Fale Conosco Classificados Fotos Serviços Fórum Dicas Avisos

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

CONSUMO ESTRANHO

February 24 2007 at 11:05 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login danielfelisbino)

Gente possuo um DelREY 85 Guia o consumo dele é meio doido pq apesar do distribuidor com jogo e sem valvula termostatica q acho q ele nao tem, pois a tem. nao sai do azul, ele faz 6,0 a 6,5 na cidade e incriveis 11,9 a 12,3 na estrada, a pouco tempo fui pra SP de londrina rodei +/- 600km e a media de ida foi 11,8 km p/ L. mas na volta com um alcool melhor foi de incriveis 12,3 agora o q explica o consumo alto na cidade ja q praticamente dobrou na estrada. essa valvula ajuda mesmo no consumo? Detalhe antes de pegar a estrada foram trocadas as velas, cabos, filtos, corrente e tensor, só nao mexi no distribuidor pois descobriquando voltei rsrsrsrs q estava com mto jogo q ainda esta rsrsrs, o intrigante é q fiz uma lavagem mas nao troquei peça alguma do carburador, e quando cheguei naminha casa estava umc heiro mto forte de alccol e quando fui verificar estava vazando alcool do carburador, então levei a cer q a media foi mto boa mas foi com um combustivel melhor pois a ida sei q era batizado.

Daniel

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
escorpião
(Login escorpiaorei2005)

Consumo estranho

Pontuação 5.0 (1 pessoa)
February 25 2007, 3:14 PM 

O ponteiro da temperatura saiu da zona azul durante a viajem ? Ele funciona bem pela manhã em dias frios ou vc tem que esperar esquentar ? a embreagem eletromagnética esta funcionando ?
Como vc faz para saber o consumo ?
Amigo por tudo que vc menciona sobre o seu carro estou surpreso como ele anda .
1) Esse problema no distribuidor que vc menciona pode ocasionar falha na ignição . Ou seja , não há uma boa queima nos cilindros e consequentemente perda de potência ,forçando vc pisar mais fundo no acelerador , aumento do consumo .
2) Amigo se fomos praticar esportes precisamos estar aquecidos para evitar lesões , os motores , assim como nós seres humanos precisam estar devidamente pré - aquecidos para um perfeito funcionamento e prevenção de eventuais danos aos seus componentes . Muitos falam que o carro com injeção eletrônica não precisa , mas mesmo assim eu desconfio . Um exemplo é o meu del rey que é movido a gasolina . Se eu bater a chave e sair com o carro o seu funcionamento vai ser diferente . Do que eu esperar ele aquecer e sair .
3)Para mim o seu carburador deve estar dosando uma mistura rica para vc não reclamar do funcionamento do seu veículo.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login keplerfm)

Re:consumo estranho

Pontuação 5.0 (1 pessoa)
February 25 2007, 8:53 PM 

Daniel,
O seu carro na cidade é até mais econômico que o meu. Na estrada é equivalente. Como descrevi há muitos tópicos atrás, eu troquei tudo novo: carburador, velas,cabo de velas, bobina de ignição, distribuidor, fiz reparo no motor, fiz balanceamento e alinhamento de direção, pneus calibrados, pneus novos de referência originais aro 13. O ponto de ignição está ok. Tem válvula termostática e ventilador magnético funcionando ok. (esses dois últimos já escrevi minha opinião pessoal sobre usar ou não).Dirijo sem dar fortes aceleradas. Com tudo isso o consumo da cidade é em torno de 5 a 5,5 Km/l a álcool e com arcondicionado ligado. Com o ar desligado na cidade é 6 Km/l. A última vez que viajei subindo a serra com o ar condicionado ligado ele fez 9,5 Km/l. Acredito que sem o ar ele faça mais.

Depois de tudo isso feito, cheguei a seguinte conclusão sobre o alto consumo na cidade: Todos os Del Rey Ghia têm direção hidráulica (dh). Na cidade sem contar as aceleradas e desaceleradas, a bomba de óleo da dh trabalha muito devido aos vários giros na direção, com isso o motor trabalha "forçado" aumentando com isso o consumo.

Daniel
(Login danielfelisbino)

Consumo

February 25 2007, 11:13 PM 

Bom não disse antes, mas eu não ando com o carro acelerando q nem doido, e tyroquei os pneus 185 por 175 menos atrito menor consumo pois antes bebia igual o LULALA rsrsrs o consumo eu meço sempre com tanque cheio e ja fui 2 x pra SP moro em Londrina PR rodo +/-510km +/- e a temperatura não fobe nem com reza tipo sai la de baixo e fica no azul, bom outra coisa, no documento esta del rey guia , mas o meu não tem nem direção nem ar condicionado(quem dera) pra pegar de manha é uma luta a bateria quase q arria sei la pq, mtas vezes quase afoga, quando pega eu ja saio, ele da as engasgadas basicas de carro frio, mas depois de 5min rodando isso passa, na cidade fiz varias vezes calculo do consumo com tanque cheio e com a basica gambiarra q fiz com exatos 1Litro, e não me incomodei do carro parar onde fosse huahuahuahu os outros sim, em diversas situacões ele fez 6,3km/L e 6,0km/L nunca fez menos q 6, e chegou a marca de 7,1 mas foi num retão entao nao conta, uhahuauha, mas estou pensando com o distribuidor ruim assim ele ainda esta economico pelo q ando vendo no forum, tenho medo de mexer rsrsrs, mas cabos bobina e velas são novas, boia do taque nova tanque foi limpo, mangueiras trocadas, e carburador ganhou um banho quimico. ma sno distribuidor não mexi, e ja fui 2x pra sp e voltei sem problemas, e estou indo em maio novamente,.
Então axo q apesar de velho e bagaçado ele ta mto economico né..

Daniel

(Login danielfelisbino)

Re: Consumo

February 25 2007, 11:23 PM 

Esqueci esta tudo ok com o radiador e mangueiras, e com o ventilador e o sistema eletromagnetico, pois qunado comprei e ia viajar pra SP foi revisado algumas coisas, dentre mangueiras, tampa do radiador correia da venoinha e bomba d´agua, corrente e tensor, banho quimico no carburador, trocada bonina cabos, velas , só não mexi no distribuidor pq descobri o problema em SP. e cheguei a trocar ele, mas o q eu coloquei pra testar desligava o carro do nada, e coloquei o velho novamente, mas o que esta me preocupando agora é o distribuidor com jogo, e a bateria q é de 54ap de um GOl sei la pq ta nesse carro, nem sei qual é a amperagem do meu alternador, estava pensando em trocar a agulha e boia do carburador mas ele ta tão economico (quem dera fizesse 9 ca cidade néh) rsrs.

(Login keplerfm)

Re:

February 27 2007, 9:11 PM 

Daniel, se o seu Del Rey é um Ghia e não tem direção hidráulica é porque tiraram-na, pois em todos os Ghia é um item obrigatório, só o ar-condicionado é opcional.

(Login keplerfm)

sobre a direção hidráulica

March 2 2007, 10:38 AM 

Queria corrigir um engano meu: o Del Rey Ghia vem com direção hidráulica obrigatória a partir de 1986.

(Login danielfelisbino)

Re: sobre a direção hidráulica

March 4 2007, 1:37 PM 

estou aliviado ja estava ficando p. da vida, pois a 1 mes +/- troquei a caixa inteira dele pormecanica, pois a anterior fazia mais barulho e tinha muita folga.

Current Topic - CONSUMO ESTRANHO
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Find more forums on Car ClubsCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2010 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement