Forum de reparação em TV

F0rum da Acrisoft
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum

Saiba mais sobre choque eletrico

Cursos presenciais
Apenas uma vez por ano - Vagas limitadas
Aguarde
Veja abaixo cursos a distancia para todo o Brasil

CURSOS A DISTANCIA

Microondas

Micro-system

0SU52025 - Minicom RackManager 15

Eletronica de bancada

Tecnologia LCD

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao �ndice  

SOM Panasonic SA-AK28

July 5 2006 at 11:09 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login phfj2001)

Eu estou com um som desses aqui na minha eletrônica, e a principio o dono havia ligado em voltagem errada, ele queimou o transformador do STD-BY, eu substitui e percebi que ele estava sem som, ai eu encontrei dois resistores de 4R7 abertos na placa da saida, troquei os mesmos e o problema dele estar sem som ainda persistia, depois eu encontrei na mesma placa da saida dois transistores em curto, troquei também, mas o problema ainda persiste, só que pela experiência que eu tenho com sons panasonic dessa linha, quando a saida está queimada ele não libera o funcionamento do som, e fica mandando um erro pro display, normalmente F61, então eu ainda acho que a saida está boa pois ele libera o funcionamento e só não sai som. Alguém ja pegou um abacaxi desses?

Desde já, eu fico grato com a ajuda.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
pedro
(no login)

talavez !

Sem pontuação para esta mensagem
July 5 2006, 11:55 PM 

Talvez a saida não esteja em curto , e sim aberta , por isso acredito que o problema possa ser a saida de som , mas antes de substitui-la tente ver se o aparelho tem proteção com rele na saida e se as tensoes estão ok , se as tensões estiverem ok observe se o circuito de proteção não esta ligado direto ou seja , com defeito . Visto isto se for constatado que a saida , tensões , proteção está ok, veja o controle eletronico de volume , pois a sobre carga pode te-lo afetado ok

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Current Topic - SOM Panasonic SA-AK28
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao �ndice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement