas.

Rodrigo

Clássicos Ford

Moisés Fróis
(Login MoisesFrois)

March 25 2005, 1:33 AM 

O dispositivo descrito acima é o corretor de frenagem.

Current Topic - Como funciona o freio da Pampa????
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Find more forums on Car ClubsCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement