ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.
Concordo que exista realmente uma panelinha nos eventos promovidos pelo pernambucopitbull. Meu cão, Astro, foi prejudicado na exposição e no game.
Na exposição, por ter sido eliminado da segunda pista sem nenhum motivo grave aparente e no game, na prova de salto vertical, onde na segunda tentativa o tapete escorregou prejudicando o desempenho do cão, tendo o juiz Fábio mandado repetir o salto e a juíza Renata, discordado dele. Argumentou que o salto tinha sido normal, apesar de outros cães terem executado a prova anteriormente e repetido o salto pelo mesmo motivo, ocasionando, na minha opinião, uma desigualdade de critérios. Outro apelo que aqui registro, eh a falta de segurança e de suporte técnico, pois meu cão, num acidente, se soltou da guia e correu em direção ao portão de acesso à quadra aberta, o qual estava ABERTO, e por sorte e a graça de Deus não aconteceu um acidente com as crianças que se encontravam circulando pelo colégio. Quanto ao suporte técnico, refiro-me à ausência de um médico e um veterinário de plantão, pois um evento do nível da primeira copa NE, torna indispensável a presença de tais profissionais. No entanto, parabenizo D.Lídia pela garra e vontade que engaja tais eventos e sempre me recebe com muita presteza e educação e que este apelo sirva de reflexão para a equipe que compõe o pernambucopitbull, para que nos próximos eventos sejam corrigidas falhas primárias que há muito tempo deveriam não mais existir.
atenciosamente
Marcelo Medeiros
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Cuidado com o que você fala, mencionar que os outros estão sendo desonestos, mentirosos, e favorecendo a alguém em um evento, se nenhum tipo de prova, é algo que pode lhe complicar, principalmente por que envolve várias pessoas.
Você fala que seu cão Astro foi prejudicado na exposição e você não sabe o porque disso.. O Seu cão, ao ser julgado pelo Juiz Alfenor Rodrigues (RJ) soltou-se de sua mão, e a partir deste momento, você (proprietário do cão) perdeu o controle sobre o mesmo, pois sempre que chegava perto ele partia para lhe morder, até que quando você chegou mais perto ele mordeu sua mão, você ficou com mais receio ainda de pegá-lo, o cão saltou ainda em cima do Juiz e do auxiliar e por pouco não causou nenhum acidente mais sério. Você, que é o proprietário do cão que se soltou, por falta de segurança do seu material e que não tem controle sobre o mesmo, vem através de uma mensagem falar que nós, organizadores do evento cometemos falhas primárias? É brincadeira viu...
Quando você fala que o evento não tinha UM veterinário de plantão, realmente você tem razão, afinal não tinha UM e sim 3 veterinários e 2 estagiários. Caso você queira, posso citar os nomes e os CRMVs.
Marcelo, me parece que você nunca leu o padrão da raça American Pit Bull Terrier, então, para esclarecer algumas coisas, vamos citar aqui dois trechos importantes do Padrão UKC (United Kennel Club), na qual foi o primeiro cartório de registros a reconhecer o APBT.
Características dos cães da raça:
- O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.
- Comportamento agressivo com o ser humano não é característica da raça.
Então, achamos que da para entender porque não havia Médico para humanos, não é? Jamais pensávamos que algo do tipo fosse acontecer, afinal, aquela era uma exposição de cães da raça APBT e todos nós sabemos que estes não são agressivos com pessoas, a não ser que tenham distúrbios temperamentais ou sejam frutos de cruzamentos incorretos.
Será Marcelo, que seu cão realmente foi eliminado da segunda pista sem nenhum motivo grave aparente?
Gostariamos de lembrar, que em todos os eventos organizados por nós, no ato da inscrição, todo proprietário dos cães participantes, preenchem e assinam um termo de responsabilidade, no qual o torna responsável por qualquer ato ocasionado por seu cão.
Sem mais no momento...
Fábio Mesquita - Paraíba Pit Bull
Lídia Paredes – Pernambuco Pit Bull
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.165.141.250 on Oct 26, 2004 4:08 AM
So lamento o seu comentario infeliz em relação ao evento...
na minha opinião o mais irresponsavel e o unico causador de acidentes do evento,foi vc, que mesmo sem controle do seu proprio cão estava participando dos jogos e da exposição.
Eu tambem acho que os organizadores devem prestar atençao em algumas coisas para não repetita novamente, e uma delas, é ; não permitir que seu cão participe de qq outra prova tanto de beleza quanto do game ( cão agressivo, so tem uma culpa, o seu dono).
Pra mim,como criador vc foi o pior ( da forma que tratou seu cão!)...!!!
Francisco Junior
www.piauipitbull.com.br
Mais triste ainda é ver um esporte tão legal como uma competição de game dog se tornar alvo de briga! gente vamos curtir nossos cães...vamos participar por prazer...isso sim é saber ter alegria c pequenas coisas! Um abraço aos amantes da raça!
Com respostas tão sérias MARCELO, um conselho... pede perdão ao seu PIT BULL que não tem culpa de ser mal treinado e indisciplinado, que realmente o ERRADO da história é mesmo você criador a não pessoas sérias e idonéas da organização da 1 COPA NORDESTE PIT BULL!!
Trabalhe sério que terá a devida repercusão em cima do seu nome!!!
Ivandro - CPBC
Olha cara não lhe conheço, mas vi que vc se aproveitou da situação para vir falar que seu cão foi prejudicado e isso é mentira cara todos os cães tiveram 2 chances e o seu tbem teve essas chances na paliçada.`Não tenho nada contra vc mas treine seu pit com mais responsabilidade pq observei que toda vez quando ia passar um pit por perto do seu cão vc não demonstrava controle sobre ele.
E um pit vc sabe como ele, é através do seu dono...
Antes de escrever algumas coisas é melhor vc pensar cara e faça como amigo a cima falou treine que as recompensas viram.