Forum de reparação em TV

F0rum da Acrisoft
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum

Saiba mais sobre choque eletrico

Cursos presenciais
Apenas uma vez por ano - Vagas limitadas
Aguarde
Veja abaixo cursos a distancia para todo o Brasil

CURSOS A DISTANCIA

Microondas

Micro-system

0SU52025 - Minicom RackManager 15

Eletronica de bancada

Tecnologia LCD

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao �ndice  

URGENTE HPS 143* - Demora para partir

June 21 2006 at 8:55 PM
Sem pontuação para esta mensagem
Rubens Kamimura  (Login r_kamimura)

Estimados colegas;

1. boa noite;
2. este TVC CCE HPS 143???? (foi o que conseguimos ler na etiqueta), aguém poderia me dizer que modelo é?
2.1. ... ao ligar apenas apita o horizontal e não acende filamento, mas após algum tempo nesta condição, funciona normalmente.
3. Usa: STR5412 (Sanken), IC700 M491BB1/29103G (ST) para controles, IC501 KA2154/022B Luminância, fly back T444 TAT 1401-A, tunner Samsung ECC-1583JE (TU001) Sintonia, C461 2,2uF/350V.
4. alguém poderia me ajudar indicando o modelo e local onde poderíamos consultar o esquema ?
Obs.: Como fui Assistência Técnica Autorizada CCE, tenho muitos esquemas CCE, caso alguém precise de ajuda... Estarei (de P e )às Ordem!
Infelizmente do TVC CCE citado naum tenho esquema já consultei a minha biblioteca. ... É a Lei de "Murfe"!!!
Nota: TVC CCE que usam fly back TAT1401-A são: HPS 1415C, 1425A, 1425B, 1450B, 1465A, 1465B e 1470... e então cadê o procurado? ... É a Lei de "Murfe"!!!

Socorro, me ajudem por favor!

TFA
rubens.kamimura@cesp.com.br

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

Alexandre
(Login alexleoser)
Membro VIP

Amigo Rubens Kamimura

June 24 2006, 3:47 AM 

Se não me engano este tv tem um capacitor eletrôlitico de 4,7 na fonte que faz o "START" que se estiver com o valor baixo faz este defeito já faz muito tempo que peguei este defeito e não me lembro se é realmente este modelo mas vale a pena verificar.

Boa Sorte

Abraços

Alexandre Santos
Teresópolis/RJ

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Rubens Kamimura
(no login)

TVC CCE HPS 1450B Só parte qdo. quer!

June 25 2006, 11:52 AM 

Amigos, tive comparando os componentes desta TV, é muito parecido com o HPS 1450B, já troquei os eletrolíticos indicados, e o resistor de 22R quer fica na linha da realimentação do fly back que realmente estava aberto (queimado), isto é terminal aberto (excesso de calor). Apesar de ter melhorado, isto diminuido aquele barulho característico de falta de realimentação, MAS... SÓ LIGA QUANDO QUER!
Depois q ela ligar, aí vc pode ligar e desligar q passa a funcionar corretamente, coisas de capacitor ou mau contato?

Rubens Kamimura
(Login r_kamimura)

Resolvido TVC CCE HPS 1450B

July 3 2006, 8:30 PM 

Colegas Resolvido a parada!

1. TVKX estava com solda ruim no drive, olhando com lupa tudo levava a crer que estava 100% perfeito, mas resolvi colocar o osciloscópio no primário (ch1) e secundário (ch2) do driver (transformador), para minha surpresa no secundário não tinha sinal;
2. resolvi retirar o driver e dar uma geral, e o recoloquei;
3. verifiquei que após a ressolda tudo voltou ao normal.

boa sorte.

TFA

Rubens Kamimura
(Login r_kamimura)

complemento

July 3 2006, 8:32 PM 

Transformador Driver é o do Horizontal. Desculpe-me!!!

TFA

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao �ndice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement