ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Olha a situacao da raca!

July 27 2006 at 12:54 AM
Sem pontuação para esta mensagem
Thiago Del Manto  (no login)
do endereço IP 201.0.28.222

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(no login)
200.245.0.31

Exato!

July 27 2006, 9:11 AM 

É justamente o que estou falando!!!!
Está claro que essa cirurgia não foi feita por veterinário. E isso só pode significar uma coisa: falta de dinheiro ou falta de vergonha na cara.
Também duvido que esse cão tenha procedência. Mas não acho justo que o pobre cão, seja de raça, campeão, ou vira-latas, seja submetido a um procedimento cirúrgico feito por pessoa amadora, muitas vezes sem anestesia ou pontos. Ainda por cima, ficou uma mer... cadoria.
É isso que devemos combater.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(no login)
201.6.233.167

É um absurdo

July 27 2006, 10:15 PM 

Isso é realmente um absurdo, não somente o valor que esse coitado está sendo vendido, mas tambem essa maravilhosa foto, com esse maravilhoso corte de orelha.
Lamentável.
É por essas e outras que tem que se acabar com fabrica de cães e os cachorreiros.

(Login pepitbull)
Forum Owner
200.164.222.20

Origem

July 27 2006, 10:46 PM 

De onde ele(a) é, de São Paulo?
Um Estado como o de São Paulo deve ter algumas instituições dos amantes da raça APBT que orientem os criadores, fora da internet. Não critico se isso acontece por falta de informações, acho que ninguem quer cair no ridículo, e se recebeu informações erradas deve ser ajudado ainda em tempo.

Thiago Del Manto
(no login)
201.1.101.112

Isso deve partir de cada um!

July 27 2006, 11:59 PM 

Dna Lidia,
Seri impossivel descobrir todas as pessoas que querem ter uma criação de APBT.
O que se espera de uma pessoa de bom senso que resolva criar é que ela vá atras de informações e para isso estamos a disposição para orientar.
Isso eu acredito que seja um problema generalizado na populaçao brasileira, a falta de cultura cinófila.
Não há quem resolva esse problema senão o governo, através da educação.Não temos condição de alcance na grande massa. Propusemos vários projetos de lei onde nós colocamos a disposição para orientar e legalizar criadores. Mas, inflelizmente a maioria dos criadores em evidência já dão mal exemplo e mostram ter uma precária cultura cinófila, quem dirá nós, pequena parcela de criadores querer mudar alguma coisa.
Não há o que cobrar nem do Clube nem da APA ou ao menos os meio de comunicação. O correto seria todos os criadores darem bons exemplos e não tratar cães como mercadoria ou genética de criação como brincadeira.

Abraço

(no login)
200.164.222.20

Clube??? APA???

July 28 2006, 2:13 AM 

Thiago, você me dá a impressão que está sempre na defensiva e como se você fosse o responsável por tudo. Não falei em Clube e nem na APA, essa última sei que faz tudo o que pode e com muito carinho. Quanto ao Clube deve ser o CAPBT, também não poderia me referir a ele pois desconheço o trabalho que fazem, mas bem que gostaria de conhecer, quem sabe eu consiga somar aos nossos.
Vou te dizer o que eu faria se essa cadela fosse daqui, vi depois que é uma femea e que o corte de orelha tem nome (morcego), e que pode também ter sido feito por um veterinário.Procuraria me informar com o vendedor a origem da cadela, e tentaria chegar ao proprietário ou criador. Ele pode estar sendo enganado, e talvez sendo orientado conseguissemos algo. Aqui dizemos que de grão em grão a galinha enche o papo.
Para muitos o PEPB significa apenas Game Dog, mas não é verdade, trabalhos de incentivos e orientações são realizados durante todo o tempo por diversos meios de comunicação e pricipalmente nos Games contando com os colaboradores entre o público interessado.Por esse eu respondo e me responsabilizo. Mas sei que não somos os únicos e que existem outros que se dedicam também à raça APBT.
Lembre-se que muitos quando iniciaram a criação, tiveram um começo errado.
Um abraço,
Lídia.

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jul 28, 2006 2:28 AM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jul 28, 2006 2:24 AM

(no login)
200.245.0.31

Corte de orelha "morcego", pit bull de pêlo duro e outras aberrações...

July 28 2006, 9:10 AM 

Eu duvido que esse corte tenha sido feito por veterinário. Nenhum veterinário se prestaria a cometer essa barbárie.
Aliás, esse "corte morcego" nem existe!
Vi esse anúncio logo quando foi colocado no ar, e depois de inúmeras gozações no campo de perguntas, o vendedor incluiu a palavra "morcego" na descrição do anúncio. Acho até que, como ele não responde às perguntas, deve ser um anúncio fake, pois se ele se sentisse ridicularizado, simplesmente retiraria o anúncio do ar.
Mas sendo gozação ou não, a cachorra é real, e as orelhas estão ali, ridiculamente cortadas. Se um veterinário fizesse isso com um dos meus cães, a primeira coisa que eu faria seria processá-lo (isso se não lhe desse uns bons tapas), e depois entregaria o cão nas mãos de um profissional para consertar o estrago.
Nem sei o que senti ao ver esse anúncio pela primeira vez... num primeiro momento caí na gargalhada, mas depois fiquei muito triste ao pensar no destino daquela cadela.
Pior que esse, só aquele anúncio de pit bull pêlo duro que vi certa vez. A Marcelly deve se lembrar... até fez uma arte com a fotografia, na qual escreveu algo do tipo "diga NÃO às imitações"...
Má, vc ainda tem aquela foto???

Marcelly
(no login)
201.1.89.54

Foto

July 28 2006, 11:11 AM 

Vou procurar Van...mas tb era ridiculo!
Essas pessoas nao se intimidam qdo sao questionada, ao crontrario, ficam bravas!...
Por isso q falo...da nisso qualquer um se achar criador!...
E por isso eu digo SIM a castracao dos caes sem registro! Deveria ter uma autorizacao p criar, com fiscalizacao e etc.
Essa cadela poderia nem estar no mundo sendo ridicularizada pelo proprio dono!

(no login)
200.164.222.20

Re: Foto

July 28 2006, 11:43 AM 

Bom, nunca tive problemas quando questiono um criador, sou sempre bem recebida. E acho que você tem todo o direito de opinar, sugeri que colocasse no seu fórum pensando que apareceriam muito mais criadores além dos que já concordaram com você aqui.Continue sua luta.
Um abraço.

(no login)
200.245.0.31

July 28 2006, 2:56 PM 

Comigo já aconteceu de pessoas ficarem bravas porque questionei procedência ou porque falei o que eu realmente achava de um cão, quando me perguntaram.
Acho que ninguém nasce sabendo nada, mas o pior burro é aquele que NÃO quer aprender. Tem gente que teima, teima e por mais que a gente insista, eles continuam achando a mesma coisa. Vou enumerar algumas coisas que já ouvi e li, via e-mail, msn, telefone ou pessoalmente:
- Oi, eu sou fulano e tô ligando aí no canil de vocês pra perguntar se vocês não querem comprar meu pit bull, estou pedindo só 70 reais, ele é raro, tem olhos azuis;
- Oi, eu sou cicrano e queria saber se vocês trabalham com pit bull da raça red nose;
- Oi, meu nome é beltrano e tenho um lindo pit bull BLAK NOOSE, é um excelente apadrinhador, porque ele cobre qualquer cadela muito rápido;
- Oi, tô vendendo excelentes padreadores e madreadores;
- Se eu não quiser comprar o filhote com pedigree, você me faz quanto??
- Esse staffordshire aí também é uma raça de pit bull?
- Larga mão de ser mentirosa porque nenhum pit bull tem pedigree, e é por isso que o meu também não tem;
- O meu cachorro é puro sim porque o avô dele tem pedigree;
- Não posso castrar meu cachorro porque ele vai virar viado;
- Oi, eu levei minha cadela pra cruzar com o cachorro do vizinho lá do fim da rua.... cachorro lindo, purinho e ótimo cão de guarda... precisa ver, quando ele me viu ele avançou em mim, precisei sair de perto senão ele nem ia cobrir a cadela de tanto que tentava me pegar!!
- Oi, minha pit bull teve filhotes e eu quero vender o a ninhada inteira pra um criador... apenas 300 reais, 10 filhotes. Já pode vir buscar, estão com 20 dias.
- Então, meus cachorros brigaram e se machucaram, aí passei óleo queimado nos machucados. Pra verme??? A melhor coisa é colocar um pouco de creolina na água que ele bebe, pq mata tudo (inclusive o cão, né?). Vacinei ali na pet shop da esquina, porque veterinário explora muito!!!
- Eu não acredito que essa ração aí que você me indicou (ProPlan) seja melhor que a que eu sempre dei para os meus cachorros (Pedigree).
E por aí vai... acho que dá pra ter uma idéia do grau de desinformação desse povo. E quando você fala alguma coisa, tenta instruir, eles acham que você está mentindo, ou querendo empurrar algum produto, porque pra completar, tem muita gente que acha que criadores, especialmente os que expõe cães, ganham ração de graça das fábricas.

(no login)
200.164.222.20

July 28 2006, 4:42 PM 

HAhahahaha...Desculpe Vanessa mas...VIVA OS CRIADORES DE PERNAMBUCO, são muito mais bem informados.

(no login)
200.245.0.31

July 28 2006, 5:38 PM 

Não são criadores, Lídia. São pessoas que tem um pet e acham que sabem tudo sobre ele (inclusive, algumas ligações que recebi foram de pessoas de outros estados).
Confesso que já fui muito mais paciente, e que hoje em dia me irrito facilmente com pessoas que se mostram irredutíveis a aceitar determinadas coisas.
Mas pelo menos rendem algumas risadas...

(no login)
200.164.222.20

Re: Corte de orelha "morcego", pit bull de pêlo duro e outras aberrações...

July 28 2006, 11:25 AM 

Agora você Vanessa, pela maneira como fala até parece que estou concordando com o corte ou com o anúncio, dei minha opinião e falei como faria, mas...vou me calar.
Um abraço,
Lídia.

(no login)
200.245.0.31

Re: Corte de orelha "morcego", pit bull de pêlo duro e outras aberrações...

July 28 2006, 12:20 PM 

Lídia, eu entendi o que vc quis explicar, quando disse que iria atrás do proprietário e procuraria instruir, mas discordei quando vc disse o seguinte: "vi depois que é uma femea e que o corte de orelha tem nome (morcego), e que pode também ter sido feito por um veterinário". Acho que não restam dúvidas de que o nome do corte foi inventado e que obviamente não foi feito por médico veterinário.
Qualquer pessoa, por mais leiga que seja, sabe que o único profissional habilitado para realizar procedimentos cirúrgicos num animal é o médico veterinário.
E certamente sabe os riscos que o animal corre ao ser confiado a uma pessoa não habilitada.

(no login)
201.51.18.226

Concordo

July 28 2006, 2:22 PM 

Acho q a melhor solucão para a diminuicão dos cachorreiros é sim a castracão dos Animais sem registro, claro q nao resolve totalmente, mas já é um exelente comeco, quando a comecar errado uma criacao, me desculpe mas é a minha opinião: Comeca errado quem quer!, eu por exemplo estou iniciando a cricão e os meu exemplares comprei de criadores IDONEOS, como o Canil Voge Brasil, cabe a cada um se informar melhor, nos tempos de Internet só não se informa quem não quer...

Tb gostaria de parabenizar o canil DelManto pelos animais perfeitos q vcs tem em sua cricão, estão de parabéns, quem sabe em breve eu possa adquirir um belo exemplar de vcs.

Artur Rocha.

(no login)
200.164.222.20

Re: Concordo

July 28 2006, 5:04 PM 

Excessões existem, e você está começando agora, tem internet, teve a sorte de conhecer um bom canil,...
Mas Del Manto sabe a que me refiro e você deveria também saber já que tem INTERNET, que muitos dos criadores
hoje considerados bons criadores fizeram sua 1ª aquisição errada, e não escondem isso.

Não vou ficar repetindo minhas opiniões, e lendo coisas tipo, só começa errado quem quer,quando vejo que estão prontos e decididos a contestar até uma virgula que coloco.

Se você é de Niterói sua criação está ameaçada, a não ser que seja sócio do PBCB, ou os crie em outro estado. Estive em Niterói e conheci um bom Canil, o Power Ricky's do Ricardo.
Boa sorte na sua criação.

This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jul 29, 2006 12:02 AM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jul 28, 2006 5:16 PM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jul 28, 2006 5:14 PM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jul 28, 2006 5:13 PM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jul 28, 2006 5:12 PM
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Jul 28, 2006 5:10 PM

Current Topic - Olha a situacao da raca!
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement