ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.
August 25 2006 at 2:31 PM Sem pontuação para esta mensagem
(no login) do endereço IP 201.45.104.10
Acredito que esta seja a primeira vez depois de quase dois anos que não entro em Fóruns ou é um ano sei lá.
Bom. Em primeiro lugar. A sarna pode ser tratada. Mais existe caso tais como o citado pela família Cabull, que a fêmea parida não consegue mais responder ao tratamento. Contra esta moléstia.
Também acredito que não é coerente tratar um animal e depois, ou vendê-lo ou por ele novamente num programa de criação. Pois a, pois o tratamento o animal vai ficar "lindo" Mais sempre vai carregar esta molesta em seu sangue. Assim como Brucela e tantos outros males como problemas de visão, auditivo, etc. acho que o criador idôneo jamais deveria utilizar um cão desses em seu programa de criação. A solução seria a castração. Mais isso vai depender também do grau de contaminação que o animal vai apresentando ao longo de cada dia. Pois vi um caso que a manifestação ocorreu muito rápido, questão de semanas o cão estava em estado de debilidade muito avançado. Como tinha tido ninhada veio a somar mais ainda esta debilitação. O problema é que esta manifestação na maioria dos casos ocorre com a queda de imunidade do animal. Isso acontece pelo estresse que o mesmo teve ao dar cria por isso acontece à manifestação da doença, baixa de imunidade devido a vários fatos estresse parto amamentação e estado corporal.
Pois usamos a cruza para que? Para criamos novos filhotes, melhorarmos uma linha, ou darmos continuidade, saber se o animal é fértil, e também saber se o mesmo tem carregando dentro de si uma molesta como esta "demodex", ou até mesmo outra. Caso não seja possível o exame.
Bem no caso que apresento hoje. Foi que o animal apresentou rapidamente esta molesta onde foi iniciado o tratamento porem o animal não respondeu satisfatoriamente ao mesmo e tivemos que sacrifica-lo devido a sua debilidade corporal e quadro avançado da doença.
Mesmo sendo proposto por um dos veterinários envolvidos que se fosse feito a castração, porem o animal não estava em condições para ser submetido a uma cirurgia deste porte, porem o animal poderia vir a óbito na cirurgia ou num pos operatório devido a uma grave infecção bacterianos secundária que apresentara.
Eu pergunto. Acho que a coerência diz: É melhor aliviar o sofrimento que o animal estava passando junto com seus proprietários ou prolongar ainda mais este sofrimento? Pois no referido caso o dono estava vendo como o seu animal o qual ele tanto amava estava sofrendo, e morrendo aos poucos isso deve ser horrível.
Eu tenho outro caso. Este meu.
Tive uma cadela da raça Boxer de nome: Fridenchip Guide AZ caca de um renomado canil do RS. Cadela Ch. Br. Linda. Ela pariu e ao parir ficou um filhote dentro dela
Por inexperiência nossa na época não percebemos nada. o animal seguiu amamentando normalmente os filhotes e após alguns dias estava perdendo o leite materno, dia após dia ela ia ficando cada vez mais debilitada, um problema obscuro ainda para nós.
Então eu resolvi levar ela para o veterinário “clinica Harmonia” eu moro em gravatá 80 km e a clinica fica em Recife-PE aos cuidados do Dr. Marcelo. Ele nos disse: Sua cadela estava com dois filhotes dentro dela. Retiramos e vamos aguardar a sua recuperação. Levou 10 dias de puro sofrimento e o animal teve que ser sacrificado devido a sua grande debilidade.
Outro. Fui dono de um dos grandes cães do antigo regime da CBKC, o títulos de 3 melhor cão de PE.
Setter Inglês Nasdak Valle de Mapassion. – criávamos o Nasdak como se fosse um filho nosso, mais na época eu tinha apenas 7 anos.
Limpava-mos o ambiente onde ele vivia com o famoso pinho–sol, o que aconteceu com o passar do tempo de tanto o animal ingerir ele veio a ter hepatite e posteriormente o óbito em poucos dias mesmo.em uma semana.
Tenho até hoje os óbitos desses dois animais.
Hoje com mais experiência e ainda aprendendo com a vida vejo que o melhor é afastar de vez todo e qualquer tipo de problema que nós criadores possamos vi a ter e também não passar nenhum de nossos problemas para os outros, pois um dia você poderá ser vítima também.
Acho que o criador deve realmente possuir o máximo de exame possível de todo o seu plantel procurar está dentro de normal de criação que são impostas pela CBKC, ser correto e coerente em suas decisões.
Outro Caso: Recentemente tive duas ninhadas. Buster x Luma e Cairon x Madson
Vendi para o Sr. Cujo nome não menciono. Uma cadela filha do cairon com a madson ao receber a cadela o novo dono me disse que a cadela tava bem , mais tinha achado ela magrinha; pedi que o mesmo leva-se ela ao veterinário. Chegando ao veterinário, o mesmo me ligou dizendo que o animal que eu havia mandando estava em más condições e muito magro chegou a dizer “tenho aqui uma cadela 1000 vezes mais linda do que a sua e por 300R$” eu pedir que o mesmo colocasse o proprietário ao telefone ao passar eu disse: Estou mandando uma outra cadela para o Sr.
Ontem mandei os dois pedigrees e disse para ele: esta outra é de bônus pelos transtornos sofridos pelo Sr..
Acho que temos que ser corretos em tudo. Mesmo se for ““ para sair perdendo.
Mais que saiamos sempre por cima.
Voltando ao Caso Demodex: a doença é um problema que deve ser contornado com total dignidade do proprietário e do criador.
Ou seja, existem casos em que um exame prova, ao está provado, o criador deve por coerência repor o animal ao proprietário do animal doente.
Se um veterinário diz que o animal esta debilitado é porque esta, não existem tramas para se conseguir algo. E sim um problema que tem fotos e fatos para se provar. Tem laudos verdadeiros para se provar.
Acho que antes de ser dono e comprador somos Homens. E o Verdadeiro homem tem que ser correto sério e verdadeiro.
Que sirva de lição para os desavisados. Não comprem mais cães sem antes ter certeza do que vão comprar. Ou certeza que o criador é sério. Pois existem criadores que são os melhores. E no primeiro problema eles sempre arranjam desculpas para nunca mais honra com a sua própria personalidade que antes era de se enaltecer e com o passar do tempo de entristecer qualquer um que participe que um caso como, por exemplo, demodex profunda. Ou agravada.
Amigos deixo aqui meu esclarecimento e tento mostra através deste texto que devem realmente tomar cuidado com vários criadores.
Comprem a revista cães de fato ultima edição fala sobre idoneidade do criador e seriedade.
O texto está no meu site em informações / criação. Primeiro texto. Cães de fato.
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 8, 2006 2:50 AM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 8, 2006 2:48 AM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Aug 26, 2006 6:46 PM
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Author
Reply
(no login) 201.45.104.10
continuação 1
Sem pontuação para esta mensagem
August 25 2006, 10:46 PM
2 texto posto.
Deixo apos um ano.
Comunico a todos os criadores que também estou tendo um problema desse com um criador de renome se é que isso é renome e ate agora o mesmo sempre questinou minha verdade.
Problema este que se no maximo em mais algum tempo não tiver resolvido vou processa-lo sem o menor problema pois tenho todos os direito. tenho todas as provas fotos, fatos, veterinários que comprovaram o estado deplorável que o animal se encontrava. Atenciosamente Bruno Silva logo mais vou por o nome do Canil em questão; assim que mover a ação contra o mesmo.
Se é isso mesmo que ele vai querer fazer não me entregar outro animal que não tenha nenhum problema do tipo fazer o que né.
melhor p mim. pois vou ganhar mais ainda
minha moral está sendo afetada diante de veterinários, e minha família.
O primeiro exemplo que me refiro aconteceu comigo.]
3 texto .Amigos estou pensando sinceramente em por aqui todos os emails de nossa comverssa com o criador da cadela que teve a sarna demodex o que vcs acham poderiamos discutir o que ele fala né. seria bem bacana poderiamos saber o quanto ele tenta enganar as pessoas o que vcs acham? respondam ai. eu tenho todo o tempo do mundo sou paciênte afinal esperei por mais de um ano e nada deste nobre criador.
tem pessoas que me devem até hoje eu nunca combrei outros ja esqueci.
existem criadores de PE que até hoje não me pagou o valor da cadela que vendi p ele. e ele disse que a cadela foi roubada. ou será que ele a vendeu. sei la. no aguardo.
o Fato é nego fala , fala. e não faz nada.
deveria é pagar a quem deve. e ponto final ou fazer como eu fiz dar bons pelo transtorno causado.
(no login) 200.164.222.20
Re: continuação 1
August 27 2006, 10:25 PM
Bruno, no meu conhecimento essa sarna tem cura e não é hereditária, posso estar equivocada pois não sou veterinária, mas já li algo a respeito. Deve ser bastante desagradável comprar um animal que esteja com esse problema, e dependendo do contrato de compra e venda o vendedor deve ou não ressacir o animal. Acho certo que se recorra à justiça no caso de quebra do contrato, mas em vez de divulgar nomes ou e-mails de fatos ocorridos, talvez aguardar aqui algumas opiniões dos veterinários ou criadores, possa ser muito mais válido para a raça e para os proprietários desinformados.
Um abraço,
Lídia.
(no login) 200.148.206.60
Demodex
Pontuação 5.0 (1 pessoa)
August 28 2006, 3:14 PM
Olá Sra. Lidia.
A revista do Pit Bull me contactou para escrever um texto muito interessante sobre todos os mitos e verdades envolvendo a sarna demodécica. Estou me empenhando ao máximo para fazer tal texto de maneira a contribuir para que criadores de todas as raças possam se basear neste texto.
Pretendo abordar também a parte juridica disso tudo.
Gostaria de utilizar seu fórum para que as pessoas interessadas em fazer perguntas a respeito de Demodex possam acrescentar mais informação a matéria que será publicada na Revista do Pit Bull.
Estamos a disposição!
Recentemente sediamos um curso de 3 finais de semana aqui em Pirassununga, no instituto martinelli, www.institutomartinelli.com.br onde este assunto foi amplamente abordado.
(no login) 201.14.161.156
August 28 2006, 8:27 PM
Dna Lidia,
acho que independente de contrato...se o animal possui demodex o comprador deve ser ressarcido e devem ser evitadas procriações deste animal.
ou você acha certo cruzar um animal com demodex?? ou seria certo o comprador, muitas vezes inexperiente, arcar sozinho com o prejuízo de um animal com demodex??
mesmo que não seja um problema genético...é um problema decorrente do período em que o filhote estava sob os cuidados do criador...cabendo a ele arcar com no mínimo uma parte dos prejuízos.
sendo que se isto ocorresse .... melhoraria e muito a criação nacional... acabando com muitos criadores irresponsáveis.
August 29 2006, 3:20 AM
Jorge
Você deve ter lido a mensagem do Dr.Martinelli que escreverá sobre os mitos e verdades envolvendo a sarna demodécica e as nossas dúvidas podem ajudá-lo. Agradeço a ele essa oportunidade, e peço não só a você como a todos que contribuam com esse trabalho que será de grande valia para a raça APBT.
Respondendo as suas perguntas não acho certo cruzar um animal que esteja com qualquer tipo de contaminação. E também não acho justo comprarmos um filhote contaminado.
Mas também não está no objetivo desse fórum a difamação, desavenças e desentendimentos entre criadores.
Vejo que admite que a demodécica não é genética, mas na sua opinião ela tem cura? Se sua resposta for afirmativa, numa próxima gestação necessariamente se curada a cadela pode voltar a contraí-la? Até quantos meses após o desmame ela pode se manifestar no filhote?
Após os 6 meses é possível que o cão seja contaminado pelo ambiente da nova moradia?
Atenciosamente
Lídia Paredes.
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Aug 29, 2006 3:38 AM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Aug 29, 2006 3:34 AM
(no login) 200.246.33.194
Demodiciose
August 29 2006, 9:37 AM
Não sou veterinária, mas gostaria de opinar com relação ao que sei (e onde estiver errada, por favor me corrijam!).
A demodiciose é causada por um ácaro chamado demodex canis, que habita o folículo piloso dos cães, e em condições normais não causa nenhum dano.
Em casos especiais, o ácaro se multiplica e o cão pode apresentar sintomas, como queda de pêlo, surgimento de muitas falhas e formação de escamas, até evoluir para um quadro com formação de pústulas (infecção secundária/piodermite).
O ácaro é transmitido por contato direto, e TODO cão tem esse ácaro na pele. Os cães predispostos a manifestar sintomas são os que apresentam baixas em seu sistema imunológico por inúmeras razões. Pode ser uma baixa ocasionada por doença, o que deixa o animal debilitado e suscetível a apresentar esse tipo de problema, ou ainda problemas imunológicos de ordem genética. A meu ver, é aí que mora o problema.
É importante que sejam realizados vários raspados de pele para que o diagnóstico seja confirmado.
Com relação ao tratamento, não acho que isso seja um PROBLEMA assim tão grande, pois não é caro e tampouco difícil de ser administrado. Não sei se podemos mencionar o nome de alguns medicamentos utilizados para dar uma idéia de preço, mas acho melhor evitar, pois sabemos a grande quantidade de proprietários (e até mesmo criadores) que se utilizam desses fóruns para obter "receitas" e "tratamentos" para seus cães. Via de regra, um veterinário deve ser consultado, para diagnosticar corretamente a doença, realizar exames e indicar o melhor tratamento, de acordo com a gravidade do problema.
Já conversei com muitos veterinários que são firmes ao afirmar que qualquer cão que manifeste o problema não deve ser procriado. Também já conversei com veterinários que afirmaram que, quando se trata de um episódio isolado na "infância", e caso o cão nunca mais manifeste sintomas, poderá ser considerado "curado" e procriado.
Gostaria de saber a opinião do Dr. Gustavo a respeito disso, pois realmente é um assunto controvertido, que merece maior atenção.
(no login) 201.63.17.180
p/ Vanessa
August 29 2006, 12:17 PM
Bom dia.
Seu texto está muito bom, as bases da doença demodicose são estas mesmo.
Não vou tratar agora alguns outros detalhes que posso acrescentar, vou aguardar para a publicação da revista, pois será uma materia longa e bem detalhada.
Abordarei a explicação de como proceder corretamente para que exista a correta troca de informações entre proprietário e criador, para que se necessário for seja efetuado uma possivel troca.
A fisiopatologia da doença. Prognósticos nos casos de surto juvenil localizado e surto generalizado.
Situações de meio ambiente e doenças concomitantes que possam influenciar ou deflagrar um surto de demodex.
Exames, laudos, e comprovações.
Dermatopatias semelhantes.
E aguardo mais sugestões para que possamos aumentar as informações.
Caso alguém tenha mais informações, favor postar, e na parte juridica também.
Sra. Lidia, realmente cruzar um animal portador de doença pré existente, ou cruzar um animal em pleno estado de doença, é um absurdo. Infelizmente vivenciamos diariamente isso no nosso pais, nos " ditos " criadores".
Outra colocação, o animal portador de demodex, não consegue contaminar outros cães saudáveis nem sequer o ser humano, não se trata de uma zoonose. O animal portador de demodex tem mais de 95% de chances de mediante um tratamento correto obter cura clinica completa, e ter excelente qualidade de vida. É muito importante frisar em em hipótese nenhuma deverá ser utilizado para reprodução, a menos que o surto seja comprovado após situação que tenha causado extrema debilidade do animal.
(no login) 201.45.104.10
prova
September 1 2006, 8:12 PM
E quando se prova que o animal realmente tem a doença com devemos proceder com o criador? diz ai Gustavo.
No meu caso: O criador se protificou em me dar outro animal assim que eu mandasse para ele o resultado do exame comprovando a doença. foi feito isso.
(no login) 201.45.104.10
continuação
September 1 2006, 8:13 PM
tenho cópias dos emails onde ele fala isso.
Gustavo Martinelli (no login) 200.148.206.53
Criador x Proprietário
Pontuação 5.0 (1 pessoa)
September 1 2006, 8:53 PM
Preparei um tópico sobre isso, detalhadissimo, onde consta tudo sobre exames laboratoriais, laudos, provas, contra provas, e tudo que envolve a correta e idônea transação entre pessoal do meio. É muito comum os erros no decorrer destes trâmites.
Hj mesmo solicitei ao pessoal da revista do Pit Bull mais uns dias para entrega do texto, o material está ficando show de bola, tenho contribuição do Ronaldo Lucas, na minha opinião um dos " Papas " da Dermatologia Veterinária no Brasil, veterinário da cidade de São Paulo, proprietário de uma clinica veterinária especializada em atendimento para pacientes com problemas de pele.
Outra situação que vou abordar é as doenças que acometem os cães e que necessitam de diagnóstico diferencial com demodex, separei até algumas fotos.
Outra situação que iremos abordar é como situações do ambiente em que o animal vive podem defalgrar um surto de demodex, medicações que podem deflagrar um surto de demodex e doenças que acometem o animal e estão diretamente ligadas a deflagração de surtos de demodex.
O assunto é complexo, onde nem tudo que reluz é ouro, mas nossa função é tentar transmitir a informação da melhor maneira possivel aos leitores e amantes da raça.
Coloque mais duvidas para que possamos acrescentar na matéria!
(no login) 201.45.104.10
em resposta.
September 2 2006, 3:22 PM
Acredito. que como vet. o sr. tenha uma visão , mais acredite, como criador e comprador de cães acho que a sua visãos seria totalmente diferente. mesmo por que se. como vet. o sr. cuidasse de um animal doente e tratasse e depois o vendece , e dias ou meses este animal vinhece a apresentar a moléstia queria ver o que o sr. como criador iria dizer e também como vet. imagino " eu falei para ele que não deveria comprar o animal ... eu disse que o animal tinha o doença ... quando na verdade não disse foi nada" heheheh
A molestia se apresenta em vários pontos. do animal , isso pode propagar-se em horas. e dias chegando realmente a ver o animal nem poder se mecher. ai é culpa minha que criei o animal hehehe brincadeira."FALA SÉRIO"
se em meu canil algum dia isso acontecer poder ter certeza sr. Gustavo Matinelli Diniz eu sou homem para repor o quer que seja , e farei mais mandarei ou doar. o animal se este estiver em condições de tratamento , passar por cirurugia ( castração) + um trauma. isto se o mesmo tiver forças p suportar tudo isso caso contrario serei + uma vez a favor a eutanazia. pois tb sou dono de animal e detesto ver ele sofrendo. como ja vi vários.
Também não serei capaz se quer de dizer para o cliente me mandar a cadela doente. para que eu trate, sendo toda a dispesa do respectivo dono do animal o sr. acha isso certo. vc é louco. eu como criador tenho vergonha de escutar isso.
Eu pago tudo , eu quero mais é que o meu cliente nunca fique traumatizado com nada nem tenha transtorno , e que está seja apenas o de ver o animal que ele passa a gostar tanto que fique doente, isso ja basta.
Eu reponho o animal na hora que o mesmo me prove que o animal esta doente, existem várias provas, tais como fotos,exames e a propria palavra de veterinários e donos, do respectivo animal. se não for assim , sinto muito peço que o sr. realmente se retire do mundo cinolófico pois o sr. como Criador. seria melhor apenas como veterinário. mesmo.
Ser. Homem tem que ser. em tudo; Como criador e veterinário. vou ´pedir p os meus dois clientes que teve problemas com cães de minha criação para que eles falem como eu procedir aqui mesmo neste forum não vou mais me pronunciar em outros forum apenas neste.
aguarde pelos dois vou falar com eles espero que eles coloquem os casos aqui e mostrem como é que se deve ser criador. (eu sou) meu caro.
(no login) 201.38.156.11
Demodicidose
September 2 2006, 6:51 PM
Como podemos observar o tema "Demodicidose" ainda gera muitos conflitos e dúvidas...
Lendo acima o Dr. Gustavo Martinelli (Botânico ou Homônimo - se não estou enganado - rsrsrs) estará publicando um artigo com a colaboração do Dr. Ronaldo Lucas (Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária), que sem dúvidas é hoje uma das referências em nosso País na área de Dermatologia Veterinária junto ao Dr.Carlos Eduardo Larsson, portanto, os leitores desta matéria ficarão informados sobre o que há de mais atual sobre esta enfermidade.
Baseado em pesquisas científicas dos citados veterinários acima, deixo aqui minha contribuição sobre esta enfermidade para que possa ser aplicada de forma imediata e prática por criadores.
Gostaria de deixar bem claro que a "Demodicidose" é uma enfermidade de transmissão exclusivamente vertical, ou seja, é transmitida de mãe para filhos...e o que se transmite "NÃO É O ACARO OU ENFERMIDADE PROPRIAMENTE DITA" ,e sim, única e exclusivamente a predisposição genética para o desenvolvimento sintomatológico ou não da DOENÇA conhecida hoje como "Demodicidose", portanto, passível de indenização, por parte do criador, como qualquer outra enfermidade transmitida verticalmente (Criptoquidismo, Defeitos de Oclusão, Falta Dentária...e tantas outras).
Segundo Larsson 1988 em 70,2% dos casos, a enfermidade irá se desenvolver em cães jovens até os 12 meses de vida, e 10% até os 24 meses, e que, apenas alguns cães, mesmo portadores da deficiência genética, poderão passar toda a vida sem sintomatologia. Hoje também sabemos que não há diferença entre o acometimento de machos ou fêmeas.
Também é sabido que existem raças com maior número de casos, como: Doberman, Pincher, Terrier brasileiro, Boxer, Buldog Inglês, Dálmata, Teckel, PIT BULL, Bull Terrier, Shar Pei e Dog Alemão.
Isso quer disser que a partir dos 24 meses de idade teremos 80% de chance de não termos um cão com predisposição genética a desenvolver "Demodicidose", caso ele seja de alguma raça acima.
Assim sendo, só deveríamos colocar um cão para reprodução aos 30 meses.
Infelizmente isso não é o que acontece...e no caso específico do pit bull que é uma raça precoce e de grande prole...na maioria das vezes, nesta idade, já temos três ou quatro ninhadas para a matriarca e uma para as cadelas da primeira prole...quanto aos machos destas ninhadas hahahaha...cruzando já aos 12 meses...
Considerando que hoje as cadelas estão sendo cruzadas aos 15 meses (nesta idade 30% ainda poderão desenvolver a doença) e que 08 é o número médio de filhotes por prenhes, sendo hipoteticamente 4 machos e 4 fêmeas...teremos ao final dos trinta meses 48 descendentes diretos...e 32 indiretos filhos das cadelas da primeira cria...ou seja 80 descendentes se considerarmos só as fêmeas.... dá pra imaginar o tamanho do problema em casos de Demodicidose diagnósticadas aos 24 meses??????????
Portanto, cabe a nós, criadores e veterinários éticos, diminuirmos a incidência de Demodicidose..., aconselhando o primeiro cruzamento só aos 30 meses de idade, quando teremos uma menor probabilidade de termos um cão predisponente no plantel.
Espero ter colaborado...abraços.
Bruno Neves wanderley
Médico Veterinário - CRMV 2516/PE
Gustavo Martinelli (no login) 201.63.17.239
demodex
September 3 2006, 12:24 AM
Não sou Botânico, mas vi realmente via google que existe outro Gustavo botânico. Sou Médico Veterinário, CRMV 11312-SP.
Conforme escrivi em textos acima, não pretendo aprofundar no momento via forum algumas discussões e colocações sobre a doença para valorizar o material que será publicado pela revista do pit bull.
Gostaria sim de colher mais duvidas entre criadores e amantes da raça, para contribuir na matéria. Uma das idéias é abordar os mitos e verdades sobre a raça. Criadores de Staffbull tb me mandaram algumas perguntas e vou acrescentar no texto.
A ocorrência genética e herdabilidade é uma das perguntas mais frequentes que será respondida também.
Com relação a sua colocação sobre a nomenclatura - DEMODICIDOSE, é a contemporâneamente utilizada e correta.
Gostaria que vc me enviasse um email, quero te mandar o material do curso de dermato que o ronaldo ministrou aqui, dá uma olhada, www.institutomartinelli.com.br, foram 3 finais de semana, sabado e domingo, está bem completo, lhe envio.
Acho que como médicos veterinários devemos trabalhar realmente em cima de ÉTICA, oferecendo aos clientes o que existe de mais novo e correto, dando especial ênfase a acompanhamento de criadores, pois como vc mesmo falou, com uma pessoa incosequente, as chances de proliferação de uma doença de cunho genético é muito maior.
O grande problema que INFELIZMENTE vejo na nossa profissão é o despreparo e e má vontade de alguns progredirem dentro dos caminhos da medicina veterinária. Fiquei dois dias fora fazendo divulgação do próximo curso do instituto, e vi coisas e situações envolvendo veterinários que me deixaram muito triste. Para vc ter idéia, consultei 4 faculdades e o grupo qualittas para especialização aqui na minha região, que engloba duas grandes cidades, Ribeirão Preto e Campinas, e em nenhuma formou turma. Isso reflete a nossa porfissão. Isso gera profissionais incapacitados a oferecer ao cliente sequer uma correta orientação. É necessário que algumas doenças sejam diferenciadas em relação a demodicidose. Não basta olhar e achar que é ou não é. Exames são necessários. Visto a piada utilizada em todas as palestras do Ronaldo em alusão as lesões redondas que a maioria dos vets olha e fala que é fungo. Ele sempre brinca em relação aos simbolos das olimpiadas e da audi...
Com relação a idade de cruzamentos, muitas doenças são de aparecimento um pouco mais tardio, mas este tardio é uma concepçãp brasileira, visto que em muitos países europeus o APTO a REPRODUÇÃO só é concedido após os 30 meses. Podemos exemplificar o caso dos Rottweilers em relação ao Vitiligo.
Somente como curiosidade, vamos aproveitar o seu " gancho " baseado em percentuais de demodicidose em relação a faixa etária. Um animal aos 24 meses ainda está classificado dentro do surto juvenil, ou seja, considerado ainda jovem.
Eu recentemente comprei uma briga do tamanho do mundo com um dito criador, que de criador tem somente o que ele mesmo se intitula. Esta dor de cabeça seria muito fácil de ser resolvida, se eu não fosse um Médico Veterinário de principios ÉTICOS em relação aos animais e a minha profissão e um criador sério que enxerga vida e sentimento em um animal, não apenas uma bolsa escrotal e um útero com $$$$$$$$$$$$$$$.
Recebi uma solicitação de troca de um animal enviado ao dito criador, por ocorrência de Demodicidose. Nada mais normal do que isso, afinal em 8 anos de criação, com o numero de filhotes que já produzi, é simplesmente a lógica da matemática que em algum momento teria problemas aqui de cunho genético, realidade que se instala em todos os canis de criação, a ocorrência de um problema é mais do que natural.
Agora vou tentar te explicar a conduta que este criador, depois se vc quiser mudar para cachorreiro fique a vontade, tomou em relação ao animal.
O animal se encontrava doente, com problema de pele, e FOI CRUZADA, isso tudo citado via email pelo dito criador. Sem nunca sequer me questionar nada a respeito da cadela, ele simplesmente ciente de que ela estava doente a cruzou. Detalhe, com aproximadamente 9 meses de idade. A justificativa foi que ela seria tratada após o parto. Gente boa ele não? Cachorreiro, imagina, deveria montar é uma barraca de cachorro quente na praia, assim ainda ficaria perto do " cachorro ", sem prejudicar os cães e teria lucro mais rápido, eehehehehehehe, piadinha ruim hein?
Bom, a mãe da cadela que ele cita como portadora de Demodicidose já teve 6 ninhadas. TODOS os filhotes estão na mão de criadores, NENHUMA OCORRÊNCIA DE DEMODICIDOSE em nenhum dos cães oriundos dela. Até cruzamento em fechamento de sangue eu já utilizei ela, pai x filha. Alguns filhos dela são padreadores famosos, até onde sei, nada de problema NEM SEQUER em netos dela. Filhas dela já pariram, até onde pesquisei, nenhuma alteração na amamentação e no pós parto. Uma das filhas dela passou por duas cirurgias de instuscepção até os 3 meses de idade, e mesmo sob este stress nada de apresentar nenhum problema.
Bom, qual foi a minha postura?
Primeiro, deixar BEM CLARO ao dito ou maldito criador que ele agiu de má fé com o canil que vendeu o animal, e com o animal, pois cruzar uma cadela de 9 meses, doente, e sem avisar o problema ao canil de origem é o cumulo do absurdo em termos de falta de caráter. Mas o mercantilismo fala sempre mais alto.
Segundo, solicitei exames que comprovassem a doença do animal, e solicitei,
( TUDO ISSO GRAVADO NOS EMAILS DE CONVERSAR ENTRE NÓS DOIS ) que encaminhasse o animal a uma entidade de ensino publica ou particular ( faculdade ) para proceder com os corretos exames e laudos, TÃO LOGO ISSO CHEGASSE EM MINHAS MÃOS ENVIARIA OUTRO ANIMAL, mesmo não concordando com o fato de ter feito o que fez com meu canil, minha pessoa e com o animal em questão. Fui bem claro e citei que enviaria outro animal apenas para evitar aborrecimentos que me consumissem tempo. Meu pai faleceu em fim de janeiro deste ano, sou filho unico, neto unico, e tenho passado maus bocados por aqui.
Pedi também que não sacrificasse a cadela, visto que demodicidose não é zoonose, não contamina outros animais e é totalmente passivel de tratamento, com cura clinica completa, mas necessita ser afastada da reprodução, sendo compulsória a castração da mesma. Me ofereci a ajudar a distãncia no tratamento se necessário fosse. Pedi MUITO para não eutansiar esta cadela, ainda me lembro perfeitamente que falei a seguinte frase: Nunca irei repor um animal para vc em detrimento ao óbito desnecessário de outro.
Bom, chegou o grande dia, correspondência em cima da minha mesa, enviada pelo criador, abri, li. Não sabia se eu chorava ou dava risada.
PRESTEM MUITA ATENÇÃO NISSO:
- Um histórico clinico de uma clinica, totalmente desconexo em termos de informações, a cadela foi tratada para tudo que vc puder imaginar, um tiro de .12, cano serrado, tratada até pra mal olhado... DETALHE, PRESTEM ATENÇÃO: SEM ASSINATURA NENHUMA DE VETERINÁRIO, que tipo de histórico e que validade isso tem? CADE O VETERINÁRIO RESPONSÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- LAUDO, AGORA SIM, FEITO EM UM LABORATÓRIO, ESTE COMPROVATIVO PARA DEMODICIDOSE: RESULTADO POSITIVO PARA DERMATOFITOSE, PRESENÇA DE ESPOROS DE ENDOTRIX. ENTENDA, POR OCORRÊNCIA DE FUNGO O PROPRIETÁRIO DA CADELA SOLICITA OUTRO ANIMAL... VOU REPSONDER O QUE? IMEDIATAMENTE FALEI QUE NÃO ENVIARIA CÃO ALGUM.Isso tudo entre março e abril de 2006.
- Passamos agora a luta em função do que fazer com a cadela. Estes tempos atrás entrei em uma discussão ferrenha aqui neste forum em função do massacre dos cães na viagem de curitiba. Como eu posso reclamar que mataram cães por maus tratos se minha postura permite maus tratos????? Eu cobrei justiça baseado nas minhas convicções e nas minhas ações como criador e veterinário, desde o inicio falei, pedia, implorei para NÃO SCARIFICAR ESTA CADELA, acho que uma vida tem que ser respeitada, seja qual for.
- O criador, muito gente boa me mandou um email dizendo que doou a cadela doente a um fazendeiro. Que não poderia gastar com ela para castrar, e que resolveu doar. Isso ele me falou em dois emails. Legal, fiquei até feliz, uma vida poupada. Recentemente ele voltou com a mesma solicitação de outro cão, falei que não iria mandar, visto que nem sequer os documentos necessários mandou e que o laudo que estava em minhas mãos era de DERMATOFITOSE= FUNGOS. E com isso não é cabivel a troca de um animal. Resolvi então entrar em contato com o veterinário que conduzia o caso na época. Sabe o que o tal criador fez???????????? MANDOU SACRIFICAR A CADELA. ELE EM EMAILS ME MENTIA QUE HAVIA DOADO E NA VERDADE MANDOU SACRIFICAR. Eu não acreditei nisso. O veterinário responsável ainda me citou por email que até tentou persuadi-lo da idéia, mas ele quis fazer isso de qualquer jeito. MENTIU QUE DOOU E SACRIFICOU. Dá para acreditar??????????????? Agora eu pergunto, qto custa uma eutanásia em uma clinica particular? Qto custa uma castração em uma faculdade?
- Bom, questionei ele em relação ao por que ter feito isso com o animal, ele me respondeu que ela estava muito mal, e resolveu sacrificar, COMO SEMPRE SEM ME INFORMAR, SEM ME CONSULTAR E ATÉ ENTÃO SEM ME PROVAR QUE ESTE ANIMAL ERA PORTADOR DE DEMODICIDOSE ( lembrem laudos e hsitóricos enviados em março/abril). Em conversa novamente com o vet responsável pelo caso, fiquei sabendo que a cadela piorou muito em relação ao abandono do proprietário ao tratamento, que foi justificado ao vet que seria em função de me mandar este animal de volta para cá, para que eu cuidasse. OU SEJA, CRUZOU DOENTE, AOS 9 MESES, PORTADORA DE DERMATOFITOSE, PARIU, ENTROU EM CRISE, VISTO QUE O PARTO E A AMAMENTAÇÃO ABAIXOU A IMUNIDADE, NÃO FOI CUIDADA, NÃO FOI TRATADA, FOI ABANDONADA E AINDA SACRIFICADA. Tá certo não?
Outro detalhe BEMMMMMMM interessante, a veterinária dona do laboratório que fez os exames OFERECEU DE GRAÇA A CASTRAÇÃO PARA ESTA CADELA, SEGUIDA DE DOAÇÃO DA MESMA, no entando o criador resolveu manter a posição de sacrificar ela. SEMPRE me mentindo, afirmando que foi doada.
Bom, no dia 21/08/2006 chegou em minhas mãos um laudo agora sim, com resultado de demodicidose. Detalhe, isso tudo teve incio em março/abril e o tal laudo chegou somente agora. Agora o animal foi sacrificado. Não temos contra prova. Não tem como fazer outro exame. Não foi levada sequer para uma segunda opinião, não foi nem levada a uma instituição de ensino para ser examinada e obtermos um segundo diagnóstico... O que fazer agora????? Dar outro cão?
- cadela apresentando problema de pele
- mesmo doente foi cruzada
- cruzada aos nove meses
- criador NUNCA foi informado
- cadela foi castrada sem sequer ser comprovada a doença
- laudo enviado POSITIVO PARA DERMATOFITOSE
- histórico clinico sem assinatura do médico veterinário
- animal eutanasiado sem sequer direito a uma segunda opinião, mais exames, nada, sumariamente, ao bel prazer de um proprietário, que nem sequer tratamento tentou, negou a chance a vida para o animal.
- acabou a chance de lucro acabou o amor???????????
- mentiu pro criador dizendo que foi doada
- sacrificou sem dar chance de qualquer novo exame ou contra prova, como fica o criador em relaão a isso tudo?
- o camino mais simples seria, mande matar, te mando outro, fica tudo quieto, ninguém fica sabendo de nada e tá tudo bem. Não comigo. ÉTICA, CARÁTER, PRINCIPIOS BÁSICOS PARA SER ALGUÉM NA VIDA.
Algumas pessoas já vieram aqui e viram meus cães e a qualidade de vida deles. Nuca negeui nada em termos de criação a ninguém, já doei cobertura do meu melhor cão, já doei filhote. Posso me orgulhar de ajudar a raça e ser ético. Já dei´cachorro de ponta para um empacotador de supermercado que não podia pagar. Quem já veio a Pirassununga sabe que tem muito red scout totalmente Pet, em casas de familia, doados. Repor um filhote não é o problema, mas vamos tentar entrar em um denominador comum, sem ameaças de levar a publico, nem tentar me coagir.
Doei 12 cadelas Staff Bull adultas, para lares selecionados, pois reformulei meu plantel. Algumas até com propostas muito boas de compra, mas doei. Por respeito as cadelas que já cumpriram seu papel no canil. Tenho ex matizes de pit bull castradas aqui. São minhas, não são descartáveis. Moral, ética e principios. O básico.
Me diga, como uma cadela de 9 meses aguenta uma gestação, carregando consigo uma dermatofitose?
(no login) 201.63.17.239
PARA LIDIA
September 3 2006, 12:50 AM
Antes de mais nada informo que foi necessário escrever no meu post anterior toda uma explicação a respeito de fatos envolvendo meu nome, visto a posição extremamente agressiva do Sr. Bruno Santana no seu post, ferindo minha moral como pessoa, veterinário e criador. Sei que o intuito de seu fórum não é este, me desculpe, mas utilizei dele agora para me defender.
Eu solicitei que o mesmo aguardasse a avaliação por parte do meu advogado o ultimo laudo, que chegou em minhas mãos no dia 21/08/2006. Antes mesmo da resposta obitve esta situação.
Eu estive até agora presente em seu fórum apenas discutindo assuntos pertinentes a raça, e tentando colaborar como veterinário em questões pertinentes.
O Sr. Bruno Santana estava insinuando em posts anteriores uma situação.
Eu permaneci quieto até o momento onde ele pegou pesadissimo utilizando meu nome como pessoa , meu nome como veterionário e como criador.
Não sou obrigado a ler em um forum publico e de abrangência nacional difamações a meu respeito e ficar quieto.
Me senti obrigado a pelo menos tentar trazer a publico os dois lados da moeda.
Solicito que não delete estas mensagens, pois serão utilizadas como provas de difamação, juntamente com os emails que tive oportunidade de trocar com o Sr. Bruno.
Desculpe muito seu fórum ter sido envolvido em uma situação judicial, mas foi necessário.
citações do Sr. Bruno as quais ele terá que sustentar:
"Também não serei capaz se quer de dizer para o cliente me mandar a cadela doente. para que eu trate, sendo toda a dispesa do respectivo dono do animal o sr. acha isso certo. vc é louco. eu como criador tenho vergonha de escutar isso."
"Eu reponho o animal na hora que o mesmo me prove que o animal esta doente, existem várias provas, tais como fotos,exames e a propria palavra de veterinários e donos, do respectivo animal. se não for assim , sinto muito peço que o sr. realmente se retire do mundo cinolófico pois o sr. como Criador. seria melhor apenas como veterinário. mesmo."
"Ser. Homem tem que ser. em tudo; Como criador e veterinário. vou ´pedir p os meus dois clientes que teve problemas com cães de minha criação para que eles falem como eu procedir aqui mesmo neste forum não vou mais me pronunciar em outros forum apenas neste.
aguarde pelos dois vou falar com eles espero que eles coloquem os casos aqui e mostrem como é que se deve ser criador. (eu sou) meu caro."
Obrigado.
Não tem do que se desculpar Dr Martinelli, faço o possível para que desavenças pessoais não interfiram no aprendizado sobre a raça, mas entendo que para tudo existe um limite.
Tenho a certeza que essa reportagem para a revista do Pit Bull será de grande valia para as raças, para aqueles que pensam que já sabem de tudo como também para os que estão iniciando uma criação. Não permita que nada pertube a conclusão do seu trabalho. Desejo muito SUCESSO.
Atenciosamente,
Lídia Paredes.
P.S. Aproveito essa mensagem para agradecer ao amigo e vet. Bruno Wanderley(PEPB)a sua participação.
PERNAMBUCO PIT BULL
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 3, 2006 10:51 PM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 3, 2006 11:25 AM
Gustavo Martinelli (no login) 201.63.17.233
P/ lidia
September 3 2006, 1:13 PM
Este assunto estava sendo tratado apenas entre os interessados, ainda em um email falei que caso fosse comprovado o fato de meu canil estar errado, autorizaria a publicação em qualquer veiculo de midia. Solicitei que nada fosse discutido fora da esfera dos interessados para não haver prejuízos ao meu moral. Infelizmente o criador em questão não o fez, saiu alardeando a história aos 4 cantos. Será chamado as responsabilidades.
No entando agora com todos estes problemas, veio a tona que foi divulgado tal situação, de maneira parcial e tendenciosa para vários outros criadores, prejudicando claramente meu canil e minha pessoa.
Prejudica também pessoas idôneas que possuem animais desta ninhada. E de outras da cadela Shadow.
Como estamos agora aqui em um veiculo de abrangência nacional gostaria de solicitar que TODO E QUALQUER CRIADOR DO BRASIL QUE TENHA TIDO ALGUM TIPO DE PROBLEMA RELACIONADO AO MEU CANIL SE MANIFESTE. Proprietários das ninhadas cujo Shadow foi mãe, por favor, se manifestem. Acho que nada como clareza e transparência para que possamos chegar a verdade.
Estou fora da clinica, mas tão logo volte farei o mapeamento de localização do máximo de filhotes possiveis oriundos da Shadow.
Não tenho como concordar que uma pessoa que não se dignou a nem sequer entregar a documentação solicitada pelo canil de origem para comprovação de UMA POSSIVEL, REPITO, POSSIVEL DOENÇA, venha a publico denegrir minha imagem.
Sei que algumas pessoas que frequentam o forum tem conhecimento na área juridica, gostaria de opiniões.
Volto a frisar, dia 21/08/2006 chegou em minhas mãos um novo laudo,até então, nada sequer CITANDO demodicidose havia chego aqui. Neste envio do novo laudo o proprietário manda uma carta se desculpando por não tem mandado o material quando solicitado. Desculpas por falar mal do canil e da minha pessoa ele nunca pediu.
Detalhe: Positivo novamente para dermatofitose, agora tb citando a demodicidose. Como terei acesso a uma contra prova se este animal foi sacrificado?
Em email eu passei detalhadamente como proceder para que os devidos documentos de comprovação chegassem nas minhas mãos. Nenhuma, mas NENHUMA das solicitações foi atendida. Até hj.
O animal foi sacrificado mediante mentiras a minha pessoa e sem me perguntar o que eu achava disso. Nem sequer chance de uma nova avaliação do animal tive.
Mas meu nome roda por este Brasil desde março de 2006.
Ameaças aqui no forum, questionamento junto a criadores, tudo sem eu saber.
Isso será apurado.
(no login) 201.26.43.214
Re: demodex
September 3 2006, 1:25 AM
Grandes Amigos do Fórum!
Acho de grande importância e plausível a iniciativa da Revista Pit Bull e do Dr. Gustavo Martinelli manter informado sobre o assunto Demodicidose para todos os iniciantes e experts que estão envolvidos na produção e vendas de filhotes, e mostrar que é um assunto comum em se tratar de Pit Bull, alêm do mais acho que todos os compradores devem estar ciente de que a qualquer momento pode adquirir um e produzir um com esse problema no quintal, então acho que não devemos matar a pau qualquer criador que produza um cão com esse problema, porém o criador deve e tem que estar ciente da troca do filhote(COM LAUDOS POSITIVOS DE DEMODICIDOSE).
No mais é lastimável o criador Bruno Silvas que tem sua base do plantel cães do Red Scout falar que o Gustavo não serve nem pra ser chamado de Criador acho que ai você está denegrindo seu próprio plantel pois pelo que sei quase todo plantel seu é RED SCOUT, provando que você foi INCOVENIENTE ao falar mal do Dr Gustavo,pois onde eu sei e conheço MUITO BEM seu canil é de tirar o chapéu tanto em material genético que tem lá dentro como mais ainda o amor que eles tratam e tem pelos cães.E sua criação nos longos desses anos acho que nem devo comentar pois é dos canis no Brasil que mais evoluiu com a raça, e acho também que o Bruno deve de concordar comigo pois tem excelentes cães da criação do Gustavo em suas mãos provando ai que é um admirador do trabalho feito pelo Gustavo.
Agora Bruno fico triste em saber que tem pessoas que usam os cães chegando nesse ponto de cruzar uma FILHOTA de 9 meses e DOENTE,pensando no Lucro que ela iria te propor; eu se fosse você não falava o que tinha dito ao Dr Gustavo, pois pelo oq vejo cabe muito bem a Você!
Abraçao
Fico por aqui!!!
Tadeu
(no login) 201.62.139.94
Chegou minha vez...
September 3 2006, 10:13 AM
Apesar de ter idéias bem estabelecidas a respeito de todo esse episódio, o motivo no qual me faz escrever é bem claro e direto e espero não ter que falar sobre o mesmo nem mais uma vez se quer. A cadela em questão que gerou toda essa problemática envolvendo os dois lados é filha do meu padreador, como citado anteriormente pelo Gustavo, casal que foi cruzado por 3 vezes gerando cães de grande valor para a raça e desprovidos de problemas genéticos. Possivelmente são quase 30 filhotes, que por sinal produzem muito bem. Creio que com essa casuística fica difícil falar em transmissão exclusivamente vertical e cabe avaliar a situação deste animal, gerador de polêmica e de tanta discussão que veio a ser sacrificado. Enfim, outras pessoas já me ligaram e via msn mostrando fotos da cadela Filha De IRON X Shadow e de seus filhotes. Que tipo de difamação pode ser considerado tal atitude? Nem mesmo eu havia recebido as fotos das pessoas envolvidas qdo terceiros já me enviavam as fotos e perguntavam "Vc viu o que IRON e Shadow produziu?" Portanto senhores, deixo aqui previamente avisado que "antes de pensarem em ter a idéia de começar a conversar fiado por ai" pensem em quantas pessoa possam estar se envolvendo nisso.
Qto ao sacrifício da cadela e as opiniões do Gustavo, não digo isso pela amizade que tenho com ele, pois ele mesmo será vítima de minhas cobranças por atitudes para resolver esse caso, mas já vi o mesmo conduzir tratamentos de cães com problemas semelhantes e inclusive mais graves (avaliando a situação pelas imagens que recebi) com extremo sucesso. E como sou defensor não pela nossa raça mas sim por qquer tipo de vida e especialmente a animal, pergunto, este animal precisaria mesmo ser eliminado? A palavra melhor, acho que seria DESCARTADO. Assim como se faz com grandes animais qdo acaba-se a vida útil ou a exploração do mesmo pelo ser humano se manda para o descarte, sinceramente esse caso me remete a isso.
Aproveitando a oportunidade, vale lembrar aqui que cães que saem do meu canil que agora se intitula REBEL BULLS, tem garantia de apenas 10 a partir da data de embarque, tudo garantido por contrato. Lembrando ainda que qquer criação do mundo produz cães com problemas e meus cruzamentos ainda mais a partir de agora podem produzir mesmo, pois estarei arriscando muitas vezes para chegar mais próximo do meu ideal, isso é uma linha de criação amplamente utilizada pelo mundo, isso é cinofilia de verdade e veja que são possibilidades de problemas a partir de exemplares já avaliados, testados e comprovadamente aptos a reprodução.Produzir cães desprovidos de prolemas é muito fácil, mas tb desprovidos de qquer características marcantes, de qquer padrão de qquer qualidade dentro do ponto de vista cinófilo. Desafio a qquer pessoa a desenvolver um linhagem no sentido restrito da palavra sem desenvolver problemas junto a ela. Pois que fique claro então que CRIO CÃES PARA MINHA PRÓPRIA SATISFAÇÃO. Hj consigo saber muito melhor para quem vender esses filhotes e não faço questão de vende-los para qquer pessoa.
Fico por aqui e espero que somente por aqui.
André Rebello
Gustavo Martinelli (no login) 201.63.17.233
Transmissão Vertical
September 3 2006, 12:51 PM
André, vc captou exatamente aonde mora todo o problema.
Como tenho em laudos enviados pelo criador aqui, até mesmo no laudo onde foi encontrado demodex a cadela AINDA era portadora de Dermatofitose. Ou seja nunca foi curada nem sequer disso.
Agora deixo aqui, a vontade de qualquer veterinário ou estudante de veterinária dar opinião, como uma cadela suporta aos 9 meses de idade uma gestação, amamentação sendo portadora de dermatofitose????
É sabido que muitos fatores ambientais como STRESS, DOENÇAS DEBILITANTES, DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS, DIVERSOS TIPOS DE CANCER E AMAMENTAÇÃO BAIXAM A IMUNIDADE DO ANIMAL.
Neste caso, em literatura, busquei inclusive informações sobre a grande proliferação de fungos em pele de animais em situação de gestação, havendo necessidade passo a escrever aqui igual em teses, citando autores, páginas, etc e tal. Esta cadela cruzou doente, gestou doente, amamentou doente. O que esperar deste sistema imunológico? Será que temos uma transmissão vertical, com um animal genéticamente imunoincompetente ou um animal que foi levado ao extremo da capacidade de resposta do seu organismo?
Gostaria de solicitar que o criador Marcelo Vicktor acrescentasse algo aqui sobre situação de stress extremo com risco eminente de morte ( cães da viagem da morte ) e como isso refletiu no estado geral dos cães que chegaram nas mãos dele, isso ajudará a diferenciar transmissão vertical de fatores ambientais.
No frigir dos acontecimentos, estaremos criando aqui uma grande fonte de consulta a todos que criam!
(no login) 201.45.104.10
fotos
September 3 2006, 2:11 PM
Sobre fotos, os únicos que receberam foi o respectivo criador.
Ninguem é responsavel por isso. ou apenas quem libera estas imagens. hehehe
(no login) 201.45.104.10
aguarde
September 3 2006, 2:12 PM
Não me pronunciarei mais aqui. fim. aguarde em juizo.
(no login) 201.45.104.10
em resposta aos sr. Gustavo e André
September 3 2006, 2:21 PM
em juizo nós provaremos tudo né amigos.
quero que o sr. prove o que foi escrito aqui viu sr. André rebello.
(no login) 201.40.31.233
resposta a tudo isso
September 3 2006, 4:32 PM
Ola pessoal!
Primeiramente, quero falar de meus cães Twister Red Scout, Safira Red Scout e Angel Red Scout. Tive o privilégio de adquirir esses membros de minha família, com uma outra família, a família Red Scout. Temos que usar essa palavra família pois a maneira que eu vi o Sr. Gustavo Martinelli tratar seus cães, por várias visitas em sua casa, foi como membros de sua família. Aqui em Dourados-MS no canil Lord Bride não é diferente: todos são membros da família e sem exceção. Aprendi com o Sr. Gustavo muitas coisas em relação a criação e a como proceder com os animais em várias situações. Todos esses cães mencionados acima são do Cruzamento(fantástico) Ironbull Thompson x Shadow Red Scout. Twister e Angel foram do segundo cruzamento e Safira do último(3º). Tive a infelicidade de perder a Angel por problemas pulmonares, e pela inexperiencia de um veterinario aqui da minha cidade. Passado esse transtorno, tenho so que agradecer a Deus a cada dia por ter o Twister e a Safira aqui comigo. Cães saudaveis e que nunca apresentaram nenhum tipo de doença. Tem passado qualidade e caracteristicas marcantes para seus filhos. Em relação a demodex, tive o desprazer de ter um filhote do cruzamento MAx Gigantes Argos x Aisha Thompson e como não é novidade para ninguem, quase todos os exemplares desse cruzamentos tiveram demodex. Pelo "sumiço" do proprietario desse canil e pela falta de comprometimento para com animais, não tive a oportunidade de cobrar outro animal. Peguei o referido animal, tratei, castrei e dei de presente para uma familia, que acolheu o mesmo sabendo da doença, e que hoje, o mesmo vive tranquilamente com a familia, com saúde, mas o dono sempre atento para qualquer alteração. Aqui no Lord Bride somos contra eutanasia. Não cabe ao ser humano tirar a vida de nada. O cachorro, se esta passando porque qualquer tipo de doença, merece ter uma chance a vida, merece pelo menos receber um tratamento digno e se recuperar. Isso que foi mencionado do sacrificio, e não alivio de sofrimento, é algo tão repugnante como o transporte dos cães do canil Thoussan. Isso tem que ser apurado mesmo Sr. Gustavo. Leve a justiça esse ato podre de mãos humanas e de maneira nenhuma mande outro cachorro para esse "CRIADOR".
Cães tem que ser tratados por pessoas equilibradas e que não tenham nenhum comprometimento com dinheiro. Aliar amor e dinheiro muitas vezes não da certo. Criação é amor! Partir logo para o sacrificio sem dar chance para o pobre animal me lembra um famoso ditador, Hitler: somentes os Arianos podem viver... Meus Deus, onde esta chegando a dita criação?
Pessoal, menos comprometimento com dinheiro e mais amor para nossos cães. Tudo que é feito com amor e sinceridade, da certo. Por isso Gustavo, o Red Scout é referencia nacional de qualidade e de tratamento para com cães.
Mais uma vez parabens pelo brilhante criador que és! E parabens pela linda família!
O nosso amigo, Andre Rebello tb cria seu fenomeno IronBull como filhão(entre no site www.thompsonironbull.com e vejam o lindo texto escrito por ele sobre seu filhão.)
Parabens a todos os criadores que, acima de tudo amam seus cães!
Deus abençoe!
Guilherme Araujo.
Lord Bride Kennel
Thiago Del Manto (no login) 189.0.28.20
Re: resposta a tudo isso
September 3 2006, 5:12 PM
Ola a todos,
Quero postar aqui um voto de apoio aos amigos Gustavo Martinelli e Andre Rebello. Alem de ter conhecido pessoalmente as instalacoes e os caes de Gustavo, tenho uma boa amizade com Andre e posso dizer que sao pessoas serissimas. Independente de nossas visoes em realacao a raca, temos algo muito em comum chamado carater, seriedade e um real amor aos animais.
Problemas, nenhum criador esta isento, isso ocorre com qualquer animal de qualquer raca.
O maior problema o hoje do brasileiro em geral, e que e o consumidor mais chato que existe:
Exige muito, paga pouco e nao entende de nada!
Muitos reclamam do preco que vendo meus filhotes, mas quanto mais chato e o comprador, mais caro eu peco, pra pagar todas as horas perdidas escutando enchecao de saco. Caso contrario, eu prefiro doar para amigos.
Conte com meu apoio Andre e Gustavo!
Abraco
André Rebello (no login) 200.139.156.124
resposta ao burno santana
September 3 2006, 5:46 PM
Vou entrar em contato com quem me enviou as fotos, dúvido muito que essa pessoa reafirme isso pois o mesmo saiu da maior polêmica envolvendo a raça. Mas tenho as mesmas aqui no meu computador, e as recebi dessa pessoa. Meu amigo, entenda uma coisa, vc está me ameaçando do que? Sabe o que eu penso de tudo isso? Em fórum se fala tudo pq é um lugar onde o braço não alcança. Quem é que se intitula tão homem e fica atrás de ameacinhas de processinhos. Tenha dó meu jovem, bons advogados existem em todos os cantos da terra, até em excesso, agora te afirmo uma coisa extenda sua briguinha para minha pessoa, faça isso, eu terei prazer de levar isso adiante. To esperando sentado. Cava mais o fundo do buraco que vc entrou, aliás vai ser muito mais prazeroso para todos nós que estamos do outro lado unidos levar isso adiante. Aliás te digo que são muito mais pessoas do que vc pode imaginar.
Boa sorte!!!
(no login) 200.139.156.124
perguntas que tem que ser respondidas...
September 3 2006, 6:32 PM
1- Se os cães IRON X SHADOW são cães que carregam em seu sangue uma enfermidade que o fazem inaptos a reprodução, pq o criador Bruno Santana não afasta os outros dois que ele possui desse mesmo sangue. Não entenda por favor que esse afastamento caso vc acate essa dica seja o sacrifício desses cães ok?
2- Se por várias vezes como ele mesmo cita, ele mesmo já teve que repor vários filhotes, não estaria a criação dele mal conduzida? Por quais motivos tantos filhotes com problemas? Essa base de plantel não estaria deixando a desejar?
3- O que mais me fez entrar nessa história, foi o sacrifício da cadela, isso me enche de revolta. Já que vc me envolve nessa história por favor me envie uma cópia de um parecer do seu veterinário afirmando a inviabilidade do tratamento. Quem sabe vc não está certo e o sacrifício seria a melhor solução, mas... acho que isso precisa ser melhor esclarecido ou vai configurar um crime tão ediondo como a morte dos cães na viagem do Paraná para Paraíba, ou pior, dessa vez pode ser considerado doloso.
To no aguardo... Vc começou no fórum, lugar que não é pertinente a isso, façamos juz a sua iniciativa, continue a discussões no mesmo. Pare de ameaçar e comece a provar também. Minha caixa de email já começou a dar sinal de vida, com pessoas me deixando alguns relatos interessantes.
(no login) 200.139.156.124
mais uma pergunta...
September 3 2006, 6:38 PM
"Eu não preciso de mentir para ter um animal eu não sou liso. nem ladrão, para precisar mentir para ter as coisas. ai em SP é que tem os presidios e penitenciárias lotadas hehehehe aqui o povo é brando"
Autor: Bruno Santana (fórum CGD)
Mais essa pergunta: Quem são ladrões? Os criadores de SP? Interessante, a parcela mais séria que a criação possui está em SP e aqui esse rapaz deixa a entender exatamente o contrario. Caso seja um erro de interpretação, retifique-se, mas todos que conversei intrepretaram da mesma forma.
(no login) 201.40.31.223
complemento
September 3 2006, 11:16 PM
Complementando meu post anterior, o Sr. Bruno havia comentado comigo a uns dias atras, pelo MSN, que a cadela dele havia morrido. Falou que ela estava com algum problema grave, e que repentinamente acabou morrendo. E que na verdade foi sacrificada a troco de nada. Se ela estivesse com fungo, ou com demodex, isso não é motivo para sacrificio de qualquer cão. Realmente podemos ver como as pessoas contam historias para que os outros possam duvidar da integridade dos outros. Por isso deixo um alerta a todos, sempre temos que houvir e, pensar, pensar, pensar e depois de fatos realmente comprovados tirar nossas conclusões.
Grande abraço a todos e que Deus abençoe!
Guilherme Araujo.
Lord Bride Kennel.
(no login) 201.24.44.252
me responda se possivel!!!!
September 4 2006, 10:42 AM
Após os 6 meses é possível que o cão seja contaminado pelo ambiente da nova moradia?
Atenciosamente
Lídia Paredes.
comentando o que a SRª Lidia digitou...
Pergunto:
_ E quando três filhotes da mesma ninhada de lugares distintos(diferentes) e os tres tem demodex tbém é culpa do criador...ou do ambiente????????????????
tbém ouvi falar que 70% é culpa do comprador, por deixar o animal baixar a imunidade...quero saber o que faço para o animal não baixar a imunidade diante uma operação de orelha, ou no meu caso que a demodex se manifestou quanto a femea entrou no cio.
Patrick Mello
Re: me responda se possivel!!!!
September 4 2006, 1:47 PM
Patrick
As perguntas feitas por mim nesse tópico, na maioria das vezes são feitas ao Pernambuco Pit Bull. Quando tenho dúvidas sobre um assunto oriento para que a pessoa consulte um veterinário. Mas já que o Dr. Martinelli nos convidou para colocarmos as dúvidas aqui, que o ajudaria no artigo que vai sair na revista, fiz as perguntas pois podia ser que o Jorge tivesse mais certeza do que eu, ou colocasse mais dúvidas e assim estaria ajudando.
Já li muito sobre demodex, e ainda assim, vejo que não sei de tudo, como por exemplo ignorava que para uma prevenção mais segura deve-se acasalar o cão após os 30 meses.
Vou tentar responder uma de suas perguntas, mas não leve em consideração pois já falei que tenho dúvidas também. Li seus comentários sobre minha pessoa em outros fóruns,inclusive o post que foi apagado pelo Cabull e não entendo por que ainda entra nesse fórum e mais ainda para saber minha opinião.
Para sua primeira pergunta, acho que a responsabilidade é do criador (ou de quem vendeu) se é que na mãe se manifestou a demodecica. Comprovada a demodecica o criador por uma questão de ética mesmo que não esteja mencionada no contrato deve ressacir. Se não o fizer e não estando o demodex mencionado no contrato acho que nem na justiça o comprador recebe. Se você comprou esse filhote e o vendeu em seguida, é você pela ética quem deve ressassir ao 3º proprietário, mesmo que não tenha recebido do criador.
A segunda pergunta vamos aguardar se o Dr Martinelli vai abordar o assunto em seu artigo, por que todos gostariam de saber.
Atenciosamente,
Lídia Paredes.
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 7, 2006 8:04 PM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 4, 2006 3:04 PM
Patrick Mello (no login) 201.24.44.252
September 4 2006, 2:27 PM
obrigado pela atenção, se tivesse agido assim, não teria feito os comentarios que fiz, e meu pensamento sobre a senhora seria outro, quanto ao ressarcir a pessoa que eu vendi, pode ter certeza que fiz isso sim pq sou homem e resolvo meus problemas! quanto a minha entrada no forum ...se é assim, assim vai ser "não entro mais como a senhora deseja(manda)" atenciosamente
Patrick Mello
September 4 2006, 5:05 PM
Você já agiu antes de outra maneira, e não foi tão ético quanto está querendo parecer. Não me agrada as pessoas se fazerem de vítimas.
Tenho gravada aqui uma mensagem sua, a qual me senti na obrigação de apagar pelo baixo nível das palavras empregadas contendo os mesmos IPs, datas e horas aproximadas ainda em post nos outros fóruns. Os comentários que faz no momento até que dão para passar, pois não somos obrigados a gostar de alguem, mas antes aqui foi diferente e para quem desce de nível não dispenso a mínima atenção.
Estou saindo dos nossos objetivos para dizer que sua maneira de agir não me interessa, como também os comentários que faz a meu respeito, desde que não invente(advogada) ou difame.
Lídia Paredes.
(no login) 201.24.44.252
September 4 2006, 6:47 PM
não estou me fazendo de vitima, só estou num prejuizo de R$ 1600,00 reais só da compra do filhote, mais ressarcimento(acerto), com o comprador (Carlos) prá quem repassei o filhote com demodex adquirido no canil THOUSSAN, e falando em ética, quem é ético prá senhora ????????????????????????????????
Renato Thoussan
não post mais, passar bem, a outra coisinha pq não compra uns filhotes para se tornar criadora e não ficar somente agitando...
September 5 2006, 12:45 AM
Por que seguiria seu conselho e o seu exemplo?
Você comprou um filhote e se deu mal, vive divulgando enaltecendo o nome do Thoussan pois é só o que irá conseguir, inventa advogada e protetora para ele, o que mais não inventaria?
Satisfazendo sua curiosidade, crio a raça APBT desde 1998, mas você parece ter iniciado ontem.
Todos sabem do seu prejuízo de R$1.600,00 mas isso não justifica querer atingir uma pessoa só porque esta não concorda com com sua maneira de agir.
Sua ausência nesse fórum será gratificante.
Lídia Paredes.
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 5, 2006 1:41 AM
Filhos da Shadow
September 6 2006, 4:42 PM
Atenção senhores criadores de todo o Brasil.
Estou fazendo mapeamento de todos os cães nascidos em meu canil, oriundos da cadela Shadow Red Scout.
Gostaria de saber se alguém possui algum animal portador de alguma doença? Se possivel animais que tenham feito campanha em pista por favor citar os resultados. Canis proprietários de cães REPRODUTORES DESTA NINHADA POR FAVOR INFORMAR NUMERO DE NINHADAS JÁ OBTIDAS COM ESTES PADREADORES ou matrizes e possiveis porblemas oriundos destes cães.
Por favor, me ajudem neste mapeamento:
Alguns proprietários que me lembro,
Canil Lord Bride - Sr. Guilherme - 2 fêmeas e 1 macho
Canil Cabull - Srs Carla e Wellington - 1 macho
Canil West Kennel - Sr. Robson - 1 macho
Canil RBLK - 1 femea
Canil Oniesko Canil Pit Game - 1 femea
Canil Troad Pit - Sr. Odair - 1 femea
André Rebello (no login) 200.198.95.173
+ 1
September 6 2006, 5:42 PM
Tem um como pet em Montes Claros tb... Maravilhoso!!!
depois vou chamar os não criadores
September 6 2006, 8:07 PM
vou levantar de imediato os que estão em canis de criação, depois os pets, este cão se encontra em algum canil André?
Rafael RBLK (no login) 200.103.240.246
CHASE
September 6 2006, 10:05 PM
A Chase é a referida que passou por duas INTUSSUCEPÇões, esta não está mais no RBLK porém enquanto esteve criou uma vez de outro animal mais fechado (em uma mesma linha de sangue) do que a própria, dois filhotes sadios. Além das cirurgias que uma cadela de 30 kg (ou mais depende da visao do dono) veio pra 19 e se recuperou perfeitamente.
Att
Rafael RBLK
(no login) 200.97.121.32
Re: Filhos da Shadow
September 6 2006, 11:44 PM
Somos proprietários do Canil Cabull Pit, onde graças a DEUS temos como padreador o nosso JCH CH CHPAN GCH MULT BIS MÁXIMUS RED SCOUT, filho de Iron Bull e SHADOW RED SCOUT.
Bom, Máximu's ñ só é um excelente cão como também um grande padreador, temos hoje mais de 100 filhotes produzidos em nosso canil, dentre eles temos 2 filhotes entre os cinco melhores promissores do Brasil no ranking CBKC, na última exposição que houve em Recife, o filho do Máximus da classe jovem ganhou a raça na frente de grandes campeões daqui do NE.
Graças a DEUS até agora ñ tivemos nenhum cão apresentando a sarna demodécica, e se apresentou, nunca recebemos nenhuma reclamação a respeito da doença. Não só o Maximus, mas também a Ebonny e Devinne foram adquiridos junto ao canil Red Scout, o que só nos resta é agradecer ao proprietário pelos excelentes exemplares enviados, o qual respeitamos e admiramos muito, tanto como criador como médico veterinário.
atenciosamente
FAMÍLIA CABULL PIT
www.cabullpit.hpg.com.br
(no login) 201.67.27.33
Resposta gustavo
September 7 2006, 12:42 AM
Bom Gustavo, a cadela Rising que era do Odair ( Troad Pit kennel) foi vendida e se encontra com um rapaz de Rondonia. Mas ela nunca teve problemas de pele e é uma cadela linda. Eu tinha a Angel Red Scout(que acabou morrendo) que ja ganhou em exposição: 2º de mini biss, 4Xmelhor femea e estava faltando muito pouco para fechar o campeonato. A Safira que é tb Iron x Shadow nunca coloquei em pistas, mas os flhotes dela se encontra em meu site www.lordbride.com
O Twister ja foi cruzado por 4 vezes e tb nunca passou nada de problemas para seus filhos.
Ah tem uma irma da safira com o flavio julio, dono do nitro aqui em Dourados tb.
Grande abraço,
Guilherme Araujo.
Lord Bride Kennel
(no login) 201.45.104.10
Pedidos. " são fatos" 07-09-2006 a data procede.
September 7 2006, 9:11 AM
Gostaria que o sr. André (iron Bull) mandasse para mim, o e-mail do referido criador. pois isso realmente é uma prova. de que eu realmente sai divulgando as fotos da cadela que teve o problema. é fácil basta abrir o email e por em encaminha-lo que ele vira p mim com o nome do referido criador que te mandou as fotos. Eu agradeço. mesmo por que vc disse que iria entrar em contato com o mesmo. para que o mesmo escrevesse algo aqui. Não precisa vc manda p Criador da Cadela e outro email para mim. Obrigado.
Em resposta depois que colocaram os nomes e divulgaram o nome do Criador.
Meus Cães.
data nasc.27-02-2004
Wolverine Red Scout. Teve uma ninhada em meu canil fruto do cruzamento feito em 27-02-2004 com a cadela Madson do Cabull Pit.
teve outra ninhada com a do sr. Victor Lupercino. mais não recebi nada.
teve outra ninhada com a cadela Angel. tb não recebi nada. pelo que me lembro aqui em solo PE foi apenas estas ninhadas. o animal veio p o meu canil acho que em final de 2003. Façam suas conclusões.
data nasc. 31-07-2003
Cindy Br. Red Scout. Nunca teve ninhada. mora aqui comigo. comprei ela filhote. (IronX Shadow)
Comprei depois dois animais:
data nasc. 23-02-2005
Cairon Br. Star Red
Este até hoje teve apenas uma única ninhada Aqui comigo.
Fruto do Cruzamento entre ele e a cadela Madson este ano 2006
Data nasc. 23-02-2005
Dana Br Star red - teve apenas uma ninhada na qual toda a ninhada pegou a doença ficando em estado avençado da moléstia.
Rubi Br Star Red
data nasc. 26-01-05
Esta teve um linda ninhada com o Padreador Buster na qual iremos repetir em 2008 inicio. Com este mesmo macho.
Ruby Br. Star Red
data nasc. 31-12-04
Esta ainda não teve ninhada. Pretendia-mos cruzar ela no Wolverine pois esta será a sua segunda ninhadas aqui no canil.
Buster Gnatas Pit Bull Asteca
nasc. em 05-08-2002
Este animal de criação do sr. Rodrigo Guidio Dalio
Veio p mim em: meados de novembro de 2004.
teve uma ninhada dele la com o Criador Rodrigo Guidio Dalio e aqui em meu canil cruzou com a cadela (Madson, Dana e Luma ) ou seja possue no canil apenas 2 ninhadas.
Recentemente compramos mais Duas Cadelas.
Boulevard's Brenda Of Asteca
Do criador Vinícius Ré
esta virá para o nosso canil fazer exposição e posteriormente será introduzida em nosso programa de seleção da raça.
Silva's Bull Avah of Star Red
Nasc. Filhote.
Que veio p substituir a cadela Cindy Red Scout.
Filha de Thor Thompson X Brenda Pit game.
Tentaremos fazer mais duas Aquisições. p o Próximo ano fêmeas p exposição .
e depois introduzi-las em nosso plantel.
Bem com isso eu acho que deixo bem claro. que não preciso viver de cachorro, e apenas amo os animais.
por que se fosse assim com a ninhada do Buster X Luma foi um sucesso eu cruzaria novamente por mais 4 vzs. A cima mostra quando iremos cruza-la.
Em nosso site, tem lá:
A cruza que queria-mos fazer que seria com o Wolverine e Rubi (cruzamos uma vez e não pegou)
Cairon com a Cadela Luma seria um cruzamento mais fechado.
e os animais padreadores com + duas novas cadelas estás são as duas novas que acabei de comprar vão ter que esperar né amigos.
Sobre retirar os animais de minha criação; Me provem que eu teria que fazer isso. que sinceramente eu faço sem o menor constrangimento. ( a prova disso é que eu mesmo estou buscando novos animais para fortalecer ainda mais o meu plantel).
e digo mais os animais ficam aqui comigo sem o menor constrangimento.
outra coisa:
Eu tenho aqui uma cadela de nome Cabull Pit Madson
esta teve ninhadas com o cão Wolverine, Buster. e irei cruza-la novamente com o cão Buster. e finalizo pois ela vai ser aposentada, recentemente falei com o criador ele sugeriu que eu a colocasse em pista e eu falei para ele sem problemas mesmo por que o mesmo usou um belo argumento comigo.
façam as sua conclusões.
Acho que agora é fato como quero lucrar alguma coisa , o fato é como eu sou um criador que tenho uma grande quantidade de ninhada , pois está ai todas as que tivemos . inclusive la no site tem tudo direitinho. tb.
Realmente muitos tem razão pois eu acho que não me conheciam realmente por isso estou pondo ai um Pequeno Histórico de tudo o que fiz desde quando iniciei a minha criação inda lá na casa da Família Cabull Pit. hehehe.
Desejo apenas que os srs. tirem as suas conclusões solicito aos mesmo que entrem e visitem o meu site na parte de informações existem :
Informações de ninhadas e do canil lá é possível ver tudo o que puz aqui.
Não quero nem desejo isso para ninguém: Ser tachado por outros criadores. sobre nada apenas desejo continuar a minha criação.
por isso coloco aqui toda a vida do meu canil por ela ser muito grande fica até difícil de ler e entender. como é que eu cruzei tanto os meus animais visando apenas lucros e viver de cachorro.
Para 2007 queremos segurar cadelas de nosso própria criação.
iremos reformular o canil construindo mais alguns canis para poder segurar algumas cadelas.
"lembrem-se criar cachorro não dar dinheiro. principalmente do meu jeito".
Nota: Infelizmente Criadores com o Sr. Rogélio Gouveia Piloni, Rodrigo Dalio não entram nos forum p postar ou são impedidos. Portanto, nada mais a declarar.
Ps: Tem mais iniciei a criar a raça com a cadela Madson do Cabull Pit nasc. em meados de 2003 inicio. onde eu tb iniciei a minha criação me registro de canil é de 08-07-2005 onde foi registrado a ninhada Wolverine X Madson com o nome de outro canil mais tarde este nome foi mudar. pela cbkc-PE.Por ser um nome de canil noqual eu era tb um dos sócios.
Notem a quantidade de ninhadas que tenho. tenho percebido aqui criadores falarem que teem várias ninhadas do mesmo cão. teem até mesmo mais do que qualquer macho de minha propriedade aqui em meu plantel. ou até mesmo todos eles somados. nada a declarar apenas que possam analisar bem as coisas. e tirar suas conclusões.
(no login) 201.45.104.10
em resposta ao Dr. Gustavo.
September 7 2006, 1:48 PM
Caso tenha mesmo duvidas posso solicitar ao meu vet. que poste aqui todos os emails onde os srs. falaram a respeito do caso de Minha cadela.(criador/ Vet) e meu (vet)
Por fim.
Acho que tudo está caindo em contradições. e Pessoas estão entrando aqui neste local p cair metendo o ferros nos outros. não é por ai.
Algumas considerações.
1 Dei outro animal apenas por que o comprador disse que a cadela que eu havia mandado p ele era feia. então resolvi mandar outrar por mim decisão eu fiz isso. ( veja bem não são tantos cães assim) né amigo André Rebello hehehehe.
2. A cadela não cruzou com 9 meses. animal nascido em 23-02-2005
veja ela na revista do Pit bull Edição numero 15 tirem suas conclusões, a foto foi 10 p 15 dias antes da publicação ( ou até menos) posso ver isso e passar depois.
3. Sr. Guilherme Araujo o Câo Twister Red Scout é um cão perfeito? tem algum problema? me responda. aguardo? quero tirar minha curiosidade?
4. Bem sobre a eutanazia teriamos que entrar no lado medico peço ao dr. se caso queria solicitarei ao meu vet. que poste aqui os emails tracados por eles.
5. Bem, Não falo em ladrões. apenas minha preocupação é de uma pessoa que comprou dois animais e que um deles veio a ter a sarna demodexica. generalizada. chegando ao mesmo a vir a apresentar febre de mais de 40grasu. para um bom vet. isso comprova que no presente momento o animal está muito debilitado e apresentava um quadro avançado da doença, o mesmo ja não respondia ao tratamento.
6. O fato, de fazer comentário com outros criadores, este fica a critério meu dizer o que quizer p evitar a divulgação do nome do referido criador isso comprova a minha preocupação até então( em não divulgar o nome do referido criador que estava tendo problema e evitando fazer comentários onde criadores ou pessoas que não estavam vendo o caso saber e poder dicernir sobre o caso) fiquem quietos calados. hoje eu vejo que isso ja não existe mais. devido ao sr. André Rebello Amigo do Dr. Gustavo.
Outra coisa. Pergunto:
A Castração evita a transmissão da doença?
o Animal Está crurado com a castração?
Com 40 e poucos graus de febre o animal resistiria a uma cirurgia de castração?
A castração ajuda na imunização do animal? diminui , normaliza o que acontece?
O animal fica isento de novos tratamentos ou ficaria a merce eternamente de medicamentos sempre a molestia vinhece a apresentar novamente?
O animal está curado com a Castração?
Caso respondam estas perguntas, respondam p si mesmo. quem é que tem razão?
se o criador ou o comprador que deseja apenas ser ressarcido.
ps: caso seja do interesse do Dr. gustavo em peço p o vet. postar aqui as converssas que tiveram...
Pois acho que assim uma palavra mais tecnica ajudaria neste caso. pois to falando com um vet. sou um criador apenas isso, não sei muitas coisas. ehehhee
mais sei da verdade.;
e Lembrem-se Diarreia não da uma vez só. ... cuidado vcs poderão tb ser vitimas algum dia.
então procurem apurar os fatos reais e não sair falando e estourando a boca sem saber o que realmente aconteceu, no caso Dana.
Existem inumeras pessoas que possivelmente tb foram vitimas mais por questões estas não mencionam no presente momento. Eu mesmo fique por quase um ano sem abrir se quem a minha boca até mesmo para entrar em contato com o sr. Gustavo, por curiosidade entrei em contato via email( ja que o mesmo não atende minha ligações faz tempo), e que pude ver como estavam as coisas , na mesma. Por que por um lapso não havia mandado o exame que comprovava a demodex. mais recentemente mandei por intermedio de minha advogada.
Hoje ele está com o exame do animal que comprova que o animal Dana Br. Red Scout tem mesmo a demodex.
Desejo apenas que o criador Gustavo me mande ou outro animal ou o Valor do animal. sem adcionar mais nada. pois só quero o que é meu e de direito.
Código de defesa do consumidor - Quem nunca passou por isso?
sem mais finaliso realmente neste forum... e aguardo por decisões sábias do criador Gustavo Martinelli Diniz. (Red Scout Kennel).
que poderá ser por tel. ou por e-mail que é o que ele sempre faz.
São poucos os IP que estão impedidos de terem acesso a esse fórum por transgredirem seus objetivos. No caso dos senhores citados por você que se encontram sem acesso, é porque de seus IP devem ter sido emitidas mensagens anônimas ou as referidas acima.
(no login) 200.159.192.182
proposta de desafio...
September 7 2006, 4:46 PM
Gostaria de fazer o seguinte desafio, caso eu prove que vc enviou fotos para pessoas que não seja somente o criador, vc se submeteria a comprovar aqui publicamente que é um mentiroso safado?
Fica o desafio, se for homem o bastante aceite, se não sai de fininho e cala a boca e não enche mais o saco. Qto as fotos que recebi vieram via msn, mas já estou vendo com um hacker que vai tentar provar a origem da foto enviada. caso isso não seja possível já conversei com quem me enviou a foto, e vou colocar o nome dele no fórum, o que estou tentando evitar. Além dessa pessoa, algumas outras já receberam essa mesmas fotos de um tal de Renato, eu não saberia falar que Renato seria esse mas conheço alguns no meio e vou procurar saber quem é.
E como perguntei antes cadê o processo Santana? to esperando até agora... Afinal vai processar ou não? Até onde vc é homem ou até onde vc fica de conversinha de lavadeira? vc ta com rolo comigo e quer resolver isso como? Na justiça, no braço, so com conversinha de fórum?? Escolhe ai, to pronto p o que der e vier... e convido a comparecer, te mando passagem de ida e volta se precisar...
Oniesko ( Canil PIt Game ) (no login) 200.140.238.180
informacoes interessantes sobre o topico
September 7 2006, 5:40 PM
sincerametne eu nao gostaria de estar aqui postando essa mensagem, amo caes, mais nao gosto desse meio que nos criadores estamos convivendo, prefiro usar meu tempo (raro)para outras finalidades, mais estou aqui porque fui dono de uma cadela filha do Iron Bull And Terrier com a matriz Shadow Red Scout, e eu prezo porque aqueles que fazem algo de bom pela raca e nao apenas um monte de filhote pra vender, o nome da cadela e MERIVA RED SCOUT, cruzei essa cadela em um padreador do meu canil (killer), a cadela nunca apresentou nenhum problema de pele, so posso dizer que foi uma excelente cruza e me arrependi de nao ter ficado com ela para continuar contribindo para o meu plantel novamente, alem de muito bonita e uma excelente mae, cheia de leite, pacenciosa, carinhosa, nao arruma briga, uma cadelinha perfeita pra quem NAO gosta de problemas.
Oniesko Canil Pit Game
www.americanpitbullterrier.com.br
pitbull@onda.com.br
(no login) 201.88.42.163
resposta ao Bruno Silvas
September 7 2006, 8:56 PM
O Twister como todos os cães do Brasil não é perfeito. Quem liga aqui e se interessa em comprar um filho dele ou cubrir alguma cadela, sabe do problema dele. Todo criador honesto, quando questionado, tem que falar do problema seu cão. Aqui no Lord Bride isso é feito. O que interessa para mim, proprietário do cão, é que ele ainda não passou nenhum tipo de problema para seus filhos, nem de dente, nem de pele, nem de nada. Nunca tive que devolver cachorro para ninguem por ter ficado FEIO, ou por qualquer outro tipo de problema. kkkkkkkkkk e aliás quem quiser entrar em meu site e ver fotos dos filhos e filhas dele pode entrar e ver. AH e se vc ta tão curioso em ver o que ele tem venha aqui e veja vc mesmo. Te dou a liberdade de vir até aqui para ve-lo pessoalmente. No Lord Bride tem sinceridade e garantia. Quem leva tem a garantia do filhote.
E vc ta sendo desmascarado ne? Ta atirando para todos os lados ne amigo? Coisa feia. Resolva seus problemas e não comece outros...
Grande abraço a todos e Deus abençoe.
Guilherme Araujo.
Lord Bride Kennel.
www.lordbride.com
Gustavo Martinelli (no login) 201.63.17.108
agradecimento
September 8 2006, 12:25 AM
Gostaria MUITO de agradecer a mobilização de todos os criadores que dedicaram seu tempo e colocaram respostas sobre o post referido aos filhos da Shadow. Foram posts imparciais, de livre arbitrio.
Fico feliz em saber que se não fiz mais em prol da raça, fiz o que estava ao meu alcance e bem feito.
São 9 anos de canil.
Ao invés de ficar entrando em discussões infindáveis seguidas de troca franca de agressões, resolvi acreditar antes de mais nada no que eu sempre procurei, criar e criar bem, coloquei neste fórum publico e de abrangência nacional, referência para criadores da raça a PERGUNTA: Algum problema com a Shadow? Seus filhos?
As respostas foram honestas e me deixaram MUITO feliz. Não tem preço ler depoimentos felizes de criadores, e verificar em termos de plantel nacional que consegui acrescentar alguma coisa! Tanto em genética, tipicidade, saúde conformação para exposições. Esta tormenta Graças a Deus passou e me trouxe a paz no coração. A sensação de dever cumprido.
É muito importante que os proprietários de cães oriundos da cadela Shadow entendam que a partir do momento que se faz uma acusação em cima desta matriz, todos os investimentos relacionados a filhos dela são diretamente afetados, por isso é necessário tratar este assunto com a maior transparência possivel. Afirmo aqui, a resolução deste caso será publicada de maneira que todos possam ter acesso a informação, quero priorizar os que sempre acreditaram no canil. investiram e basearam suas criações em meu plantel!
Sra. Lidia, sei que foi desgastante o debate em questão, reitero meu pedido de desculpas do uso do forum para resolução de assuntos pessoais, no momento foi a unica maneira que encontrei de me explicar e responder as ameaças e difamações.
Tenho minha moral como pessoa, como médico veterinário e como criador. Me senti lesado e difamado, seu fórum foi de imensa importância para que pelo menos fosse possivel minimizar o acontecido. Mais uma vez desculpa e muito obrigado pelo espaço cedido.
Considero que dentro de todos estes acontecimentos, muito de proveitoso foi debatido em prol da raça, afinal de contas entramos e entraremos em algumas situações que cercam o mundo de quem cria cães. A parte juridica, a parte de responsabilidades e a parte de saude.
O caminho poderia ter sido mais curto, mas não tão sólido. Algumas diretrizes da minha conduta eu levarei ao caixão. Vou até o fim pelos meus principios. Desta vida só se leva a vida que a gente leva.
Alguém pode me explicar isso??????????
Não entendi, tudo começou com as iniciativas do Sr. Bruno. Agora vem com este texto? Quem deu o pontapé inicial?
"Acho que tudo está caindo em contradições. e Pessoas estão entrando aqui neste local p cair metendo o ferros nos outros. não é por ai".
Frase do Sr. Bruno Santana.
Hj não estou na clinica , mas amanhã, atendendo as solicitações do Sr. Bruno Santana, colocarei meus emails trocados com o Veterinário, não o fiz ainda em respeito a este vet, que se mostrou uma pessoa muito digna e preocupada com a profissão, gostaria de manter o nome dele fora disso, mas acho que as informações colhidas junto a ele devem sim ser colocadas em dominio publico. Não se esqueça Sr. Bruno, apenas irei cumprir sua solicitação.
(no login) 201.1.23.150
Re: agradecimento
September 8 2006, 10:06 AM
Bem, em primeiro lugar, posso dizer com orgulho que nunca precisei mandar sacrificar nenhum cão, por pior que pudesse ser o quadro. Já tive cães que brigaram feio (um deles entrou em choque e quase morreu), hoje estão ótimos, saudáveis e sem nenhuma sequela. Já tive uma cadela com demodicidose, que foi tratada e doada (como pet). Já tive que tratar fungos, piodermites, alergias... já tive uma cadela que apresentou falhas de pelo após o nascimento da ninhada, mas felizmente, após sucessivos raspados de pele, foi diagnosticado que se tratava de um "defluxo de pelos telogênicos", absolutamente normal. Nesse último caso, a primeira suspeita foi demodicidose, mas após algumas semanas, as lesões sumiram e a pelagem voltou a crescer como se nada tivesse acontecido, e sem nenhum tipo de tratamento.
Bem, acho que todo criador é, acima de qualquer coisa, proprietário de cães. Somos responsáveis pelos nossos animais, e temos que zelar pelo seu bem estar.
Sendo seres vivos, é natural que um dia acabem ficando doentes por algum motivo, e não vejo nenhum problema em pagar exames, medicamentos e tratar meus bichos (seja um cão campeão ou um pequeno hamster).
Acho que nossos cães nos trazem tantas alegrias, nos brindam com sua companhia, sempre nos recebem alegremente, relevam quando estamos de mau humor, suportam nossas chatices e manias... por quê nós abandonaríamos nossos amigos quando eles mais precisam de nós??
Vejo criadores que procuram a ração mais barata, compram vacinas em pet shops, nunca vermifugaram seus cães ou sequer usaram um carrapaticida... criadores que criam seus cães em gaiolas, que não tem nenhum contato com eles... para mim isso tem outro nome: maus tratos.
Com relação ao caso citado neste tópico, ressalto que eu NÃO MANDARIA OUTRO CÂO ao cliente, de forma alguma, mesmo comprovada a doença e mesmo que o cliente tivesse em mãos um contrato a seu favor. Por quê?? Porque um proprietário que se recusa a tratar um cão e o entrega desnecessariamente à eutanásia, para mim, não é nem de longe considerado um bom proprietário.
Bem, já que mencionei sobre "contrato", como advogada, gostaria de me colocar à disposição para analisar os contratos usados pelos colegas criadores. E também gostaria de discutir algumas cláusulas (especialmente com relação à prazos de incubação de doenças, no caso de filhotes entregues antes de completado o ciclo de vacinação), doenças que possam ocorrer, diferenciação de cão pet e cão show (importante quando se fala em faltas leves, graves e desqualificantes), dentre outros problemas, visando proteger criador e cliente de futuros desentendimentos.
(no login) 201.45.104.10
NOVO COMEÇO. ANDRÉ REBELLO. ME LIGOU.
September 8 2006, 10:26 AM
Ontem recebi uma ligação de minas ddd. (31) não sabia de quem se tratava. Algum tempo depois resolvi ligar, era o Sr. André Rebello, logo de inicio o Sr. e eu estávamos meio que em pé de guerra. Mais conforme a conversa ia progredindo graças à minha pessoa que fui esclarecendo tudo ao Sr. André e o mesmo ia falando o que deseja falar e saber. A conversa foi tomando outros rumos. Hoje sei que o Sr. André Rebello sabe quem eu sou pelo menos em conversas por tel. viu e sentiu meu motivos.
Percebeu o meu real intuito...
Viu que não era realidade o que chegava até os seus ouvidos...
Hoje tudo mudou... Espero que algum dia possamos nos encontrar e sermos bons companheiros criadores. Infelizmente o mesmo ontem me falou que não iria mais se pronunciar em nenhum Fórum, pois assim como outros criadores não vê neste ou em qualquer outro fórum maneiras para resolução. Em minha opinião a melhor maneira foi à tomada pelo criador do canil Bull And Terrier. Parabéns vi em vc um verdadeiro homem, Mesmo que no inicio tenha tomado o rumo indesejável tanto para vc como para mim.
Acho que decisões tais como a tomado pelo Sr. André mesmo em só dar um toque e posterior eu mesmo ligar e continuarmos a nossa ligação, pois a ligação do mesmo havia caído não muda em nada, o verdadeiro intuito foi de dar um ponto final em um problema que o mesmo estava entrando de cabeça sem saber no que estava entrando, apenas por ouvir conversas dos outros.
-Não vão pela cabeça dos outros, quem vai são os piolhos...
Ressaltei na nossa conversas que era fã do Iron tanto que uma vz tentei comprar o animal, mais infelizmente fugia do meu patamar de dinheiro.
“Você não conhece o Bruno. Cara no dia em que vc falar com ele vc vai ver como ele é Bacana, ele é bem diferente do que vc está imaginando" palavras de um amigo criador que ao escutá-las o Sr. André tomou a decisão mais correta e digna que um criador deve tomar. Falar comigo. Nem que seja ao telefone.
É Fato QUE NA TENTATIVA DE SOLUCIONAR O PROBLEMA OCORRIGO O CRIADOR ANDRÉ SE PRE DISPOS A ENVIAR UMA FILHA DO IRON SE ASSIM EU DESEJA-SE... MAIS FALEI PARA ELE QUE QUEM DEVERIA DAR ESTA LIBERAÇÃO DE DISPONIBILIDADE CANINA SERIA O CRIADOR NO QUAL EU COMPREI A CADELA, E NÃO EU. EU APENAS DESEJO A REPOSIÇÃO DO AIMAL DE ONDE VEM NÃO ME IMPORTA. SE DO CANIL BULL AND TERRIA SE DO CANIL RED SCOUT.
O mesmo me perguntou “o Bruno vc compraria um filho do IronXShadow” eu disse “sim, eu apenas fui a bola premiada. Isso não acontece sempre veja o caso do meu Cairon que é filho do IronX Shadow”.
ISSO PROVA UMA COISA. AO ESCUTAR A PESSOA, AO PROCURAR ENTENDER OS FATOS, OS OCORRIDOS, E JA TENDO NOÇÃO DAS COISAS ASSIM COMO ERA O SR. ANDRÉ EU MESMO VEJO QUE ELE TEM UM BOM CORAÇÃO. OBRIGADO SR. ANDRÉ POR TENTAR SOLUCIONAR O NOSSO CASO.
CONTINUO SENDO FÃ DO IRON MESMO QUE NÃO SEJAMOS AMIGOS. O CÃO NÃO TEM CULPA DE NADA. E SE FORMOS ALGUM DIA BONS E VERDADEIROS AMIGOS ASSIM COMO SOU DE QUALQUER UM QUE GOSTA DA VERDADE, HONESTIDADE, FRANQUESA E QUE TENHA CARATER. VC É + UM DELES. PARABÉNS POR SUA ATITUDE DIGNA DE UM CRIADOR SÉRIO.
(no login) 200.139.136.23
escrevendo mais uma vez....
September 8 2006, 5:08 PM
Bruno,
Como vc mensionou conseguimos no final das contas conversar decentemente, apesar de discordarmos em inúmeros aspectos, mas isso é o que menos importa o importante é ter uma conversa de nível.
Qto ao toque, não foi o que fiz, na verdade havia tentado te ligar algumas vezes antes, certamente vc não estava com seu cel no momento.
Qto a situação, foi como te expliquei por várias vezes por tel, no caso dessa doença não se pode considerar somente uma faceta que é a tranmissão genética. A situação em si deve tb ser observada, isso conversei com vários veterinários experts no assunto, e pensar que se trata de tranmissão exclusivamente genética ao meu ver é no mínimo irresponsável por parte de quem a considere. Ou seja, sua cadela apresentou tal quadro possivelmente não sendo por culpa sua, muito menos do Gustavo que cumpriu suas obrigações eqto criador, enviando o filhtoe em perfeito estado de saúde. Creio que infelismente pelo que vc me explicou após o cruzamento que a cadela veio a apresentar a dermatofitose, ou seja, azar que qquer um de nós podemos ter. E logicamente uma cadela com dermatofitose e ainda dando cria a uma ninhada de filhotes, iria predispor a mesma a um quadro de demodedicose. Nem os vira latas com toda sua rusticidade não se safariam disso. Mas culpar quem nisso tudo? So se for o capeta por tanta desgraça...
Estou certo que o Gustavo te enviaria este filhote em outras situações, na mesma situação se isso não tivesse ´chegado onde chegou eu mesmo conseguiria te enviar com todo prazer, sem nenhuma obrigação, um filhote, somente para acabar com todo esse problema. Mas fazer o que... Eu mesmo comprei inúmeros cães com problemas, inclusive alguns staffs, que custam pelo menos 4 x mais que um pit, e não pude reclamar visto as circunstâncias.
Bruno, como conversamos, e assumiMos nossos erros de chegar a sermos tão rudes e agressivos em determinados momentos, conversamos tb que cada um tem sua verdade, mas que a verdade é uma só. As bases dessa dicussão não estão nos códigos de defesa do consumidor apenas, e sim na realidade da medicina veterinária atual. Como vc mesmo citou vc foi a bola da vez, não pq recebeu uma cadela com problemas, mas por ter sido vítima de uma série de problemas que acometeram ao acaso como pode tb acometer qquer cadela minha aqui, do próprio Gustavo, de qquer criador.
É muito post p pouco resultado, é simples, doença genética x doença adquirida, a demodedicose tem as duas facetas simplificando a forma de falar... No seu caso, essa é minha opinião e acho que isso não precisa causar mais conflitos entre nós, vc infelismente ficou com a segunda faceta, o que desobriga ao criador repor o filhote. Seria o mesmo que o cão adquirir leishimaniose, comer veneno de rato, morrer atroplado, cair um raio na sua cabeça, sei lá...
Entendo sua indiganção pois esta seria uma cadela de grande valor para seu plantel, e pensando dessa forma eu sei como deve ter sido desagradável o acontecido.
Se estivesse ao meu alcance faria alguma coisa para resolver isso para vc Bruno e ao mesmo tempo para o Gustavo, de forma que ninguém saísse prjudicado nisso, mas creio que minha boa vontade chegou atrasada, fica difícil eu intervir agora na situação que está. Hj mesmo tentei. Peço que a partir de agora deixem meu nome fora disso para que eu possa finalmente não precisar mais escrever em fórum. Seja via telefone ou fórum evitem me envolver nisso, usem o email se precisar. Não sei qto a vcs, mas eu tenho apenas 5 horas diárias de sono, visto meus afazeres.
Boa sorte a todos...
Thiago Del Manto (no login) 201.81.252.90
Re: escrevendo mais uma vez....
September 9 2006, 1:08 AM
Quero apenas esclarecer que nunca fiz negocios ou tive problemas com o Sr.Bruno Silva. Apenas manifestei meu apoio aos criadores elucidando um problema generalizado hoje na criacao nacional. O problema de se garantir muito e receber pouco por isso.
Um grande abraco a todos
(no login) 201.45.104.10
as imagens por si só provam - se falarem que foi adquirido eu coloco online as imagens.
estas são as fotos da cadela vejam que ela estava com a sua ninhada em uma das fotos. e não apresentava nada.
vei a apresentar posteriormente
vou pegar o cd com a cruza dos dois. acho que eu devo ter estas fotos. ]
vou por tb no site
e vou por as fotos da cadela doente.
que quiser posso mandar fotos de meu canil. Pois agora tem a novidade de dizer que foi adquirida. é mais uma faceta? ou o que é mais uma tentativa de não cumprimento de suas obrigações?
Re: as imagens por si só provam - se falarem que foi adquirido eu coloco online as imagens.
September 9 2006, 4:53 PM
Bruno
Essa cadela foi cruzada onde e com qual padreador? Desculpe as perguntas se antes foram respondidas, mas ela teve a demodecica, e os filhotes foram contaminados? Você a sacrificou, e aos filhotes também? Quem é o veterinário do seu Canil?
Pelo que vi aqui nesse fórum ela foi um caso isolado de várias ninhada da Shadow, isso deixa um ponto de interrogação, não que esteja duvidando da sua palavra, mas apenas tentando entender.
Um abraço,
Lídia.
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 200.164.222.20 on Sep 9, 2006 6:59 PM