ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Revista Bully Breeders : APBT, AST e American Bulldog

February 9 2006 at 1:20 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (no login)
do endereço IP 200.229.100.219

Essa discussao gera sempre muita polemica, mas quero relatar algo interessante:

Na nossa recente passagem pelos EUA, passamos em alguns PetShops, para comprar coisas parar os Patters. Na PetCo, grande rede de Pet SHops nos EUA, eu comprei uma revista da linha Popular Dogs Series, que tratava nessa edicao das Bully Breeds. Para quem nao sabe, chamam de Bully Breeds as racas que descendem o APBT. Dentre elas estao AST, BT, MiniBT, SBT e American Bulldogue. Nesta revista se explora um pouco sobre as caracteristicas e particularidades de cada raca. Tudo vai bem ate que chega na comparacao APBT x AST. Quero aqui informar os amigos sobre o posicionamento das pessoas que mandam na raca no pais de origem, e consequentemente, no mundo. Veja a colocacao de cada figura:

-Cindy cooke, vice presidente de eventos da UKC: Para a nossa amiga Cindy, APBT e ASTs sao a mesma coisa. Ela chega a essa grande conclusao ao declarar que os ASTs e os APBTs vieram da mesma base genetica e nao houve nenhum outro sangue inserido a essa base.

Eu particularmente perguntaria: Mas e os direcionamentos da selecao? Isso nao diferencia os caes ao longo dos anos?

Foi exatamente o que Mike Snyder, presidente da UKC's NPBTA, National Pit Bull Terriers Association, afirmou. Atraves da selecao do AST por exposicoes e do APBT como um working terrier, podemos ver diferencas significativas. Se nao podemos ver esta diferenca, deveriamos, caso contrario teriamos que ver nossa competencia em selecionar os caes. Ele alerta sobre algumas caracteristicas extremamente prejudiciais a funcionalidade da raca, como o excesso de peso, excesso de ossos, excesso de gorduro, cabeca muito pesada e fucinho muito curto. Quem quiser posso scanear a materia para que possam ver detalhadamente esse estudo que mata de vez com a ideia de que APBT pode ser molossoide.

Eu assino em baixo do que o Mike Snyder falou, apesar de nao concordar muito com os ultimos ganhadores do ranking que ele preside.

Sara Nugent, presidente da American Staffordshire Terrier Club of America, que e tambem juiza de APBT na UKC, primeiro veja so que absurdo, a presidente do AST Club of America e uma juiza UKC de APBT....isso e triste. Os criadores de AST deveriam se revoltar...os de pit entao, nem se fala. Bom, nossa grande presidente tambem acha que ASTs e APBTs sao a mesma coisa. Nao e a toa que nos espantamos com alguns vencedores UKC.

Ja Carol Gaines Stephens, juiza UKC, ainda me deixa com esperancas na UKC, e apoia Mike Snyder em dizer que nao reconhecer essas diferencas e o mesmo que nao conhecer a historia dessas racas.

A verdade e que quanto mais conheco a UKC, mais gosto da ADBA.

Devo enviar esta revista para a Bete Monta, da revista do Pit, para que isso vire materia.

PAra quem quiser adquirir a revista e a Bully Breeders da Popular Dog Series, volume 21 - Irvine Editorial P.O.Box 6050, Mission Viejo, CA 92690-6050 fone 949-855-8822

Ou nos enviem email que scaneamos

Temos que chegar a fundo em nossos objetivos. O que queremos criar? APBT, AST ou American Bulldog? Sao bem claras as opcoes. Criaram o American Bulldog para receber os fas de peso e fuco curto. Nao da mais para parecer criador de Pit, tem que criar respeitando a historia e as caracteristicas da raca. Isso nao e um problema so do Brasil, mas tambem quem disse que so tem gente ignorante no Brasil. Isso tem em toda a parte do mundo. Vamos refletir sobre nossos papaies perante a cinofilia e perante a sociedade que nos ouve.

"...nao da pra criar cao de acordo com a moda do dia, tem que se respeitar os padroes, as funcionalidades e a historia!..." Mark Snyder

Abraco

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(no login)
200.147.28.81

Re: Revista Bully Breeders : APBT, AST e American Bulldog

February 9 2006, 1:06 PM 

Oi Thiago,

Como vai? Me interessei muito pela matéria que vc tem em mãos. Solicito se possível que envie ao meu e-mail pitbullclubbr@uol.com.br uma cópia, pois este assunto é sim de extrema importância. À propósito, aproveitando a ocasião, vc e todo o pessoal do Fly Horse sumiram das competições. O que houve? Kd aquele pit preto maravilhoso "Magic Thor"? Mande um grande abraço a Luciana e a todos do Fly Horse e aguardo seu e-mail com a matéria.

Atenciosamente,
Renata Bitencourt
Pit Bull Club do Brasil-RJ
www.pitbullclub.com.br

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(no login)
200.164.222.20

Re: Revista Bully Breeders : APBT, AST e American Bulldog

February 9 2006, 1:31 PM 

Olá Thiago

Seja bem vindo.

Dessa vez você não ficará sem resposta, peço apenas que me aguarde pois no momento não estou com tempo disponível, o Game já passou mas os trabalhos continuam para mim, como atualização do site, fotos, logo dos patrocinadores , etc.
Você já conhece minha opinião sobre o berço da raça, sei que lá nem tudo que reluz é ouro. Já falei aqui também que nem tudo que se lê é verdade (matérias de revistas, livros, etc) e agora completo dizendo que opiniões isoladas e pessoais de dirigentes não devem ser tomadas como base.
Se o APBT é o mesmo AST, por que um é reconhecido pela FCI e o outro não?

Já estou recebendo ligações a respeito dessa mensagem, agradeceria se me enviasse por email o scan da matéria.
Um abraço,
Lídia.

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Feb 9, 2006 1:37 PM

(no login)
189.82.244.51

April 29 2009, 6:22 PM 

Olá!!!

O artigo é interessante, gostaria que me enviasse, pois estou iniciando na criação de APBTs , e gostria de entender melhor suas origens e padrões.

Obrigado!!!!!

(no login)
189.82.244.51

April 29 2009, 6:24 PM 

Olá!!!

O artigo é interessante, gostaria que me enviasse, pois estou iniciando na criação de APBTs , e gostria de entender melhor suas origens e padrões.

Obrigado!!!!!

Current Topic - Revista Bully Breeders : APBT, AST e American Bulldog
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement