Como se não bastasse a polêmica causada pela mensagem "Em busca do que é certo" que a meu pedido não recebeu as críticas defensivas que seriam justas nesse fórum, em outros a entrevista na Cães e Cia sobre a opinião do mesmo criador resulta no que deveríamos chamar de debate, mas que para nós leitores passou a ser enfadonho, além nos tornarmos conhecedores por meios de termos agressivos e justificativas, de desavenças pessoais que não somam nada à raça, e só diminuem a credibilidade.
Minha simpatia pelo criador Thiago Del Manto está justo na determinação que tem em "busca da coisa certa", pois não aprovo os que desistem, mas acho muito cedo para dizer que a sua opinião é a certa.
Acho que a qualidade da raça vem crescendo no Brasil independente do seu país origem, tanto em conformação como nos esportes, e isso no momento isso não deve ser tumultuado.
Vou esperar o resultado da criação do Thiago, tipo ver para crer, por entre outros motivos já ter visto um criador renomado se desfazer de um exemplar importado que acreditava ser a "coisa certa".
Continuar batalhando em todos os sentidos pela a raça é nosso dever e obrigação. Vamos continuar lutando para que um dia ela alcance o lugar que merece.
Lidia Paredes.
Pernambuco Pit Bull.
|