Fale Conosco Classificados Fotos Serviços Fórum Dicas Avisos

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Consumo de GNV no Delrey

October 4 2008 at 10:02 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login eduinn)

comprei um Delrey 88/89 Guia - alcool/GNV,motor 1600 AE, como ainda estou sem a documentação legal, não posso andar muito pelas ruas.
Alguem sabe qual é o consumo medio de GNV (e de álcool) do meu Del rey ?

um abraço

eduinn/rj

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
Rodrigo
(Login rodrigo.barboza)

Consumo

October 13 2008, 6:46 PM 

Boa tarde, então o consumo é muito variavel como todos nós sabemos mais poderemos fazer uma conta para termos a média ideal deste veiculo.

Se o seu carrão tiver um carburador duplo chegara a realizar a 7km/l a alcool (urbano) e com o gás natural vc poderar economizar até 70% chegando a no maximo 11,9 km/m cubico a gás (urbano)

abraço

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login eduinn)

consumo

October 14 2008, 12:10 AM 

Obrigado Rodrigo.

Meu carburador é um Weber 460, se der tudo isso até que está bom. Eu tinha uma Pampa 4 x 4 - 4 marchas que fazia no máximo 8,5 km/l alcool na estrada.

Faço a vistoria dia 18 e depois pretendo viajar para testar esses parametros. Se estiver muito abaixo vou fazer uma regulagem para ver se consigo mais economia, minha proposta principal, já que na realidade ando pouco na cidade e mais na estrada.

um abraço

eduinn/rj

Rodrigo
(Login rodrigo.barboza)

GNV

October 15 2008, 4:07 AM 

Ola, tudo bom Eduardo.

Poxa vc vai ter carro para bastante tempo hein. Utilizando o veiculo com kit-gás na rodovia a manutenção do veiculo vai ser baixa.
Pois os veiculos com kit gás só é ruim mesmo nas arrancadas. Mais bem reguladinho poxa o desempenho no gás em alguns veiculos consegue ser superior ao do alcool.

Fico torcendo pra vc ter otimos resultados com o carrão.

Um forte abraço
Rodrigo

(Login eduinn)

consumo de gnv no del rey

October 23 2008, 11:37 PM 

Bem, regularizei meu veiculo e já tenho alguns dados:

Fui á Bacaxá, perto de Saquarema - RJ e dei uma entradinha em Maricá, na ida. total 214 km medidos pelo odômetro.

Gastei 10,7 m3 de gnv para fazer os 214 km.

O que dá 20 km/m3 de GNV !

Fomos eu e minha esposa, com o passarinho e uns 50kg de carga com media de 80km/h com algumas passagens de 100 km/h, geralmente em 5a marcha, quando dava.

Notei (nunca tinha dirigido um veiculo 'a gás)que nas subidas ele realmente perde bastante potencia.

Subi a Serra de Mato Grosso (mais ou menos uns 12 km entre subida e descida)em 3a marcha, mas sem muita força sobrando, se tivesse muito carro atraz talvez tivesse de colocar uma 2a marcha para subir mais rápido, mas na 3a marcha ele parecia manter a rotação.

a 1a lampada do gás apagou com 69 km, a 2a com 95 km, a terceira com 187 km a quarta com 195 km , e depois entrou na reserva.

Parece que não há uma proporção entre as lampadas e a quilometragem, pode ser tambem que o controle das lampadas não esteja bem.

O fato que mais me deixou intrigado foi que se só usei 10,7 m3 então ainda devia haver bastante gnv no cilindro, que no meu caso é de 16 m3, se estivesse totalmente cheio teria sobrado 5,3 m3 o que de acordo com meu consumo nessa viagem, 20 km/m3, daria para fazer mais 106 km, dando um total de 214 + 106 = 320 km usando 16 m3 de GNV !!!

Alguem confira minhas contas pois eu tambem não estou acreditando!!!

Agora vou tentar medir o consumo de álcool logo que der

um abraço

eduinn/rj Ufa !!!

(Login Fernando.Arantes)

Consumo do GNV

December 18 2008, 1:33 PM 

Olá Eduardo.

Também tenho um Del Rey (belina) 88, só que com motor CHT a gasolina.

Converti o carro para GNV a sete anos, e foi a melhor coisa que ja fiz.

Bem regulado ele faz 14km/m³ na cidade. Na estrada já cheguei a fazer 22km/m³.

Nunca tive problemas com o gás. Em sete anos, a única coisa que estragou (a uns 2 meses) foi o diafragma do redutor de gás. Porém o meu redutor não era mais fabricado e não deu para trocar somente o diafragma, então troquei o redutor.

Para que ele não perca muita potência eu costumo deixar o ponto de ignição diferente do ponto da gasolina. Isso reduziu sensivelmente a perda de potência do motor.

Você está com um ótimo carro. Já tenho o meu a treze anos e nem penso em trocá-lo.

Um abraço.

(Login Silveira.dinho)

Re: Consumo de GNV no Delrey

August 31 2009, 6:13 PM 

Meus camaradas tem razão, no GNV é muito mais econômico;
Tenho uma Belina 90, motor AP 1.8, tinha acabado de fazer o motor e ainda estava regulando quando coloquei o gás, o consumo pulou de 6,4km/L para 11,92km/L. hoje esta fazendo em média 13,6km/L.
No entanto é bom que se use o conbustível liquido também, para evitar o ressecamento do motor, porque o gás é muito "seco".

Current Topic - Consumo de GNV no Delrey
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Find more forums on Car ClubsCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement