Alguém lubrifica de alguma forma a suspensão do Del Rey? O meu faz um rangido na parte dianteira, sempre que passo em algum desnível. Já foram trocadas buchas, borrachas, balanças, amortecedores e o barulho continua.
Pergunto sobre lubrificação porque quando chove o barulho pára.
Abraço
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Ricardo, vc já trocou as borrachas que ficam na barra estabilizadora dianteira? Elas são duas, e costumam fazer bastante barulho quando ficam velhas (a borracha tem uma camada de lubrificante que impede que faça barulho, e quando fica velha, perde esta lubrificação e faz um rangido muito chato).
Acho que não foram. Lembro que troquei as borrachas das barras axiais, bieletas e balanças. Onde fica esta barra?
Cada lugar que eu vou dizem uma coisa. Também sou de POA e certa vez, na Casa das Lonas, me disseram que era um "T" existente na parte dianteira, perto das balanças. Lubrifiquei-os bastante e não adiantou nada.
Hoje resolvi levá-lo na Casa das Borrachas (na Azenha). Aí já disseram que são os meus dois amortecedores dianteiros que estão ruins (isso que coloquei-os novos há um ano e pouco - Cofap) e preciso retificar o setor (o que já foi feito há cerca de seis meses).
O bom é que quando chove não ouço esse barulho e fica assim pelo menos uns dois dias
Abraço
O meu eu resolvi com uma lavagem meia sola e pulverização de óleo queimado na suspensão...
voce também pode fazer (e está no manual) o engraxamento dos elementos de suspensão que é feito a cada 20 000 km.
o mecanico desmonta tudo e coloca graxa, mas a primeira opção é muito melhor e mais eficaz. Eu faço a cada troca de óleo utilizando meu próprio óleo queimado.
SEU CARRO E FEITO DE PARTES DE BORRACHA Q NAO REQUEREM LUBRIFICACAO O OLEO SOS ERVE PARA AGARRAR TERRA E POEIRA E ESTRAGAR AS BUCHAS O PROBLEMA DE SEU CARROS E UM T Q TEM EM BAIXO DOS AMORTECEDORES ONDE E FIXADO O PARAFUSO DA BELETA COLOCA O T ORIGINAL Q VAI RESOLVERS EU PROBLEMA...IMAGINA ESSA TERRA AGARRADA NA ASTE DO AMNORTECEDOR ENTRANDO NO RETENTOR DO OLEO RAPIDAMENTE VAI SE GASTAR E VAI VAZAR OLEO PERDENDO O AMORTECEDOR... NOVAMENTE ESSE RANGIDO Q VC ESCUTA SAO OS FILT....( OS T )ESTAO NO PE DO AMORTECEDOR
Ricardo:
É bem sintomático que sejam as borrachas do estabilizador dianteiro que estão fazendo esse barulho, pois vc diz que quando chove o barulho cessa por alguns dias. Claro, as borrachas, em se molhando, diminuem o atrito com a barra estabilizadora e param temporariamente com o barulho.
A barra estabilizadora em questão fica no eixo dianteiro, entre as 2 rodas. Se vc levar o carro a um posto de gasolina e subí-lo num elevador, vai vê-la facilmente e verá que existem 2 pontos de fixação nas extremidades da barra: é ali que ficam as tais borrachas que eu creio sejam as responsáveis pelo barulho. Recomendo que vc procure mecânico de sua confiança e as troque, e vc verá que o barulho vai sumir.
se vc trocou as borrachas da suspensao,das balancas,bieleta,do T que fica na ponta inferior do amortecedor e tambem da barra estabilizadora ( 2 borrachas que fica presa na ponta do chassi,pode ser que a qualidade das borrachas sao de qualidade inferior.
Eu comprei todas as borracha originais,custam um pouco mais caras mas sao melhor, pode encontrar na Azenha na loja MG.
Jamais use oleo para lubrificar as borrachas, pois o oleo ataca as borracha
Meu mecânico me aconselhou a lubrificar a suspensão, muito se fala que o oléo vai resecar as borrachas, de fato, mas de qualquer maneira elas vão ter que ser tocadas mesmo, acho uma boa alternativa!
Muitas vezes esse barulho tem uma única causa. É a bucha daq barra estabilizadora. Neste caso a própria borracha é o lubrificante. Ao trocar o barolho nhec nhec para.
CARA FAÇA UM TESTE, , DEITE NA FRENTE DO CARRO E LOGO EMBAIXO VC VAI VER UMA BARRA NA FRENTE Q ENGATA DOS DOIS LADOS DO CARRO ELA TEM UMA ESPESSURA DE UM DEDÃO +/- AKELA É A BARRA ESTABILIZADORA, BEM EM FRENTE TEM 2 TRAVAS COM BORRACHAS É NESSAS BORRACHAS Q GERALMENTE VEM O DANADO BARULHO FAZ ASSIM, PEGA AKELES OLEOS EM SPRAY E TAKA NAS 2 BORRAXAS DA BARRA MAS JOGA BASTANTE SEM DÓ SE O BARULHO PARAR BELEZA SÃO ELAS, SE CONTINUAR SÃO AS BUCHAS DAS BANDEIJAS Q FORAM MAL COLOKADAS.
SIMPLES E FACIL A TROCA DELAS, MAS EXIGE EXPERIENCIA
DANIEL
Trocar as buchas da barra estabilizadora, pois elas ficam gastas e a barra encosta na peça metalica que fica atras dela, uma barulho bem chato de metal com metal, demorei muito para descobrir isso.
Na belina tinha esse barulho, ele parava quando andava com chuva. Era esse tal "T" no qual a borracha já tinha estourado, ele fica na ponta inferior do amortecedor, ele suporta todo o peso do carro, pois a mola fica apoiada no amort. E por isso é uma das primeiras borrachas que estragam.
Eu troquei e parou o barulho, pois sem a borracha interna fica "ferro-com-ferro", e faz barulho.
Conselho: Põe da marca axios. Se for marca paralela não aguenta 10000km, experiência própria.
Curiosidade: As auto-peças vendem esse "T" com vários comprimentos diferentes que deixam, por consequência, o carro mais alto ou baixo. No meu carro o original era o mais curto, e já é alto pra caramba a frente.
Felipe Werle
Curitiba