ATENÇÃO: NÃO PERCAM TEMPO, MENSAGENS SEM O E-MAIL SERÃO CONSIDERADAS ANÔNIMAS E SERÃO APAGADAS. USE O BOM SENSO, SÓ DIGITE SE TIVER CERTEZA. OFENSAS E BRIGAS PESSOAIS TAMBÉM SERÃO APAGADAS.
August 21 2007 at 5:02 AM Sem pontuação para esta mensagem
(no login) do endereço IP 189.39.112.51
PRAIA NÂO É LOCAL PARA PASSEAR COM CÂES (SEJA QUAL FOR A RAÇA OU O PORTE DO ANIMAL) E MUITO MENOS PARA TREINAMENTOS DE PIT BULL!!!!
Vejam essa reportagem da Folha PE
Pitbull causa pânico em Candeias
Cachorro escapou do dono, avançou contra banhistas e matou uma cadela
O CASAL dono da cachorra morta, Marcos Antônio e Edileuza, prestou uma queixa na Delegacia de Prazeres
Wagner Sarmento
Os banhistas da praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, viveram momentos de pânico na tarde do último sábado. Um cachorro da raça pitbull escapou ao controle de seu dono, identificado como Arthur Tenório, e avançou contra a multidão. Houve corre-corre e gritaria. O animal partiu em disparada e atacou uma cadela poodle. Pessoas que estavam no local ainda tentaram apartar o bicho, mas não houve jeito. O pitbull só largou a cachorra quando ela já estava morta. A cena chocou a comunidade, que tentou linchar o cão e seu proprietário. Foram salvos pelos donos da poodle, os administradores Marcos Antônio da Cunha Costa e Edileuza Nunes Costa, ambos de 51 anos, que impediram o levante da população.
O incidente virou caso de polícia. O casal prestou queixa na Delegacia de Prazeres na noite do mesmo dia. Após depoimento, Arthur foi liberado junto com seu pitbull. Mas a querela não terminou. Indignados com a situação, Marcos Antônio e Edileuza vão acionar a Justiça, hoje, contra o proprietário do cachorro.
Eles disseram que o animal estava sem focinheira, objeto cujo uso é obrigatório em território nacional. Além disso, denunciam que a região onde aconteceu o ataque pode ser palco de uma tragédia ainda pior. Um grupo de jovens estaria realizando treinamento de pitbulls, na areia da praia, em dias e horários de grande movimento. A afirmação foi feita pelo casal e endossada por outros moradores. Na manhã de ontem, no dia seguinte à tragédia, Marcos Antônio relembrou a morte violenta da cadela que ele criava há 10 anos e fez um alerta para autoridades estaduais. "Fomos caminhar na praia, como sempre fazemos. Havia uns cinco pitbulls sendo instigados por seus donos. Quando menos esperava, o cachorro estava agarrado no pescoço da minha poodle. Estou com a mão inchada, de tanto que bati no animal. Mas, infelizmente, não teve jeito. Ele só largou quando minha cadela parou de respirar", lamentou. "A praia estava cheia. Dessa vez foi com a minha cadela. Amanhã pode ser com alguma criança", completou.
Ainda em estado de choque, Edileuza relatou que havia um rapaz sentado a menos de 10 metros de onde o poodle foi atacado pelo pitbull. "O foco não é a nossa dor, mas o descaso em relação a essa situação", pontuou. Segundo ela, o dono do bicho teria reconhecido o erro e dito que seu animal deve ter confundido a cadela com um gato.
O estudante Paulo Xavier, 16, foi testemunha do episódio. Estava na praia com seus colegas no momento em que tudo aconteceu. Contou que o pitbull passou do seu lado antes de atacar a poodle. "Eu vi quando o pitbull se soltou e passou direto para cima da cadela. Foi o maior tumulto, uma cena muito feia, todo mundo ficou com raiva", recordou.
Moradores estão apreensivos
Viver à beira-mar não vem sendo sinônimo apenas de divertimento para os moradores de Candeias. O grito da comunidade é uníssono: a presença de jovens treinando pitbulls, ao ar livre, em plena luz do dia, está afastando as pessoas da praia. "Aqui os pitbulls andam soltos e ninguém faz nada. Não há uma lei que proíba, não há quem tome uma providência", declarou o coronel Sebastião Nunes, 55.
O comerciante Orlando Martins, 41, tem um estabelecimento próximo ao local onde a poodle foi atacada pelo cão. O autônomo asseverou que o treinamento de pitbulls é quase diário. "Esses treinos com pitbulls são constantes. Os donos trazem pneus e côcos, para os cachorros ficarem mordendo", observou. O também morador Paulo Elias, 53, passou mal ao ver, de seu apartamento, a cadela ser morta pelo cão. "A situação não pode continuar do jeito que está. Vou chamar a polícia a cada vez que eu vir um pitbull solto nessa praia", frisou. A reportagem tentou contato telefônico com o proprietário do pitbull, Arthur Tenório, mas não obteve resposta.
PERNAMBUCO PIT BULL: SÃO PESSOAS IRRESPONSÁVEIS COMO ESSAS AS MAIORES COLABORADORAS PARA A DESCRIMINAÇÃO DA RAÇA APBT, E JUSTO EM PERNAMBUCO ONDE SE FAZ UM TRABALHO CONSTANTE DE SOCIALIZAÇÃO PARA OS CÃES. MAS ESSES DEVEM SER DAQUELES PROPRIETÁRIOS QUE ACHAM O MÁXIMO SEREM ARRASTADOS PELO CÃO QUERENDO COM ISSO EXIBIR A FORÇA DO ANIMAL, MAS SE ESQUECEM QUE PARA OS QUE ENTENDEM ESTÃO EXIBINDO SUA INCOMPETÊNCIA, SUA FALTA DE CAPACIDADE DE DOMÍNIO SOBRE O SEU CÃO.
O QUE MENOS A RAÇA PRECISA É DE UM PROPRIETÁRIO INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL.
CONSTRUIR ALGO EM CIMA DE UMA BASE FRÁGIL SEM CREDIBILIDADE, SEM RESPONSABILIDADE NÃO TEM DURAÇÃO, LOGO DESMORONA. POR QUE A MENTIRA, A HIPOCRISIA? "...ele pensou que era um gato..." NÃO, ELE PENSOU QUE ERA UM POODLE MESMO, E PODERIA SER TAMBÉM SER UM GATO, UM PORCO, UM YORK, UM ROT, UM PASTOR, UMA VACA OU UM CAVALO, SEM TER OBEDIÊNCIA AOS COMANDOS ELE IRIA ATACAR, PORQUE OS APBT ATACAM OS ANIMAIS, MAS NÂO ATACAM O SER HUMANO. ELE PODERIA TER ATACADO ESSA PESSOA QUE BATEU TANTO NELE, MAS NÃO O FEZ.
É FÁCIL SOCIALIZAR UM PIT BULL, UM BOM PROFISSIONAL CONSEGUE EM APENAS UM MÊS QUE ELE ATENDA OS COMANDOS DE UMA OBEDIÊNCIA BÁSICA: JUNTO, SENTA, DEITA, FICA, AQUI E LARGA.
==> ==> ==> => DIFÍCIL É SOCIALIZAR O PROPRIETÁRIO !
==> ==> ==> CRIE COM RESPONSABILIDADE, OU DESISTA DA RAÇA.
Lidia Paredes.
Pernambuco Pit Bull.
This message has been edited by pepitbull do endereço IP 189.39.112.51 on Aug 23, 2007 11:03 AM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 189.39.112.51 on Aug 22, 2007 8:10 PM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 189.39.112.51 on Aug 22, 2007 8:06 PM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 189.39.112.51 on Aug 21, 2007 5:51 AM This message has been edited by pepitbull do endereço IP 189.39.112.51 on Aug 21, 2007 5:42 AM
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
LER UM RELATO DESSA NATUREZA É LAMENTÁVEL , TANTO QUE SE FAZ E TANTO QUE PREGA OS CUIDADOS , A ATENÇÃO NA CRIAÇÃO E CONDUÇÕES DOS CÃES(INDEPENDENTE DA RAÇA )E AINDA VEMOS ,INFELIZMENTE , FATOS COMO ESSES ACONTECEREME , E VIRAM " UM PRATO CHEIO " PARA QUEM É CONTRA.
PRECISAMOS APRENDER COM TUDO ISSO , E NÃO PERMITIR QUE OUTROS INCIDENTES VOLTEM A ACONTECER.
APRESENTAMOS NOSSO APOIO AO PERNAMBUCOPITBULL E À ASOCIALIZAÇÃO DOS CÃES , AO TEMPO EM QUE TAMBEM NOS SOLIDARIZAMOS COM ESSA VALIOSA EQUIPE QUE TANTO TEM FEITO PELO BOM NOME DA RAÇA .
"" PIT BULL É UM CÃO ESPECIAL E PRECISA DE DONOS ESPECIAIS .""
LUIS RODRIGO - MAPB
www.maranhaopitbull.com.br
AINDA EXISTEM PESSOAS QUE CRIAM E ORGANIZAM EVENTOS DE PIT'S, QUE SÃO CONTRA A IMPLATAÇÃO DA OBEDIÊNCIA BÁSICA COMO NECESSÁRIA NA RAÇA APTB, COMO TAMBÉM O USO DA FITA DURANTE AS PROVAS DE GAME DOG E EM TREINAMENTO PRESO AO ANIMAL PARA CONTER O PIT EM CASO DE DESVIO DO EQUIPAMENTO E DO BRINQUEDO A SER ALCANÇADO.
É O QUE EU DIGO AOS MEUS PARCEIROS DO NORDESTE PIT BULL QUE ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL, E QUE NÃO DEVEMOS ABRIR MÃO DISTO, QUE NO TEMPO CERTO A SOCIEDADE VAI RECONHECER O NOSSO TRABALHO EM PROOL DA RAÇA APTB E NÃO SIMPLESMENTE QUERER MOSTRAR QUE NOSSOS CÃES SÃO EXCELENTES ATLETAS.
E TODO ANIMAL É DE INTEIRA RESPNSABILIDADE DO SEU DONO, NÓS QUE SOMOS TIDO COMO RACIONAIS.
VAMOS NOS UNIR CADA VEZ MAIS E DENÚNCIAR TODO TIPO DE ABUSO E MAUS-TRATOS CONTRA NOSSOS ANIMAIS SEJA QUAL FOR A ESPÉCIE.
UM ABRAÇÃO A TODOS!
NÉVTON SOCORRO
SERGIPE PIT BULL.
Agradeço o apoio, assim pensam e agem todos aqueles que trabalham pela raça com credibilidade e responsabilidade.
Estava mesmo precisando falar com você, cheguei até a dizer isso no MSN, mas o tempo aqui tem sido muito curto, e a conversa era longa, rsrsrsrs.
Vou aproveitar a ocasião para entrar no assunto. Dias atrás recebi uma ligação de um criador dizendo que estavam detonando os Pits no programa Radio Feliz do apresentador Ednaldo Santos, na Rádio Jornal AM 780.Com a ajuda do handler José Tiete consegui acessar o programa e escutar o "ataque feroz" do apresentador e ouvintes que ligavam "detonando" os cães das raças Pit, Rot, Pastor, e Mastin, considerados por eles assassinos ferozes. Consegui contato com o programa,a ligação estava péssima, cortando, mas quando me apresentei e falei do PEPB o Ednaldo ficou quieto escutando, defendi como pude a raça APBT, mas aí ele veio com uma história de um delegado de Sta Catarina, dizendo ele que vocês tinham uma lei e que um delegado tinha dado ordens para atirarem nos Pits que estivessem soltos nas ruas. Respondi que desconhecia essa lei e essa ordem do delegado, mas que eu iria investigar. Pensei em você para me dizer se essa informação é verídica,o Ednaldo diz que saiu nos jornais do seu Estado.
Como fui convidada para em breve ir a este programa falar sobre a socialização dos cães, gostaria de me certificar desse fato me previndo para não ser pega de surpresa de novos "ataques" à raça que criamos.
Fico no aguardo.
Um abraço,
Lídia Paredes.
Pernambuco Pit Bull.
Jornal do Comercio do dia 25/09/2007 tem entrevista sobre Pit Bull
Sem pontuação para esta mensagem
September 24 2007, 11:31 PM
Lei contra Pit Bull na praia sai no Jornal do Comercio do dia 25/09/2007, eo PEPB expressa sua opnião sobre esta lei, leia o Jornal do Comercio do dia 25/09/2007.