ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

PARA JACQUES WALLER -reporte da FOLHA - PE, E AO PROPRIETÁRIO DO CÃO LION.

December 10 2004 at 12:30 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (no login)
do endereço IP 200.165.141.249

O PIT BULL, NOME QUE É USADO PARA OS CÃES DA RAÇA AMERICAN PIT BULLL TERRIER, É UM CÃO DÓCIL QUE DIFICILMENTE PELA SUAS ORIGENS ATACARIA UMA PESSOA, SEJA ELA ADULTO OU CRIANÇA.
ANTES DE FAZER UMA MATÉRIA JACQUES, VOCÊ PODERIA ESTUDAR UM POUCO O ASSUNTO, PARA QUE O JORNAL A FOLHA NÃO FIQUE TÃO DESACREDITADO. JÁ PASSOU A ÉPOCA EM QUE A MÍDIA DESCONHECIA REALMENTE A RAÇA. HOJE NO BRASIL INTEIRO PELAS TELEVISÕES, RÁDIOS, INTERNET E ATÉ MESMOS ALGUNS JORNAIS SE SABE QUE PARA UM COMPORTAMENTO EXTREMO COMO ESTÁ NA SUA REPORTAGEM DIFÍCIL DE ACREDITAR, O ANIMAL DEVE TER OU UM DESVIO DE TEMPERAMENTO GRAVE,QUE É RARO E ISSO DEVE SER VERIFICADO POR UM VETERINÁRIO, OU UM DESVIO DE COMPORTAMENTO RESULTANTE DOS ENSINAMENTOS DE SEUS DONOS. ALGO ESTRANHO ACONTECEU ACREDITO, MAS NÃO COMO FOI ANUNCIADO. GERALMENTE OS DONOS SÃO OS RESPOSÁVEIS.

PALAVRAS FORTES COMO TRUCIDAR, "Um cão da raça pittbull por pouco não trucidou a sua dona por causa de um capricho típico daquela raça, que costuma se irritar quando é contrariada.", E OS TÊRMOS CAPRICHO TÍPICO, E SE IRRITAR QUANDO É CONTRARIADA, SÃO DESCONHECIDOS ENTRE OS PROPRIETÁRIOS E CRIADORES DESSA MARAVILHOSA RAÇA,A QUEM TANTO AMAMOS E QUE CHAMAM DE PIT BULL.
ESTOU ME REFERINDO AOS QUE CRIAM COM RESPONSABILIDADE.

REPORTAGEM COMO A SUA, A QUAL É VISÍVEL A BUSCA DO SENSACIONALISMO, CAI NO RIDÍCULO ENTRE NÓS CRIADORES, AQUELES QUE REALMENTE ENTENDEM DA RAÇA.

AO PROPRIETÁRIO E DIVULGADO COMO CANTOR NALDO CANTARELLI, ALGUMAS PERGUNTAS PODERIAM SER FEITAS: COMO CONSEGUIU MEDIR A MORDIDA DE UM PIT BULL? NÃO ACHA QUE SE FOSSE DE DUAS TONELADAS NÃO TERIA SOBRADO NADA DA PERNA OU BRAÇO, OU ALGO MAIS?
O SEU CÃO É REALMENTE UM PIT BULL? OLHE QUE MUITAS VEZES A RAÇA CONFUNDE ATÉ ALGUNS JUÍZES.
ELE TEVE CONTATO COM CÃES DE OUTROS PROPRIETÁRIOS QUE SE REUNEM A BEIRA MAR EM FRENTE AO PORTAL DO JANGA, E QUE GOSTAM DE TESTAREM OS TEMPERAMENTOS DOS CÃES?
INCENTIVOU SEU CÃO PARA GUARDA?
POR QUE ESCOLHEU UM PIT BULL PARA CRIAR?
ALGUMAS PASSAGENS ESTRANHAS OCORRERAM: POR QUE NALDO TEVE QUE ARRASTAR A ESPOSA?
POR QUE FORAM CHAMADAS 2 VIATURAS DE BOMBEIROS? 1 NÃO SERIA SUFICIENTE?
SOBRE A TOALHA QUAL A VERSÃO CERTA, MARTA IEDA TINHA DADO BANHO EM LION E A TOALHA ERA DELE? OU FOI AO SAIR DA PISCINA QUE LION PEGOU A TOALHA DE MARTA?

PARA AMBOS VOU ESCLARECER, O CÃO (DE QUALQUER RAÇA) ATACA AO SENTIR QUE SEU TERRITÓRIO FOI INVADIDO. PORTANTO LION TER ATACADO O BOMBEIRO QUE QUERIA SALTAR O MURO É UM COMPORTAMENO NORMAL.

LAMENTO PELO LION, QUE NÃO TEVE A SORTE DE CAIR EM MÃOS DE PESSOAS QUE SOUBESSEM CRIÁ-LO.
MAS ESPERO QUE OS VETERINÁRIOS COMPETENTES DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL E ANIMAL DE PAULISTA, SAIBAM AVALIAR SEU COMPORTAMENTO IMPEDINDO O SACRIFÍCIO E ABRINDO MÃO PARA UMA DOAÇÃO.

EM RESPOSTA A ESSA INFELIZ REPORTAGEM:

Pittbull ataca a própria dona

Por pouco vítima não foi morta pelo cachorro, de apenas seis meses de idade

Jacques Waller

O carinho por um animal de estimação quase terminou em tragédia, na tarde da última segunda-feira, no bairro do Janga, em Paulista. Um cão da raça pittbull por pouco não trucidou a sua dona por causa de um capricho típico daquela raça, que costuma se irritar quando é contrariada. O ataque quase causou a morte da dona de casa Ieda Santos, 46 anos, que sofreu pelo menos nove mordidas do animal. As dentadas atingiram três vezes a perna esquerda de Ieda, além dos dois braços e o rosto, que não seria o último alvo do cachorro. “Ele ia pegar o meu pescoço. Mas me esquivei e ele mordeu meu rosto”, disse Ieda, já em casa, com as marcas do ataque como lembrança do susto.
De acordo com Ieda, tudo aconteceu em questão de segundos. Por volta das 14h daquele dia, a dona de casa havia acabado de dar banho em Lion, seu pittbull de apenas seis meses, e enxugava o animal. Ela colocou a toalha em cima do carro, próximo de onde estavam, e Lion começou a rosnar. “Ele queria a toalha. E pittbull é assim: se pedir algo e não lhe for dado, ele se irrita”, lembrou Ieda, que chegou a jogar a toalha para o cachorro, que não deu atenção ao pedaço de tecido e atacou a dona.
“Ele parecia o demônio!”, afirmou Ieda, que foi salva pelo marido, o cantor Naldo Cantarelli, que socou o cachorro diversas vezes na cabeça até conseguir que Lion a soltasse. “Bati muito na cabeça dele e parecia que Lion não sentia. A mordida do pittbull tem duas toneladas de força e ele simplesmente não soltava”, disse Naldo Cantarelli. Quando conseguiu se desvencilhar, Ieda foi arrastada pelo marido para longe do cachorro. Eles chamaram duas equipes de bombeiros para socorrer a dona de casa e para prender o cachorro. Mas nem com a experiência dos soldados a captura do animal foi feita com facilidade.
Primeiro, cinco bombeiros tentaram capturar Lion, mas o cachorro nem permitiu que a equipe entrasse na casa. “Ele ficou pulando, tentando alcançar o bombeiro que tentava pular o muro”, disse Naldo. A única solução encontrada foi laçar o cachorro de longe e fazer a imobilização.
Mas essa não foi a primeira vez que Lion atacou pessoas ligadas à família. De acordo com Ieda, na semana passada, uma amiga foi ferida durante uma visita só por causa dos seus óculos escuros. “Ele detestava óculos escuros. Mas justiça seja feita, ele é um excelente cão de guarda. Ninguém conseguiria entrar em casa. Mas naquele dia, parecia que estava endemoniado”, disse Ieda, que não quer mais o cachorro. Lion foi recolhido pelos bombeiros e será sacrificado.

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.165.141.249 on Dec 10, 2004 1:14 AM

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(no login)
201.9.155.123

Re: PARA JACQUES WALLER -reporte da FOLHA - PE, E AO PROPRIETÁRIO DO CÃO LION.

December 10 2004, 3:57 PM 

Boa tarde dona lidia infelizmente esse tipo de comentário foi um absurdo por causa de um capricho típico desse jornalista, que passou alguns anos na faculdade e parece que sua ignorância veio a florar agora, na minha opnião dona lidia, esse tipinho de jornalista quer aparecer com o assunto PIT BULL já que não tem competência de fazer uma matéria digna de um APTB.
Ele está querendo se promover, pois é um desconhecido da midia.

Se a Sra. permitir eu estudo com o Diretor Comercial da Folha-PE, posso tentar pegar o telefone do Jornalista. Para que a sra. possa marcar uma reunião e ai mostrar como é verdadeiramente a raça e o comportamento de um APTB.

abraços.

Saulo Izaias

tel: 9621-4926

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(no login)
200.165.141.249

Re:Reportagens.

December 11 2004, 11:48 AM 

Agradeço Saulo, o seu apoio. São poucas as pessoas como você que se interessam pela raça e têm a coragem de vir publicamente em defesa dela. Na verdade nossa indignação, não fica resumida a reportagem do jornal A Folha de PE, ela se estende aos outros jornais, como o Jornal do Commércio o Diário de Pernambuco. Se fizermos uma comparação, as três reportagens entram em conflito de dissertação, mas têm o mesmo ojetivo, atacar a raça APBT, com palavras grotescas e inverídicas.
Não sei se vale a pena perder tempo com Jacques e seu colegas, pois desconfio que estes estão cansados de saberem que o Pit Bull não é esse monstro assassino que apregoam, eles apenas se aproveitam da situação para se promoverem, acobertando assim os irresposáveis criadores.
Porém os DIRETORES DESSES JORNAIS DEVEM FICAR CIENTES de que reportagens como essas não promovem e sim desacreditam mais ainda os Jornais.
Se quiserem falar comigo, sabem onde me encontrar.
Por que o Pit Bull aqui no Nordeste só é alvo do jornalismo, quando acontece um acidente? (que na maioria das vezes são atribuídos equívocamente aos Pit Bulls)
Por que não é mostrado o lado bom dos trabalhos feitos com a raça, Games, Exposições, Agillity, Adestramentos, Orientações etc?
Por que a nossa mídia só vê interesse em marginalizar a raça APBT?
A pouco tempo foi realizada pelo Pernambuco Pit Bull, a I COPA NORDESTE PIT BULL. Foi um espetáculo bonito, que contou com a participação de representantes da maioria dos Estados Nordestinos, onde os cães APBT deram um show, na Exposição de Conformação e nos Esportes.
Por onde andavam nossos reporteres? Não tomaram conhecimento do Evento? Isso eles não podem dizer, eu mesma me encarreguei de enviar ofícios a todos, convidando e comunicando.

"QUEM CALA CONSENTE", MAS O PEPB NÃO VAI CALAR, VAMOS DIVULGAR ISSO A NOSSA MANEIRA AQUI, POR EMAILS E NO BOCA A BOCA TAMBÉM, E VAMOS CHEGAR A VERDADE.

Obrigada mais uma vez Saulo,
Lídia Paredes - PEPB.

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.165.141.249 on Dec 11, 2004 11:58 AM

TUCA LIRA
(no login)
200.164.147.108

DUPLA SERTANEJA !! RSRSRSR

December 10 2004, 4:42 PM 

PELO Q DEU PRA NOTAR, ESSE TAL JORNALISTA DA FOLHA VIXXXXXXXXXXXXXE FOLHA DE PERNAMBUCO ( ESTUDOU POUCO NÉ CARA ) ESTÁ QUERENDO FORMAR UMA DUPLA SERTANEJA: QUEM SABE LION DE NALDO CANTARELLI OU MELHOR LION E NALDO. MEU CARO REPORTERZINHO DE #%$&@ AO INVES DE VC TA ESCREVENDO BABOZEIRA VÁ ESTAGIAR NUM CANTO Q POSSA LHE DAR UM POUCO DE FUTURO PORQUE DESSE JEITO EMPRESARIO DE DUPLA SERTANEJA VC NAO VAI CONSTRUIR UMA FAMILIA POIS NAO VAIS TER CONDIÇÕES DE CRIAR !!

OBS: SE QUIZER EU FALO COM O DONO DO 100% BRASIL PRA ESSA DUPLA Q VC QUER LANÇAR CANTAR LÁ !! VC PODE IR TB POIS O LUGAR LÁ É PRA GENTE DE SUA LAIA !!

PASSAR BEM !!

TUCA LIRA

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.165.141.249 on Dec 10, 2004 7:26 PM

(Login pepitbull)
Forum Owner
200.165.141.249

Re: Dupla...

December 11 2004, 12:05 PM 

Obrigada Tuca, valeu. Sempre a sua maneira apoiando e defendendo o PEPB.
Um abraço,
Lídia- PEPB.

(no login)
189.70.45.246

Ética e respeito são essenciais. Tanto aos cães como às pessoas.

January 1 2009, 8:27 PM 

Olá,

Meu nome é Bruno e estou aqui para dar minha opinião a cerca deste assunto.
Bom, concordo em parte com os senhores no assunto discutido. A raça PITBULL, como qualquer outra, pode, sim, ser pacífica e sociável, contudo não podemos deixar de enfatizar que a raça como um todo possui certa tendência à combatividade. Por esse motivo não podemos considerar relevante o fato desses ataques serem feitos freqüentemente. É bem verdade que na maioria das vezes é por culpa dos donos, que pela inguinorância ou por pura falta de escrúpulos acabam domesticando seus cães de forma agressiva. Mas não podemos deixar de considerar a ocilação comportamental do cão pelas características de sua raça.
Por isso, dona Lídia, peço-lhe que aceite o fato de que nossos cachorrios têm um instinto, logo não podem ser tratados como pessoas. O carinho que damos aos nossos filhotes não pode ser confudido com o que damos à uma criança. Afinal não saimos jogando um disco para que um bebê volte com ele na boca. Mas assim como a criança, um filhote também deve ser educado. Os animais, assim como os seres humanos, têm certos stresses e por isso agem de forma violenta às vezes. Mas ao contrário de nós eles não podem ser responsabilizados por seus atos, afinal são um seres "irracionais" (Tal vez os mais racionais dos irracionais) por isso também sou contra a sacrificá-lo. Quando criança passei por uma experiência traumatica, quando meu cachorrinho foi morto. Ele sempre foi muito fiel a mim e a minha família. Até nas vezes que eu era agressivo com ele, ele nunca me estranhou ou foi violento comigo. Quando mordia minhas sandálias por exemplo eu ficava uma fera. Mas sofri bastante, pois as atitudes de um adulto são diferentes das de uma criança. Certa vez ele pulou o muro pelo quintal e rasgou o lixo do visinho. Isso aconteceu umas três vezes. No dia seguinte meu cachorrinho estava muito doente. Se esforçava para brincar, mas já não tinha forças. Fizemos de tudo, mas ele foi diagnosticado e o resultado é que ele teria sido envenenado por uma coisa que chamamos de "BOLA" (veneno de rato ou estricnina com pequenas bolas de carne moída). Isso sim é desumano.
Mas não podemos esquecer que os cachorros são agressivos às vezes e podem, sim, machucar e até matar. Ainda mais o pitbull que tem essa tendência.
Por isso devemos tratar nossos amiguinhos com muita cautela e mostra-los o que é certo e o que é errado, é basicamente como educar uma criança mais os métodos são bem diferentes. Afinal cachorros são cachorros, pessoas são pessoas. Não confundamos! Mas depois daquela experiência que passei quando criança eu percebi:

Nós nos matamos. Eles também! Nós somos agressivos. Eles são ferozes!
Só que, com um detalhe:

Eles só matam para se alimentar ou agem por estinto.
Nós nos matamos até por um "olhar", agimos por ruindade.
...

Agora eu queria dizer uma coisa.
Fiquei muito triste com alguns comentários perjorativos que postaram a cerca do assunto (Dupla Sertaneja por exemplo). Afinal não podemos esquecer de respeitar as outras pessoas. As nossas opiniões devem ser ditas com ética, caso contrário nossa tese passa a perder o valor moral. Já basta a alienação e desreipeito presente na nossa sociedade.
Grato pela oportunidade de expor minha visão.

Atenciosamente, Bruno Mendes.

(no login)
189.39.112.51

Re: Ética e respeito são essenciais. Tanto aos cães como às pessoas.

January 6 2009, 1:18 AM 

2009!.
Feliz Ano Novo Bruno.

Você foi buscar longe essa mensagem..., em 2004.
Mas foi bom ressuscitá-la, pois é bom que saibam que até então continuamos com a nossa luta pela raça APBT, e não só pela internet.

Gostei da sua mensagem, mas faço algumas restrições..
Conhece bem a genética de um American Pit Bull Terrier?
"Mas não podemos esquecer que os cachorros são agressivos às vezes e podem, sim, machucar e até matar. Ainda mais o pitbull que tem essa tendência."
Não vou discutir um assunto tão badalado, mas apenas lembrar que pela genética sua tendência é atacar outros animais e nunca o HOMEM. Quando raramente acontece esse distúrbio de comportamento, sabemos que se deve a mistura das raças, ou aos 'maus criadores', ou aos adestramentos desastrosos.
Não sei se você cria a raça, mas se cria, espero que seja com responsabilidade,
respeito e muito amor, e não como muitos que os criam apenas como 'cachorros'.
Seja bem vindo ao nosso fórum.
Atenciosamente,
Lidia Paredes.

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 189.39.112.51 on Jan 6, 2009 1:27 AM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 189.39.112.51 on Jan 6, 2009 1:21 AM

(no login)
189.70.39.189

Re: Re: Ética e respeito são essenciais. Tanto aos cães como às pessoas.

January 6 2009, 7:04 PM 

Olá dona Lídia,

Feliz ano novo para a senhora também.
Na realidade eu não sabia que esta mensagem foi postada em 2004. Postei, pois achei o assunto interessante e como eu estava pesquisando sobre cães, decidi deixar minha opinião.
Bom, conheço a raça pois convivo com um pitbull do meu pai, o Guenday. Mas na outra mensagem fiz mensão à raça de forma generalizada, pois pelo que eu havia lido e convivido para comprovar, vi que esta raça tem realmente uma tendência a combatividade. Por isso falei que o APBT tinha tendência à ser agressivo. Não que o animal em si seja genericamente agressivo, mas que ele tem esta tendência. Como sabemos, que pela nossa cultura e/ou pela falta de informação, as pessoas passam a estimular isso, ainda que seja inconscientemente.
E não esqueçamos que a própria raça já é uma mistura. Não sei se isso é o motivo desta tendência, mas nao podemos negar que ela existe. Podemos notar até em suas brincadeiras um pouco mais "pesadas". Não que nessas brincadeiras ele tenha intenção de machucar o seu dono, mas percemos que sua forma de brincar é um pouco violenta, e quando estimulada então...
Quero que intenda que a minha intenção não é atacar a raça. Até mesmo por que eu amo cachorros, mas sim, exclarecer aos leitores destes postes que é possivel acontecer esses tipos de incidentes quando os cães não são ensinados adequadamente e, fiz referência ao APBT porque tem esta tendência de acordo com as pesquisas eu tinha feito. Volto a dizer que não podemos tratar nossos cães como tratamos nossas crianças, querendo que ele demostre ser "o valentão"! Isto não deveria ser assim nem com as crianças. É por isso que temos tantas notícias ruins nos noticiários.

Espero ter deixado claro o meu pensamento.
Atenciosamente, Bruno Mendes.

(no login)
189.70.39.189

P.S.

January 6 2009, 7:36 PM 

P.S.

Só para exclarecer...
Quando eu falei "...Ainda mais o pitbull que tem essa tendência." Me referia ao instinto de combatividade, e não à frase anterior: " Mas não podemos esquecer que os cachorros são agressivos às vezes e podem, sim, machucar e até matar..."
Sendo a agressividade um fator para que este caso seja mais afluente com os APBT e não que eles tenham a tendencia de matar, machucar ou qualquer coisa do gênero.

... Bruno Mendes ...

(no login)
189.39.112.21

VALE RELEMBRAR>>CRIE FAMA E DEITE-SE NA CAMA, -> PARA O SBT

September 3 2009, 1:31 PM 

Estou relembrando aqui também, a nossa defesa expressa em mensagens anteriores para o ataque atual da mídia SBT contra o Pit Bull.

Acreditar... eis a questão, no que reportam, fica muito difícil. No TV Jornal da Manhã, a notícia já difere do TV Jornal do Meio Dia... é incrível a discriminação com a RAÇA APBT.

Lidia Paredes.
Pernambuco Pit Bull.

Current Topic - PARA JACQUES WALLER -reporte da FOLHA - PE, E AO PROPRIETÁRIO DO CÃO LION.
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement