ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Alguns Ponto em Comum.

September 18 2005 at 2:54 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (no login)
do endereço IP 200.165.141.249

Estando no mundo da cinofilia já há algum tempo (1986- criando setters) e observando alguns aspectos em vários sistemas de criação nacional e do exterior. Venho usar mais uma vez este espaço no intuito de dar um novo e promover novos horizontes a raça American Pit Bull Terrer, raça na qual admiro e gosto bastante.
Quero propor uma nova denominação (já existente) para os amantes de esportes e Exposições.
Bem nos estados Unidos existe uma terminologia usada que é o (DUAL) explicando rapidamente o que vem a ser isso, Basicamente: É quando o animal é campeão em provas de trabalho e também em provas de exposição. Por que estou falando isso, hoje acabei de chegar do Game Dog Promovido pelo Pernambuco Pit Bull fiquei espantando. Com o que vi; admirável e formidável.
O evento correu com grande desenvoltura e organização. Alguns criadores ou donos de pits ou ainda grupos ou equipes ainda pecam no profissionalismo – tomando por base se comparado com os criadores de exposições, mais nada que não possa evoluir.
E pergunto: a todos por que não? junto á CBKC criarmos a terminologia (DUAL) para os nossos cães, já que o que melhor representa e o que melhor se adapta a nossos animais seria o Game Dog. (porque não determinarmos ela como prova de trabalho) específica para os Pit Bulls.
Bem existiram grupos que não gostaram de por esta prova como obrigatória... Devo tranqüilizá-los, ou seja, existem provas de trabalhos para quase a maioria dos animais, hounds, caça e aponte grupo dois (rottwelers. Pastor alemão). Entre tantos outros animais.
Como tranqüilizo: no Brasil as provas de trabalho não são obrigatórias em exposições o que poderiam ser integradas ao longo do tempo ou ainda continuar como está mais com atribuição ao DUALISMO, ou seja, o animal ch. Nos dois conceitos seja em prova de trabalho ou show.
Tendo certeza do entendimento de todos os Criadores do Brasil Gostaria de iniciar este pensamento. E se possível quem sabe assim como existe em PE o dep. De pit Bull PE. Por que não nos organizarmos e criarmos a nossa prova de trabalho ligada à entidade máxima do Brasil CBKC. (falo isso por em alguns pontos se divergirem criadores e Kennels)
Ou ainda nos organizarmos assim com fazem os grandes criadores do Brasil da ex: Raça Doberman . Olha vale a pena aprender com este pois muitos criam cães a mais de 20 anos, é notório a evolução deles no conceito de criação e aprimoramento da raça.
Disponibilizo para os amantes caninos o site deles.
http://www.cbrd.hpg.ig.com.br/
la é possível ver todos os vencedores da exposição especializada e todos os locais com fotos . espero que todos façam bom proveito. Atenciosamente Bruno Silva.
Em Pro da raça. Vamos lá que conseguimos juntos. Um abraço a todos , atenção amigos criadores estarei na PB prestigiando o evento de sua cidade e Estado

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(no login)
200.165.141.249

Re: Alguns Ponto em Comum.

Sem pontuação para esta mensagem
September 19 2005, 6:37 PM 

Olá Bruno.

As palavras as quais se referiu ao nosso evento, desenvoltura e organização eu agradeço, como também a sua presença no mesmo.
Ao contrário do que muitos pensam, aprecio não só as provas de trabalho , como também as exposições. Participei de exposições desde o tempo em que o Sr Fernando Benício foi o presidente do Kennel de PE. Já na diretoria atual, participei da 1ª exposição da raça APBT com a cadela Fanta Princesa Von Duperron. Embora sempre incentivando a raça para as pistas fui a 1ª a desistir, pois gosto de trabalhos que sejam levados a sério tanto em responsabilidade como também em credibilidade.
Jamais enganaria um proprietário ou criador incentivando-o a registrar um animal vendo que este não teria chances de competir e apenas por interesse financeiro.
O que tenho visto e presenciado nas exposições na realidade não me agrada, principalmente no que se refere aos julgamentos da referida raça. Quanto ao profissionalismo serve apenas para tirar a autencidade do cão APBT, como também as fotos editadas e expostas pelos criadores. Não vejo também atualmente diferença educacional no comportamento do público presente tanto nas expos CBKC como nos nossos games, onde podemos encontrar em ambos, alguns criadores ou proprietários com atitudes deploráveis como as chamadas atitudes de "moleques".
Continuo assistindo as exposições da CBKC por gostar de expos e na esperança de ver algum dia a raça ser tratada com mais respeito.
Para muitos o Pernambuco Pit Bull é visto apenas como um portal dos Games mas a realidade é outra, defendemos o APBT em todos os sentidos e continuaremos os nossos trabalhos em esportes, conformação(exposições) e socialização, sem que sejam necessários registros, apenas cadastros para que nossos cães possam participar.
Desculpe se me empolguei um pouco, mas quero que saiba que gosto de suas idéias inovadoras, você está sempre procurando o melhor para a raça. Continue tentando.
Atenciosamente,
Lidia Paredes.

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.165.141.249 on Sep 22, 2005 12:39 AM

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Current Topic - Alguns Ponto em Comum.
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement