Fale Conosco Classificados Fotos Serviços Fórum Dicas Avisos

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Embreagem eletro-magnética ventilador linha ford

November 5 2006 at 7:34 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login cristiano82)

Pessoal,essa é pra quem tem Belina, Corcel,Del Rey, Pampa com a famosa embreagem eletro-magnética para o ventilador do radiador(Para arrefecimento,não pro ar-cond.)O meu carro, um corcelII 1.6 a alcool conta com essa peça, mas quando eu comprei, ela estava travada para que o ventilador funcionasse direto,aumentando muito o consumo de alcool e prejudicando o funcionamento do motor(O motor não esquenta,e ,como o alcool é frio, o motor só engasgava, principalmente nas acelerações partindo de baixa RPM)Troquei valvula termostática, cansei de procurar "mechânicos" que só me tiraram dinheiro e não resolveram nada.Um chegou a cobrar 170,00 dizendo que resolveria o problema e só fez limpeza no carburador! BUUUURRRROOOOOOO!!!!!!! Ficou pior ainda! Quando descobri como é o funcionamento do sistema de arrefecimento desses carros, passei a procurar essa polia magnética em tudo q era lugar, mas não encontrei. Me disseram que tinha que fazer pedido direto na FORD em São Paulo,mas que custava uns 500,00 ou 600,00 por ser uma verdadeira mosca branca(Raridade encontrar alguma usada em perfeito estado)Bom, vamos à boa noticia: Se alguem tambem se encontra na mesma situação que eu estava, a boa é que se o coletor da polia estiver em bom estado e ela naum tiver sido esmerilada para a parte da frente encostar na traseira, dá pra rebobinar se ela estiver queimada.Com isso o seu carro funcionará corretamente e nao perderá a originalidade com adaptações que é sugerido quando isso acontece. Quem se interessar, responda a essa mensagem ou me mande um e-mail. AH!, Esqueci de falar que fiz isso no meu carro e em uma Belina 81 tambem a alcool que estava na mesma que o meu.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login keplerfm)

Re:

November 6 2006, 8:25 PM 

Cristiano,
Vc pode levar a polia em uma retífica e dar um "passo" na parte do coletor, caso esta parte não esteja muito gasta. Fiz isso no meu. O desgaste só ocorre quando a escova se desgasta e fica roçando no coletor apenas a mola. O importante é quando notar que começar a não "grudar" substituir a escova.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login leandrojf)

ESCLARECIMENTO

Pontuação 2.0 (1 pessoa)
December 21 2006, 7:06 PM 

OLHA CRISTIANO NAO ACREDITO Q ISSU VA RESOLVER O PROBLEMA DO SEU CARRO POIS O RESPONSAVEL POR MANTER A TEMPERATURA DO MOTOR NO SEU LIMITE IDEAL EA VALVULA TERMOSTATICA Q SE FECHA QUANDO O MOTOR ESTA FRIO E SE ABRE QUANDO O MOTOR ESTA QUENTE SE VC JA ESTA NUMA TEMPERATURA ALTA E SEU MOTOR COM O FLUXO DE AR FRONTAL SE ESFRIA CAINDO DA TEMPERATURA IDEAL A VALVULA SE FECHARIA E A VENTOINHA ESTANDO DIRETA NAO IRIA INFLUENCIAR EM NADA POIS A VALVULA FECHADA INTERROMPE A CIRCULACAO DA AGUA E ELA ESTARIA PARADA DO RADIADOR......O FUNCIONAMENTO DA VALVULA E NESSE SENTIDO MANTER A TEMPERATURA DO MOTOR...NAOS EI QUAL O MODELO DE SEU CARRO MAIS SE ELE TIVER MARCADOR DE TEMPERATURA SE FOR MARCADOR DE NUMEROS DEVE ESTAR 40/80/120 AS BARRAS 60 E 100 PASSANDO DA PRIMEIRA BARRA ELE JA ESTA EM SUA TEMPERATURA NORMAL.. SE FOR DE MARCADOR SEM NUMERO Q TEM O AZUL ASSIM Q PASSAR O AZUL JA TEM Q FUNCIONAR NORMAL... EU TENHU UM CORCEL COM VENTOINHA DIRETA A ALCOOL COM VALVULA Q FUNCIONA NORMALZINHO....O SEU PROBLEMA AI PODE SER ALGUM ENTOPIMENTO NA PASSAGEN DE AGUA DO COLETOR DE ADD OU MEDIDAS DO SEU CARBURADOR Q NAO CORRESPONDEM AS MEDIDAS DO ALCOOL... DE UMA OLHADA SE SUA VALVULA TERMOSTATICA ESTA NA MEDIDA DO ALCOOL AS VEZES VC PODE TER UMA VALVULA DE CARRO A GASOLINA MAIS MESMO COM A DE GASOLINA ERA PARA ELE FUNCIONAR NORMAL SO Q COM UMA TEMPERATURA MAIS BAIXA...PODE TBM ALEM DA PASSAGEM DE AGUA DO COLETOR TEM UM TUBO DE METAL Q PASSA O ALCOOL ELE FICA ACIMA DO COLETOR DE ADD ENCOSTADO NO CABECOTE Q SERVE PARA O AKECIMENTO DO ALCOOL TBM VITAL PARA UM BOM FUNCIONAMENTO... NAO TENHUC ERTESA MAIS ACHOQ TENHU UMA VENTOINAH MAGNEGTICA DESSA AKI NA MINHA OFICINA SE VC QUIZER SO MANTER O ORIGINAL.... ME MANDA UM E-MAIL ME PASSANDO AS MEDIDAS DE SEU CARBURADOR E QUAL A MARCA DELE Q AS VEZES POSSO TE DAR UMA IDEIA PARA RESOLVER ISSU VC TEM Q OLHAR CABOS DE VELA VELAS ROTOR... JA OLHO O PONTO DE IGNICAO? ME MANDE UM E-MAIL COM O Q VC JA FEZ NELE LCLAVILHO@HOTMAIL.COM

lucas
(Login delreyglx)

Re: ESCLARECIMENTO

January 29 2007, 10:24 PM 

Soldaram minha polia eletromagnética,, tem jeito de voltar????

vlw

(Login cristiano82)

destravamento de polia magnetica linha ford

February 5 2007, 11:00 AM 

Lucas, tem jeito sim. e´so esmerilhar a solda. Geralmente a solda é feita onde a polia é dividida.Mas, se foi soldada possivelmente ela já esta queimada, porque é isso que o pessoal que gosta de gambiarra costuma fazer. A do meu corcel estava assim tbm. Para saber se ela está queimada ou não, energize-a com 12 volts. Deve ter imantação na parte da frente da polia, onde encosta o suporte da helice, aquele que tem de girar em falso junto com a helice enquanto não é atingida a temperatura para acioná-la.

(Login felipew)

Re: ESCLARECIMENTO

December 11 2007, 8:43 PM 

Então, na minha belina 83 alcool, a ventoinha tb está travada, e a valvula term. é nova e p/ alcool.
Mesmo assim ela falhava e não ficava boa mesmo mechendo com carburador, etc.
O problema era a mangueira qua sai do coletor aquecido, ela estava entupida!!! estava cheia de um tipo de lama e por ser uma mang. fina ela entupiu!! o coletor ficava gelado e por isso com alcool o carro não funcionava!!
Com a mangueira limpa ficou 10

Quanto a ventoinha ficar sempre ligada, o carro não falha não!! Só que a temp. fica sempre um pouquinho acima do azul, em qualquer situação. Nunca deu problema em 50000km de estrada, cidade, engarrafamento, etc.

Sou novo no fórum e é bom compartilhar a experiência ford com vcs!!!!

Felipe Werle
Curitiba

Current Topic - Embreagem eletro-magnética ventilador linha ford
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Find more forums on Car ClubsCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement