Após a substituição da homocinética direita de meu Del Rey por um açougueiro, passei a ter problemas com a trizeta, que escapou por duas vezes, me deixando na rua. O tal aprendiz de mecânico substituiu o braço (eixo) por outro, aparentemente de belina, uma vez que não conseguiu retirar um pino que trava a homocinética. Sabe-se lá o que ele fez com o eixo original, uma vez que não o tem mais. Em uma mecânica especializada fui informado que esse eixo da belina era curto e a trizeta trabalhava na ponta. Ao passar em um buraco ou quebra molas ela saia. Só resolvi o problema mandando aumentar o tal eixo em 2 cm.
Pergunta: O eixo do Del Rey é mais longo que o da Belina?
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
meu caro, quando na linha de montagem os carros são fabricados com os mesmos padrões. Por exemplo: um del rey 89 tem a mesma mecânica da belina 89 da pampa 89...
os del rey mudaram de mecanca a partir de 1985 e a mantiveram até o fim da montagem em 1991.
Talvez seu "mexânico" tenha utilizado o eixo da belina corcel 1 aquele modelo antigo... resta agora voce comprar num ferro velho um eixo de del rey, e fazer os devidos consertos.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.