ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Re: A saber !!! FOTOS DA TRÁGICA JORNADA.

June 29 2006 at 4:12 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (no login)
do endereço IP 200.164.222.20

Caro Lanas

Esse texto está no fórum do CGC:
"Queremos avisar que desde o dia 10 de Junho de 2006, todos os cães do Canil Thoussan estão nos cuidados do Canil CGD.

Como são muitos cães, e todos chegaram muito debilitados da viagem (pelas condições que foram submetidos), inclusive chegando a óbito 6 deles (Max, Virgulino, Nikita, Prata, July e um filhote de Glock x Prata), devemos esperar um tempo para recuperá-los e assim poder..."

Vou postar aqui as fotos chegada de no Canil CGD.
Esses cães fizeram uma viagem de 5 (cinco)dias, vindos de Curitiba-PN com destino a João Pessoa -PB
ISSO NA CINOFILIA E NA SOCIEDADE, É UMA VERGONHA PARA A NAÇÃO!

O TRANSPORTE PRECÁRIO E A QUANTIDADE DE CÃES POR CAIXA...

SACOS DE RAÇÕES E CAIXAS TAMPANDO O AR...

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 5, 2006 11:29 AM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 5, 2006 10:44 AM

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login pepitbull)
Forum Owner
200.164.222.20

CONTINUAÇÂO : Fotos fortes

June 29 2006, 4:32 PM 

OS CÂES BRIGAVAM POR AR E ESPAÇO...

COPIEM E DIVULGUEM, NÂO PODEMOS DEIXAR QUE ESSA ATITUDE CRUEL SE REPITA.

OS CÃES SÃO SERES VIVOS QUE MERECEM NOSSO RESPEITO E AMOR!!!

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 5, 2006 11:25 AM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 5, 2006 10:52 AM

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(no login)
200.158.251.25

quem fez isso?

June 29 2006, 6:14 PM 

alguém pode dizer quem foi o responsável por isso?
O Canil Thousssan não fica em SPaulo?
obrigada!

(no login)
200.164.222.20

Re: quem fez isso?

June 29 2006, 6:50 PM 

Bete

Não estamos divulgando os nomes dos pervesos, dessas almas sebosas, mas só em falar que vieram de Curitiba PN, todos sabem onde estavam os cães do canil Thoussan.
Vou entrar em contato com vc.
Um abraço,
Lidia Paredes

(no login)
200.158.251.25

entendo...

June 29 2006, 7:04 PM 

Fico esperando...
Juro que estou com muita dó destes animais!
Não consigo entender como criadores, empresas ou seja lá quem for consiga cometer um crime como este.

obrigada!!!

(no login)
200.157.35.3

Brutalidade

June 29 2006, 8:28 PM 

Primeiramente obrigado a D. Lídia por me responder.
Hoje estava no msn e tbm estava conversando com a D. Lídia e ela me pediu para fazer um comentário, mas como estava resolvendo um outro problema no msn não deu para terminar minha conversa com ela e tbm gostaria de ver e rever as imagens para ter a nõção exata do acontecido a estes cães para pode fazer qualquer comentário.
Infelizmente não consigo nenhuma palavra ou expressão para tal fato.
Uma coisa eu sei foi uma sucessão de erros de todas as partes, um descaso total com estes seres vivos.
Estas "coisas", não podem ser chamados de pessoas, concerteza vão se responsabilizar por isso.... Papai do Céu não perde nada de vista.

É isso.

Antiógenes Neto
(no login)
200.142.185.21

Re: Brutalidade

June 30 2006, 11:41 AM 

Vergonha...

(no login)
201.11.213.127

Não pode ficar assim!

June 30 2006, 2:23 PM 

Isso é inacreditável.

Não quem são os culpados, não conssigo a entender, mas reforça um paradigma que lutamos a vários anos: " As pessoas é que são o problema" "Cães não tem Culpa"

Mas fica a pergunta: quando cães fazem isso, politicos idiótas criam leis para o seu extermínio, e neste caso oque fazemos com esta espécie.

O que acontecerá com os culpados? algum politico esta fazendo algo? Ou isto dá muito pouco vóto?

É lamentável!

(no login)
200.176.111.57

Meias palavras em publico podem ser mal interpretadas

June 30 2006, 11:53 AM 

Gostaria de deixar claro que há muitas pessoas com envolvimento incontestável com a Raça em Curitiba e no estado do Paraná (PR) e que quando se falam meias palavras leva pessoas a meias verdades, que criam um pre conceito baseado em NADA para tirar conclusões incoerentes.
Primeiramente não estou aqui pra defender pessoa, mas Homens sérios que honram compromissos e que sequer tem envolvimento com qualquer tipo de transporte inadequado e residem em Curitiba, têm envolvimento com a raça e eu me incluo nestes.
Sobre o transporte do canil do Renato Raggio creio que - mais uma vez cito - os pre conceitos estabelecidos são infundados. São quatro partes envolvidas. O dono dos cães, de onde sairam os cães, por quem estes cães foram transportados e onde chegaram os cães. Agora procurar qual deles é o culpado, lamento, mas todas as quatro partes são maiores de idade, cada qual terá sua versão e não acredito que seja admissivel pessoas externas ao fato procurar culpado.
Para que fique claro não fiz parte de nenhuma das quatro partes, e muitos em Curitiba nem sabem do ocorrido, por isso volto a dizer que meias palavras em forum publico gera incoerencia de conclusões.
Querer tornar publico pode ser, achar culpado, quem se acha realmente digno para isso??

Att
Rafael RBLK
www.rblk.com.br (site reformulado)
41 9925 2500

(no login)
200.245.0.13

Re: Meias palavras em publico podem ser mal interpretadas

June 30 2006, 5:14 PM 

Rafa, sou obrigada a discordar dessa sua frase ("não acredito que seja admissivel pessoas externas ao fato procurar culpado"). Acho que não cabe às pessoas culpar ninguém, mas procurar o culpado é o dever de todos (da polícia, da coletividade, das ongs, de todos). Não se trata de um desacordo comercial, onde prevalece a vontade das partes envolvidas, mas sim de um crime de ação penal pública incondicionada, onde é interesse de toda a coletividade saber os detalhes do ocorrido, quem foram os envolvidos, (quando me refiro a envolvidos, não estou culpando ninguém, veja bem: apenas queremos saber quem participou e pode dar informações a respeito do assunto, e se porventura tiverem culpa, serão apontados como culpados pelas autoridades competentes), se houve denúncia ou está correndo processo (onde e no nome de quem?)... apenas isso.

(no login)
201.40.83.195

June 30 2006, 6:27 PM 

Na verdade o que eu quis dizer é que não temos que culpar ninguém dos envolvidos, que como citei são quatro. Cada qual tem sua versão e cada qual deve ir falar isso a júri e pagar se de alguma forma for culpado. O que eu quis dizer é que já estão querendo culpar sem conhecer toda historia, é de se indignar? Até concordo, mas pré conceito estabelecido em função de uma versão é incabível.
Att
Rafael RBLK

(no login)
201.1.103.146

June 30 2006, 7:24 PM 

Aí eu concordo! Na verdade, ninguém está culpando... estamos é procurando o culpado. Isso não pode ficar assim!
Um beijo e espero que justiça seja feita

Nilton Menezes
(no login)
200.232.238.116

Concordo...

July 2 2006, 1:37 AM 

Concordo com vc Vanessa.
Mesmo q eventualmente alguns posts tenham um caráter mais passional, não é nossa intenção inicial, embora dificilmente alguém possa não sentir uma repulsa natural ao acontecido.

A intenção primeira é honrar a vida e o direito a uma existência digna aos animais, que foram submetidos a uma TORTURA que durou CINCO DIAS!!!

Não dá "pra deixar isso prá lá".
Não creio q essa seja a vontade de qualquer um q seja.
Não basta se arrepender ou sentir remorso pelo ato cometido.
Parece duro mas a vida é assim!

Abraço a todos.
Nilton Menezes.

Visitem a comunidade no ORKUT OLD FAMILY RED NOSE PIT BULL ( http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=894341 )

Anonymous
(no login)
201.67.87.150

June 30 2006, 10:43 PM 

olha rafael..... me acho digna sim.... quem é indigno é o desgraçado q fez isso.
a justiça vai agir, doa a quem doer. e uma das poucas coisas q funciona nesse pais é qdo se fala de defesa dos animais.

e pq o renato sumiu? será q e´stá com medo?

(no login)
200.176.111.57

July 2 2006, 12:20 AM 

Creio que possa ate ser, mas não sem descobrir a história veridica.
Acho que os animos estao acirrados, mas o que é necessario fazer é encontrar o que aconteceu, como falei sao versoes diferentes.
Não vejo motivo, por enquanto, de culpar um ou outro sem saber o que é real. Preconceito estabelecido baseado em NADA como ja falei não levará a nada.
Vc pode ser digna a encontrar o culpado, nao julgar o que vc acha que aconteceu.
Alias, nao sei quem é vc??
Att
Rafael RBLK

Luiz E. Pelosi
(no login)
200.158.22.2

Vamos ser diretos

July 1 2006, 12:37 AM 

É imperdoável o que aconteceu a esses cães. Não importa quantas partes estão envolvidas, todos os envolvidos tem culpa e todos devem ser punidos por tal crueldade. Onde está a sociedade protetora dos animais? onde está a ética na criação? onde está o bom senso?? Torço para que esses facínoras sejam punidos punidos exemplarmente.

eduardo santos de oliveira( DUDU)
(no login)
222.153.138.22

nao sei pra onde forao,mais sei daonde sairao!!

July 1 2006, 5:56 AM 

nao quero nem saber o nome do dono daos caes,mais sei daonde sairao e isso ja e o bastante pra minha indiguinacao e quero realmente q paguem por isso

Nilton Menezes
(no login)
200.232.238.116

Não se trata de culpar.....

July 2 2006, 1:29 AM 

Não se trata de culpar no sentido pejorativo e raso do termo, mas sim de RESPONSABILIZAR judicialmente.

Como vc mesmo diz todos são maiores de idade as 4 partes envolvidas.

Um crime ocorreu SIM!!!!
Se de natureza dolosa ou não, isso o curso de um processo trataria de demonstrar.

Nilton Menezes

jael
(no login)
201.32.56.94

vergonha de ser criadora!!!!!!!!!!

July 2 2006, 11:05 AM 

ola a todos
sao por esses fatos que me recuso está no mesmo local desses "criadores".......

CHEGA UM DIA EM QUE O HOMEM CONHECERÁ
O INTIMO DE UM ANIMAL.
E NESTE DIA, TODO CRIME
CONTRA UM ANIMAL SERA UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE!!!
LEONARDO DA VINC

SEM MAIS...
JAEL

Ricardo ( Brasilia )
(no login)
200.103.137.30

justica seja feita ! cade as entidades responsaveis ?

July 1 2006, 2:18 AM 

RENATA do clube do pit bull ( rio de janeiro )? ela precisa saber disso,
e eu gostaria de saber do qual canil sairam esses caes ?
justica seja feita, isso e um crime comunitario, a populacao devia pegar umas 15 pessoas ou criadores serios ou que se dizem serios deviam entrar com uma acao conjunta contra as 4 partes pra elas se explicarem e o culpado ser punido ! todo o valor do processo podia ser doado para entidades que cuidam de caes maltratados.
e sinceramente que tipo de canil e esse ?
por favor isso e canil ? sera que quem teve coragem de ver os caes nessas condicoes teve coragem de viajar com esses caes nesse estado todos entulhados !
o que sera que essas pessoas achariam se colocassem eles dentro dessas caixas e sair viajando 4 mil kilometros
nessas condicoes ? morrerem de sede, falta de ar, calor.................
isso tem que ser levado pra imprensa, rede globo tem que ter essas fotos e nomes dos envolvidos !

(Login HAPK)
200.245.0.13

Estou perplexa!

June 30 2006, 9:18 AM 

Não costumo participar de fóruns e tampouco me envolver em determinados assuntos, mas confesso que este ocorrido realmente me deixou abalada.
Estou profundamente chateada com a perda irreparável desses animais. E os responsáveis precisam ser punidos, pois já não se trata mais de assunto entre particulares, mas sim um verdadeiro CRIME!
Não pretendo acusar ninguém, afinal ninguém é dono da verdade, mas essa história está muito mal contada!

Vanessa - HAPK

(no login)
200.189.112.30

UM CRIME SEM PRECDENTES! JUSTIÇA JÁ!

June 30 2006, 11:11 AM 

Vanessa;

Faço das suas palavras as minhas!

Que o responsável sejam punidos! Aliás que tipo de corporativismo
é esse onde não divulgaram ainda o nome, sobrenome e afixo do(s)
responsável(eis) por esse crime? Quem protege está sendo CÚMPLICE!

QUERO SABER O NOME DOS BOIS!!!!

Rodrigo Di Luca - Canil Von Henik

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jun 30, 2006 1:32 PM

(Login pepitbull)
Forum Owner
200.164.222.20

Re: UM CRIME SEM PRECDENTES! JUSTIÇA JÁ!

June 30 2006, 2:34 PM 

Você Di Luca, parece ser muito infantil.Já ouviu falar em difamação?

"Que o responsável sejam punidos! Aliás que tipo de corporativismo
é esse onde não divulgaram ainda o nome, sobrenome e afixo do(s)
responsável(eis) por esse crime? Quem protege está sendo CÚMPLICE!

QUERO SABER O NOME DOS BOIS!!!!"

Quem está protegendo Di Luca? Tenha muito cuidado com as suas acusações.
Antes de postar nesse fórum leia o texto no topo sobre nossos objetivos, não divulgamos endereços. Sua mensagem foi editada.

Como também não permitirei acusações contra o CANIL GLÒRIA A DEUS OU A SEUS PROPRIETÀRIOS, como alguns estão ensaiando.
O motivo da divulgação é sério, exige ética e respeito. Os cães merecem nosso respeito, os criadores também merecem nosso respeito, então vamos respeitar para sermos respeitados.

Lídia Paredes.

PERNAMBUCO PIT BULL

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jun 30, 2006 2:40 PM

(no login)
201.11.15.73

Vai apagar minha resposta outra vez?

July 4 2006, 3:17 PM 

Se vc acha "infantilidade" ter um direito de resposta sobre quem
fez tal atrocidade, não tenho nada a tratar com vc!

Mas me ligue para me chamar de infantil se desejar:
(45) 9106-9890

Rodrigo Di Luca.

(no login)
201.50.221.107

Crueldade humana

July 1 2006, 9:08 AM 

Realmente a crueldade humana prevaleceu nesse fato de extermínio explicito, deixando vítimas fatais. Cães que contribuíram para o plantel nacional e viveram momentos inesquecíveis juntos aos seus donos. Falo isso porque um dos cães que vieram a óbito ( O VIRGULINO FERREIRA), tive o prazer de telo como padreador em meu plantel. Estamos só com uma parte da história , temos que ter calma e serenidade para não abrirmos um precedente para acusações infundadas e que venham distorcer ou desviar a verdade real. E que o (s) verdadeiro (s) criminoso (s) seja punido e que sirva como exemplo para aqueles que queiram criar de forma banal, deixando de lado o profissionalismo e a ética. Deixo aqui o meu registro de indignação por esse fato ocorrido na criação brasileira.

Luciano Larena
CYBORG KENNEL

(no login)
200.154.52.6

eu não vi a mãe do proprietário dos cães nas caixas!!!

July 3 2006, 11:30 PM 

Agora não adianta o proprietário dizer que vai processar ou fazer isso ou aquilo com quem fez o transporte dos animais, o proprietário já deveria imaginar o que poderia acontecer ao confiar o transporte dos mesmos a quem não conhecia, afinal foram 5 dias de viagem, o que já começou "ERRADO", isso deveria ser planejado com inteligencia e não por um "BURRO", com todo respeito aos burros animais.
Depois qie os animais foram submetidos a tanta crueldade e alguns mortos, fazer o que? tentar receber indenização? Para nós que gostamos e protegemos isso não é solução, a solução seria os animais vivos, e o único responsável e esse proprietário irresponsável que certamente só deve estar preocupado com o prejuizo.
PORQUE NÃO COLOCOU A MÃEZINHA DELE NA CAIXA E DESPACHOU COMO FEZ COM OS CÃES PARA VÊR QUANTO ÉLA VALE, POIS O FILHO NÃO VALE NADA!!!
Todo transporte de animais as vezes se faz nescessário, mas com planejamento, acompanhamento e responsábilidade.

Wagner Sancovich

Thiago Del Manto
(no login)
200.171.176.136

Quem?

July 4 2006, 10:38 AM 

Afinal quem é o proprietário?

(no login)
201.23.202.246

Crieldade

September 5 2006, 2:43 AM 

Deveria ter mandado os cães de vôo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora veja a tragedia ocorrida c/ os pobres cães.
Bem, é inacreditável falta de responsabilidade no ocorrido. Triste final p/ os queridos terries.
Pedro-Criador de American Staffordshire Terrier.

(Login niltonmenezes)
200.171.160.213

Responsabilização...

June 29 2006, 10:55 PM 

Que atitudes efetivas e práticas estão sendo tomadas para responsabilizar os autores deste crime.

É um caso inconsequente, irresponsável e extremo de desprezo e desvalorização do direito de vida e bem-estar de animais, que estão sob cuidados e tutela desses "humanos".

Procurarei acompanhar o desenrolar dessa situação por este fórum.

Não entendi uma coisa... qual o objetivo de tal viagem? Desova?

Abraços
Nilton Menezes

(no login)
200.232.155.126

ABSURDO

June 30 2006, 10:16 AM 

Ola a todos, sou criador de Bull Terrier em São Paulo e fiquei absolutamente revoltado. Estou a disposição para ajudar no que for necessario. Eu acho que este crime deveria ser devidamente denunciado em uma delegacia. É inacreditavel que façam transportes de cães nestas condições, sequer devem ter dado agua aos cães. A empresa de transporte é culpada, sem duvida, mas muito mais culpado sao os responsaveis pelas duas pontas. Quantos cães haviam dentro desta trafic velha?

Raphael
(no login)
201.27.94.230

Denúncia

June 30 2006, 12:36 PM 

Estou realizando as denúncias nos orgãos competentes.
Esperamos que o problema não se repita e que os responsáveis sejam sentenciados com penas severas.

Raphael

(Login monica_apa)
200.171.50.73

Pingos nos Is....

June 30 2006, 12:54 PM 

�timo, estamos todos abismados, revoltados, consternados...

J� vieram dizer que n�o cabe a terceiros querer ca�ar os culpados por isso...

Mas a� esquecem-se de que agora existe uma ong q foi criada pra proteger os pit bulls (e animais em geral) e que acreditava q poderia contar com alguns criadores e seu "amor" pela ra�a para este trabalho.

No entanto, desculpem-me, mas ao N�O divulgar o nome do respons�vel pelo acondicionamento daqueles animais dentro daquela van - q � o principal culpado e CRIMINOSO dessa hist�ria, o CGD est� agindo como CONIVENTE com este ato!

Isso deve ser levado � Justi�a! J� ouviram falar em DELEGACIA??? Algu�m que faz isso com animais � nada mais nada menos que um CRIMINOSO, j� que tudo o q ocorreu caracteriza MAUS TRATOS, o q � crime previsto em Lei, e ainda � agravante o fato de alguns dos c�es terem morrido em decorr�ncia da situa��o.
N�o sou advogada e nem preciso ser pra saber disso.

Me indignaria essa situa��o mesmo se fossem vira-latas sarnentos sendo transportados... mas me deixa realmente consternada, abismada e... absurdada (se � q essa palavra existe) o fato de que pessoas q dizem "amar" a ra�a, q viram muitos daqueles c�es nascerem, terem participado disso!
Isso � "criar com amor" como tantos apregoam???

O q me assusta � a possibilidade de q isso acabe em pizza... pois sabe como �... no meio cin�filo criador encobre criador...

Mas aviso desde j�: se o CGD n�o se manifestar, colocando a p�blico a hist�ria tintim por tintim como aconteceu, dando nomes aos bois, a APA vai correr atr�s, sim, e se ainda n�o tiver sido feito nada legalmente a respeito, a APA vai fazer... s� que a� o canil vai acabar entrando como conivente com esse CRIME que foi cometido, onde sei l� quantos c�es foram submetidos a condi��es absurdas de maus-tratos (e � uma coisa �bvia q n�o cabem mais de 15 c�es corretamente acondicionados numa van daquele tamanho, e pelo q deu pra contar tinha mais de 20 f�cil f�cil) e 6 deles vieram a morrer em conseq��ncia deste ABSURDO desencadeado pela gan�ncia humana na hora de criar c�es.

Aguardo uma manifesta��o dos envolvidos, pois estamos fora da quest�o "de quem eram os c�es", e sim estamos preocupados com os ANIMAIS, os c�es q est�o sob os cuidados de gente deste tipo e que � capaz desse tipo de atitude.

Eram VIDAS e gra�as a Deus a Lei ainda defende isso... n�o interessa de q canil eram e pra q canil iam, j� est� fora da quest�o de ser um problema particular de criadores!!!

Mônica "Pit Bull" Fettback
Vice-Presidente e Diretora Social - APA (Associação Pit Bull Amigo)
www.pitbullamigo.org

(no login)
201.67.87.150

dói demais

June 30 2006, 10:37 PM 

nós nao podemos compactuar com tal brutalidade. esse canil tem q ser denunciado... esse, e todos os envolvidos no transporte....

isso é um absurdo, o maior q já vi.
precisamos fazer algo... e rápido! enquanto estamos discutindo e nao tomando atitudes, o cara ta lá na praia gozando dos prazeres da terra.
q a justiça de Deus seja feita sobre a vida dele, q é a única confiável
nós estamos revoltados pq fomos expostos a tal crueldade, mas imaginem qtas dessas crueldades nao ocorrem diariamente.
se alguem souber como fazer esse cara pagar, fale, pra q alguem q tenha esse poder comece a agir... e rápido. repito: isso pode estar acontecendo ainda.
Como podemos saber como estao os outros caes? e se o renato raggio resolver transportá-los novamente. eu nao vou deixar!!!!!

Anonymous
(no login)
200.232.238.116

Concordo de montão

July 2 2006, 1:48 AM 

Mônica!
Faço minhas as suas palavras.
TEM Q ACONTECER ALGO CARAMBA!!!!

Q esse seja uma lição bem contundente.

Abraço a todos.
Nilton Menezes.

Visitem a comunidade no ORKUT OLD FAMILY RED NOSE PIT BULL ( http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=894341 )

(Login monica_apa)
200.171.50.73

Pingos nos Ís...

June 30 2006, 2:31 PM 

Ótimo, estamos todos abismados, revoltados, consternados...

Já vieram dizer que não cabe a terceiros querer caçar os culpados por isso...
Mas aí esquecem-se de que existe uma ong q foi criada pra proteger os pit bulls (e animais em geral) e que acreditava q poderia contar com alguns criadores e seu "amor" pela raça para este trabalho.

No entanto, desculpem-me, mas ao NÃO divulgar o nome do responsável pelo acondicionamento daqueles animais dentro daquela van - q é o principal culpado e CRIMINOSO dessa história, o CGD está agindo como CONIVENTE com este ato!

Isso deve ser levado à Justiça! Já ouviram falar em DELEGACIA??? Alguém que faz isso com animais é nada mais nada menos que um CRIMINOSO, já que tudo o q ocorreu caracteriza MAUS TRATOS, o q é crime previsto em Lei, e ainda é agravante o fato de alguns dos cães terem morrido em decorrência da situação.
Não sou advogada e nem preciso ser pra saber disso.

Me indignaria essa situação mesmo se fossem vira-latas sarnentos sendo transportados... mas me deixa realmente consternada, abismada e... absurdada (se é q essa palavra existe) o fato de que pessoas q dizem "amar" a raça, q viram muitos daqueles cães nascerem, terem participado disso!

Isso é "criar com amor" como tantos apregoam???

O q me assusta é a possibilidade de q isso acabe em pizza... pois sabe como é... no meio cinófilo criador encobre criador...

Mas aviso desde já: se o CGD não se manifestar, colocando a público a história tintim por tintim como aconteceu, dando nomes aos bois, a APA vai correr atrás, sim, e se ainda não tiver sido feito nada legalmente a respeito, a APA vai fazer... só que aí o canil vai acabar entrando como conivente com esse CRIME que foi cometido, onde sei lá quantos cães foram submetidos a condições absurdas de maus-tratos (e é uma coisa óbvia q não cabem mais de 15 cães corretamente acondicionados numa van daquele tamanho, e pelo q deu pra contar tinha mais de 20 fácil) e 6 deles vieram a morrer em conseqüência deste ABSURDO desencadeado pela ganância humana)

Aguardo uma manifestação dos envolvidos, pois estamos fora da questão "de quem eram os cães", e sim estamos preocupados com os ANIMAIS, os cães q estãoo sob os cuidados de gente deste tipo e que é capaz desse tipo de atitude.

Eram VIDAS e graças a Deus a Lei ainda defende isso... não interessa de q canil eram e pra q canil iam, já está fora da questão de ser um problema particular de criadores!!!

Mônica "Pit Bull" Fettback
Vice-Presidente e Diretora Social - APA (Associação Pit Bull Amigo)
www.pitbullamigo.org

(Login pepitbull)
Forum Owner
200.164.222.20

Re: Pingos nos Ís...

June 30 2006, 3:09 PM 

Mônica

Admiro muito seu trabalho, mas não concordo com sua opinião sobre o Canil Glória a Deus.
Fui eu quem fez a divulgação e não o Marcello, também estou sendo conivente? É brincadeira, só pode....
Dou graças a Deus que os sobreviventes estejam em mãos do Marcello Viktor, pois sei que estão sendo bem tratados. Me preocupo com os cães, não com a vida particular dos criadores.
Estou solidária ao Canil Glória a Deus, e com essa agora mais do que nunca.

Lídia Paredes.
Pernambuco Pit Bull.

PERNAMBUCO PIT BULL

(no login)
201.29.202.89

June 30 2006, 3:35 PM 

Lamentamos por tudo que aconteceu a esses animais, a responsabilidade do canil CGD nessa história é a partir do momento em que os cães chegaram em nosso canil.
só pra deixar o pessoal mais tranquilo, os cães que chegaram estão otimos, todos recuperados, bem alimentados, medicados, e com uma ótima qualidade de vida.
Nossas portas estão abertas pra qualquer pessoa, criador ou não, conhecer o canil e como tratamos nossos animais.
queremos dar continuidade no nosso trabalho que sempre foi LIMPO E TRANSPARENTE.
obrigado a todos que nos apoiam, e a D. Lidia pela sua solidariedade, de muita importancia por sinal.
Thiago Costa
www.canilcgd.com.br

(Login monica_apa)
200.171.50.73

respondendo aos Srs Thiago e Lídia

June 30 2006, 4:05 PM 

Thiago e Lídia,

Entendo a colocação de vcs afirmando que não têm culpa pelo ocorrido. Mas como vcs mesmos pregam sempre "para que o mal prevaleça, basta q o bem fique de braços cruzados" e além destas fotos e de um ou outro comentário no fórum, nada mais se sabe ter sido feito a respeito da morte dos 6 cães e sofrimento dos outros naquela fatídica viagem.

Não se trata apenas de um caso em que perderam-se cães de criação, importantes para a raça, mas sim de um acontecimento CRIMINOSO em que VIDAS foram tiradas.

Ao não publicar a história inteira, apenas colocar a situação destes animais quando chegaram, sem especificar QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELO EMBARQUE DESTES ANIMAIS NAQUELAS CONDIÇÕES estão agindo de maneira conivente com quem o fez. Apenas isto. Não disse em momento algum que foi o CGD ou que foi quem quer que seja o responsável, especialmente porque vcs não disseram quem foi que colocou os animais naquelas condições, a única coisa de q se sabe é que os cães chegaram até vocês empilhados, amontoados, como trouxas de roupa suja, mas eles não se colocaram naquela situação e, se não foi por culpa e indicação do CGD, de quem foi??? É o que precisamos saber.

Especialmente pq isso foge, como eu já disse, do âmbito da criação e torna-se um crime, enquadrado nos seguintes artigos do Decreto lei N° 24.645, de julho de 1934, que regula sobre os crimes contra os animais:

Art. 1. - Todos os animais existentes no País são tutelados do Estado.
Art. 2. - Aquele que, em lugar público ou privado, aplicar ou fizer aplicar maus tratos aos animais, incorrerá em multa de Cr$.. e na pena de prisão celular de 2 a 15 dias, quer o delinqüente seja ou não o respectivo proprietário, sem prejuízo da ação civil que possa caber.
§ 1° - A critério da autoridade que verificar a infração da presente lei, será imposta qualquer das penalidades acima estatuídas, ou ambas.
§ 2°. - A pena a aplicar dependerá da gravidade do delito, a juízo da autoridade.
§ 3° - Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público, seus substitutos legais e pelos membros das sociedades protetoras de animais.
Art. 3. - Consideram-se maus tratos:
(...)
II - Manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz;
(...)
XVII - Conservar animais embarcados por mais de doze horas sem água e alimento, devendo as empresas de transporte providenciar, sobre as necessárias modificações no seu material, dentro de doze meses a partir desta lei;
XVIII - Conduzir animais por qualquer meio de locomoção, colocados de cabeça para baixo, de mãos ou pés atados, ou de qualquer outro modo que lhes produza sofrimento;
XIX - Transportar animais em cestos, gaiolas, ou veículos sem as proporções necessárias ao seu tamanho e número de cabeças, e sem que o meio de condução em que estão encerrados esteja protegido por uma rede metálica ou idêntica que impeça a saída de qualquer membro do animal
(...)

Art.10. - São solidariamente passíveis de multa e prisão, os proprietários de animais e os que tenham sob sua guarda ou uso, desde que consintam a seus prepostos, atos não permitidos na presente lei.

(...)

Art. 15. - Em todos os casos de reincidência ou quando os maus tratos venham a determinar a morte do animal, ou produzir mutilação de qualquer de seus órgãos ou membros, tanto a pena de multa como a de prisão serão aplicadas em dobro.

(...)

Ou seja: o que aconteceu foi CRIME e até agora não foi falado em BOLETIM DE OCORRÊNCIA ou sequer ida à delegacia. Que tipo de providências estão sendo tomadas pelo CGD - q aparentemente foi quem recebeu os cães e percebeu a situação dos mesmo - para que os culpados, ou seja, a pessoa que acondicionou os cães daquela forma e também a empresa de transporte que aceitou levar os cães naquelas condições paguem pelo que fizeram???

O que está sendo feito a respeito??? Nem sequer nome de empresa ou de responsável é citado... POR QUE ???

Será que a idéia é apenas causar tumulto e revolta? Sem ter como direcionar corretamente estes sentimentos, q é o que as imagens causam a qualquer e as vir e tiver o mínimo de apreço por animais??? É tudo muito revoltante, sim, principalmente para os que de fato amam os bichos, no entanto coisas concretas precisam ser feitas para punir os responsáveis...

Aguardamos ansiosamente NOMES para os bois.

Mônica "PitBull" Fettback
Associação Pit Bull Amigo

Antiógenes Neto
(no login)
201.55.107.60

Re: respondendo aos Srs Thiago e Lídia

June 30 2006, 7:53 PM 

Não costumo postar em foruns, nem to querendo defender ninguem, mas acho que a respeito dessa tragédia os proprietários do Canil CGD estão fazendo a coisa certa, recebendo os cães, se preocupando com sua saúde e o seu bem-estar acima de tudo que é o mais importante, pelo que eu li no fórum do canil estão fazendo também o que todo mundo deseja, inclusive eu, que é acionar a justiça para punir o(s) verdadeiro(s) culpado(s).

Trecho retirado do fórum do Canil CGD:
"Queremos avisar que desde o dia 10 de Junho de 2006, todos os cães do Canil Thoussan estão nos cuidados do Canil CGD.

Como são muitos cães, e todos chegaram muito debilitados da viagem (pelas condições que foram submetidos), inclusive chegando a óbito 6 deles (Max, Virgulino, Nikita, Prata, July e um filhote de Glock x Prata), devemos esperar um tempo para recuperá-los e assim poder atualizar a seção de Plantel e Ninhadas.

É uma mistura de alegria e profunda tristeza. Alegria pelos projetos e sonhos póstumos. Tristeza pela insensibilidade de pessoas que colocam esses animais em situações deprimentes, e submetem pobres irracionais a um sofrimento profundo. Deixa eu ficar por aqui, não quero falar muito, pois tudo já está correndo judicialmente..."

P.s: "pois tudo já está correndo judicialmente..."

Atenciosamente,
Antiógenes Neto

(no login)
200.157.35.3

Erros!!!

June 30 2006, 9:24 PM 

Bem, concerteza todas as pessoas sensatas ao terem acesso a este fato vão ficar perplexas, pois são cenas fortes e que de uma certa forma não tinham o pq de acontecer, mas infelizmente aconteceram.
Primeiro não é falando isso ou aquilo (acusar pessoas ou canil) que vamos ghegar há algum lugar, precisamos apurar os fatos, saber das versões dos envolvidos, evidenciar os erros e ae sim fazer com as pessoas que cometeram estes erros paguem por eles, toda história existe no mínimo duas versões isso se levarmos em conta que existam apenas 2 protagonistas, e nessa em especial em que se trata de vidas que se perderam devidos a maus tratos, ha no mínimo 3 partes envolvidas quem enviou, a transportadora e quem recebeu (pelo menos é o que percebi), então a melhor coisa a fazer é apurarmos os fatos e deixar que a justiça resolva como deve ser feito.
Não acho justo que ninguém faça qualquer julgamento (a favor ou contra) sobre as partes envolvidas, por que mais que tentamos ser imparciais alguns julgamentos são feitos de forma que o grau de empatia pelo próximo tem um peso muito grande, então galera até que este assunto seja apurado judicialmente e erros apontados e direcionados para quem os cometeu, vamos ter cuidado com que escrevemos.

Um abraço e que a justiça prevaleça.

(no login)
201.67.87.150

como?

June 30 2006, 11:15 PM 

o q vc nao está entendendo é q a justiça nao está agindo por q alguns envolvidos estão acobertando outros
é isso q nao podemos aceitar....

(no login)
200.157.35.3

Entendo sim!!!!!

July 1 2006, 12:43 AM 

Eu só quis colocar que o ser humano é assim: quando vc esta bem vc tem muitos amigos mais quando vc esta por baixo aparecem vários oportunistas que te colocam ainda mais pra baixo só por maldade.
Eu como vc tbm estou indginado com esta situação e tbm quero que os culpados paguem por isso, so não sou a favor que eu, vc ou qualquer outra pessoa faça julgamentos alheios, afinal existe uma justiça para tomar tal decisão.
E além do mais eu so sei de uma parte da história e enquanto não souber de tudo que aconteceu qualquer coisa que eu diga será apenas especulação, acho triste, e muito catstrófico o que aconteceu, sinto vergonha de ser um "SER HUMANO", o descaso com o transporte dos cães foi total e qqer pessoas em sã consiência podia perceber que o final daquela viajem poderia não ser um final feliz, te confesso que do jeito que estavam condicionados (como aparecem nas fotos) Graças a Deus que "APENAS" 6 cães irem a óbitos.
Volto a falar nesta história me parece que não houve um culpado, houve vários erros, quem enviou, quem transportou e quem recebeu estão envolvidos e precisam esclarecer esta situação.
Isso é uma opnião minha sei que muitos concordam e outros não, mais é o que acho.

Um abraço

mana
(no login)
172.203.234.185

July 2 2006, 4:42 PM 

mas uma pergunta madrinha, esse marcelo, dono desse canil, ele nao sabia como os caes estavam sendo enviados ??? como pode? nao entendo.
mana

(no login)
201.67.87.150

June 30 2006, 10:40 PM 

foram 40 caes......... 40
eu quero ver providencias... me avisem se esses vagabundos fgorma punidos, por favor....
o dono dos caes é o renato raggio do canil thoussand, registrado em sp

Viviane
(no login)
200.180.177.97

É um absurdo!!

July 3 2006, 1:27 PM 

esse tipo de coisa acontece por causa da impunidade histórica já existente em nosso País quando tange aos direitos dos animais. Isso tem que acabar! Os responsáveis por essa atrocidade tem de ser castigados, mas não vamos esperar apenas pela justiça divina, queremos justiça aqui!

(Login Mauricio_Rezende)
200.158.96.40

Red Pride Kennel Ofereçe ajuda !!!!

July 15 2006, 9:29 PM 

Bom amigos do CGD meu nome é Mauricio Rezende ofereço ajuda para esses cães que tiveram uma trágica jornal ateh ai estou a disposição ofereço ajuda sem Interreses somente para o bem estar desses animais... A disposição Baias em meu Canil, Alimento adequado para os Dogs, Veterinário e transporte ...

Por favor amigos não esitem em me entrar em contato pedindo ajuda ... Red Pride Kennel está a disposição ...

(no login)
200.181.98.243

E dizem q o homem é animal racional!?

August 6 2006, 1:47 AM 

Isso é um absurdo absoluto!Quem é o idiota capaz de defender algo assim.A morte desses cães era totalmente previsível.Foi falta de responsabilidade, de sensibilidade.O cara q fez issso tinha q ir p cadeia e ficar numa sela lotada uns 1000 anos.Não tem perdão, eles são indefesos não podem ao menos se defender das maldades de seres ignornates como a humanidade. Isso m envergonha muito e m revolta.Ser brasileiro, e ter q assistir isso é lastimável. O ser humano vai destruir o planeta e si mesmo!!! Essa crueldade é reflexo da sociedade doente q vivemos.

(no login)
189.71.141.174

ATE HOJE NÃO DEU EM NADA!

February 14 2008, 6:57 PM 

ATE HOJE ISSO NÃO DEU EM NADA ... NINGUEM FOI CULPADO ... NINGUEM FEZ NADA ... ABAFARAM O CASO ... E AI COMO ISSO PODE PASAR EM BRANCO ???????

(no login)
189.39.112.101

Re: ATE HOJE NÃO DEU EM NADA!

February 17 2008, 9:05 AM 

É DECEPCIONANTE, MAS É A PURA VERDADE...DEU EM NADA...
SÓ EM MUITO BLÁ ..BLÁ...BLÁ E NUMA MONSTRUOSA PIZZA GIGANTE...
ALGUMAS ONGs E ALGUNS "GRANDES CRIADORES DO SUL E SUDESTE" PROMETERAM QUE IRIAM ATÉ O FIM, SÓ NÃO ENTENDO O QUE ESSES CONSIDERARAM COMO FIM.
O PEPB FEZ SUA PARTE DIVULGANDO NO SITE, NO ORKUT (LIDIA PAREDES), AGUENTANDO PICUINHAS NO FÓRUM DE "AMIGOS" DO AUTOR DA ATROCIDADE COMO AINDA HOJE PODE SER LIDO (SEM CONTAR COM INUMERAS MENSAGENS DESAFORADAS QUE FORAM APAGADAS).
MAS, HA SEMPRE UM LADO BOM, TUDO ISSO ME FEZ REAPROXIMAR DO CANIL CGD DA PARAÍBA, E TIVE A OPORTUNIDADE DE VER UM CANIL BEM ESTRUTURADO COMO POUCOS AQUI NO NORDESTE.
NA PARAÍBA SE ENCONTRA TAMBÉM NO CANIL ALTOS DO MIRAMAR O ALCAPONE, FILHO DEVIDAMENTE REGISTRADO DE VIRGULINO.

(Login RicardoResende)
189.71.252.108

Monstruosidade

February 18 2008, 9:44 AM 

Nossa, fiquei estupefato com tal brutalidade, como está nas fotos, acondicionar quatro cães em uma só caixa de transporte por menor tempo possível quando mais submetê-los a uma viagem dessas já montra tamanha monstruosidade dessas pessoas que não considero ser humano.
Essa atitude me lembra Hitler na guerra quando pegava os presos (judeus) e os prendia em um caminhão baú com escapamento voltado para dentro e ia levar para dar uma volta, a "volta da morte".
Esse caso tem que ir para a justiça, ministério público, etc.

Ellen
(no login)
200.100.203.187

Responsaveis

March 18 2008, 1:09 AM 

Como os cães foram parar no Canil Gloria Deus?
Coincidencia ou os cães foram requisitados pelo msmo?
Pq se foram requisitados o CGD tem sim responsabilidade no ato, e deveria se informar sobre cmo os cães seriam transportados ou não?
E o Canil Thoussand sei lá oq, de onde os cães vieram eh o principal responsavel sim, ou vai dizer q não sabiam cmo os cães seriam transportados?
Se eu vou transportar o meu cão eu qro saber cmo ele vai, em q condiçoes!
Resumindo quem mandou os cães e quem esperava para recebe-los são os principais responsaveis sim!
Ok que não morreram tds, mais e os q faleceram? fica por isso msmo?
Ahh nosso plantel sera atualizado com os q sobreviveram, deveriam pensar mais nos animais do q em fazer dinehiro com eles.

Neto
(no login)
189.124.131.41

Re: Responsaveis

June 9 2009, 5:08 PM 

Como ficou o julgamento da justiça a respeito disso? nenhuma novidade?

ellen
(no login)
187.37.56.138

....

June 22 2009, 8:06 PM 

acabou em pizza!

Current Topic - Re: A saber !!! FOTOS DA TRÁGICA JORNADA.
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement