<< Previous Topic | Next Topic >>Volver al foro  

Ajuda com I.Ae.24 Calquin e, MUITO PRAZER! ;-)

May 3 2008 at 1:52 PM
No score for this post
Claudio Moura  (Acceso ClaudioMoura)

Olá todos,

antes de mais nada quero me apresentar a vocês.

Meu nome é Claudio Moura, brasileiro, tenho 37 anos e sou plastimodelista. Monto aviões escala 1/72 e um de meus temas de preferência de montagem é aviação militar latinoamericana. Neste contexto a Aviação Militar Argentina é a que mais gosto e, graças a amigos argentinos, tenho muito bom material de pesquisa!

Em um próximo post colocarei as fotos do que tenho montado com as cores Argentinas e, espero que gostem e perdoem qualquer falha histórica ou de fidelidade.

Atualmente estou me dedicando a conseguir um modelo do I.Ae.24 Calquin. Descobri um em Vacuform de uma tal Llama models mas somente é vendido em Miami(EUA)e não me senti seguro em fazer o pedido do modelo.

Outra hipótese é partir para fazer um modelo "Scratch" usando, talvez, algumas partes de modelos, como fuselagem e trens de pouso do Mosquito, motores e hélices de C-47 e sobe-se mais o que.....

Já possuo a monografia lançada desta aeronave mas, infelizmente, não tem a planta detalhada desta aeronave. Lembro que vi há alguns anos atrás plantas detalhadas (inclusive com cavernames) do Calquin, mas atualmente apenas encontro na internet desenho 3 vistas simples.

Também lembro que li uma matéria sobre a montagem deste modelo em uma revista argentina antiga, mas nunca mais encontrei.

Em resumo, se alguém puder me ajudar a conseguir estas plantas detalhadas e a tal matéria do modelo, agradeço muito! Melhor ainda se houver alguém que tenha este modelo para venda... ehehehehehe.

Um grande abraço a todos e obrigado pela atenção.
Claudio Moura

Scoring disabled. You must be logged in to score posts.Respond to this message   
AutorReply
Juan Millan
(no login)

Bienvenido Claudio.

No score for this post
May 3 2008, 5:42 PM 

Mañana te pondré un articulo de la revista francesa Air Magazine en la que "no hay" un plano a escala del Calquin pero si encontraras mas informacion que seguramente te valdrá.

Tu proyecto es realmente interesante, aunque creo que deberias partir del Hornet, no de Mosquito.

Un abrazo desde españa.

Juan

Claudio Moura
(Acceso ClaudioMoura)

Obrigado!!!!

No score for this post
May 3 2008, 5:48 PM 

Juan,

muito obrigado por sua ajuda e dica!

Ficarei aguardando seu material....

Um grande abraço,
Claudio Moura

José Majlis "Moderador Pista 06"
(Acceso Moderadorpista06)
Owner

Bienvenido Claudio...............

No score for this post
May 3 2008, 10:02 PM 

Espero que te sientas a muy gusto aquí.

Algunas fotos de Calquin tengo, te las subo mañana y espero te sirvan, plano lamentablemente no.

Bienvenido nuevamente.

Abrazos
José

Pista 06

Claudio Moura
(Acceso ClaudioMoura)

Qualquer ajuda é BEM-VINDA!!!

No score for this post
May 3 2008, 10:08 PM 

Obrigado mais uma vez pela receptividade....

Qualquer ajuda é muito bem vinda! A matéria da revista que você comenta fala de um modelo existente ou uma conversão?

Um abraço,
Claudio Moura

<< Previous Topic | Next Topic >>Volver al foro  
Find more forums on AviationCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2017 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement