Olha é melhor mandar enrolar o alternador como vc mesmo me sugeriu. Vivi uma verdadeira saga atrás de um alternador para adaptar e mesmo para os tunninistas mais experientes, nenhum deles conseguiu...
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
O meu enrolamento resolveu o problema mas o alternador ainda está trabalhando no limite da potência dele. Eu noto isso, quando ligo ar-condicionado e luzes altas o sistema trabalha com 11V.
Se vc puder ou alguém que tenha feito o serviço no alternador nos dizer qual a espessura do fio de cobre usado no rotor e no estator, seria de grande valia para quem tem Del Rey com ar-condicionado.
Tambem agradeceria se alguém me enviasse pelo email as fotos de como ficou o estator e o rotor depois de enrolados.
Amigos é só uma dúvida . Observando várias pessoas que têm esse problema , gostaria de saber de vcs . Se o veículo foi projetado e fabricado para funcionar corretamente como todo produto que sai para nós consumidores , não entendo porque o alternador do del rey não foi projetado de acordo .
Obrigado !!!
Ramiro
Ramiro, ninguém é perfeito. Infelizmente no meu carro o que consome mais energia é o ventilador elétrico do radiador. Já o substituí por outro original novo. Já o troquei por outra marca genérica e o consumo é altíssimo. Provavelmente devido ser fino. O ideal seria substituir por um ventilador "não-fino" mas não tem espaço para colocá-lo. Só resta uma saída: a troca do alternador por um de maior amperagem.