ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.
March 25 2005 at 3:29 PM Sem pontuação para esta mensagem
(no login) do endereço IP 201.14.98.98
Fala galera, tenho um casal de Pit's ambos Red Nose, ocorre que queria saber qual a probabilidade de nascerem filhotes Black, Blue e Red Nose na minha ninhada, pois tenho preferencia pelos Red Nose e como todos ja sabem os cães Red Nose são portadores apenas do gene recessivo Red (rr), ja os cães portadores do gene dominante Black é (BB), e os portadores dos dois genes ao mesmo tempo, Black e Red, é (Br), então queria saber se alguem do forum poderia explicar essa questão de genetica. Os pais da minha cadela (VENUS) são Red Nose e os pais do meu cachorro (ZEUS) são: Pai (Black) e mãe (Red), ocorre que quando comprei a minha cadela somente um cachorrinho da ninhada nasceu Black, enquanto que aos descendentes do macho nasceram todos Red ...... complicado não???????
Se alguem puder explicar e tirar essa duvida, desde já agradeço.
Falows galera..........
Raphael Carrelo da Costa
Cuiabá-MT, 25 de Março de 2005.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Pô galera o assunto é serio, sera que ninguem pode me ajudar? Complementando ainda a pergunta anterior, não sabendo qual é ao certo, creio eu que, o cachorro ou a cadela (pais de ZEUS), devem possuir o genotipo Br, pelo fato de eu ter dito que quando fui comprar ZEUS, somente um cãozinho havia nascido black, enquanto o resto nasceram todos Red......falows.....valeu galera.
Você tem as respostas e deve também ter lido a última reportagem da revista o Pit bull, por isso não está conseguindo parceiros para o debate.
Seja bem vindo ao fórum do PEPB, e nos ajude a enaltecer a raça.
Atenciosamente,
Lídia Paredes.
Se o gene do red nose é recessivo mesmo, se for (rr) as características externas são de recessivo, para serem manifestadas, no caso do recessivo ele deve ser homozigoto, ou seja, só ter genes de rr, se fosse Br o fenótipo seria Black, que é o dominante, no caso de heterozigose, o gene dominante, reprime o recessivo que pode se manifestar nos filhos se estes forem (rr), se vc for acasalar dois animais do gene recessivo homozigoto, a probabilidade de nascerem produtos red nose é de 100%, se compararmos com seres humanos de olhos claros, os dois tem 100% de probabilidade de nascerem com os olhos claros.
Para maior esclarecimento de sua dúvida, leia os experimentos de Charles Darwin, com cores dos olhos em humanos e com ervilhas amarelas e verdes, leia também artigos escolares de homozigoze e heterozigoze em genes Recessivos e Dominantes, espero ter esclarecido sua dúvida.
Abraço.