Forum de reparação em TV

F0rum da Acrisoft
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum

Saiba mais sobre choque eletrico

Cursos presenciais
Apenas uma vez por ano - Vagas limitadas
Aguarde
Veja abaixo cursos a distancia para todo o Brasil

CURSOS A DISTANCIA

Microondas

Micro-system

0SU52025 - Minicom RackManager 15

Eletronica de bancada

Tecnologia LCD

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao �ndice  

SEMP TV2091 JAV VERTICAL FECHADINHO.

October 15 2006 at 9:21 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (no login)

AMIGOS TO COM ESSA TV SEMP CHASSI U14R CONFORME MODELO ACIMA,
COM SEGUINTE PROBLEMA ELA NAO LIGAVA PORQUE O NAO TINHA O HVCC,O TR 430 ESTAVA TORRADO AO TROCAR O MESMO A TV VOLTOU A LIGAR POREM COM O VERTICAL FECHADO ,MEDI TODAS AS TENSOES DO MESMO E ESTAVA OK FOI AI ENTAO QUE EU TROQUEI A SAIDA VERTICAL (SVA 9302) MAS CONTINUOU NA MESMA POREM O TR 430 COMEÇA A ESQUENTAR NOVAMENTE . FOI AI QUE EU PERCEBI PORQUE ELE HAVIA QUEIMADO ANTERIORMENTE.

JA ACHEI UM DIODO NO PINO 7 DO FLY COM POLARIZAÇAO DIRETA COM UMA RESISTENCIA UM POUCO ELEVADA. MAS FOI SO .

PRECISO DE UMA DICA ,AFINAL ESSA TV E DAS NOVAS DA SEMP E TA MEIO DIFICIL.

AGRADEÇO QUEM TENHA LIDO A MENSAGEM E FICO NO AGURDO.

GILNEI DA DIGITRON;;;;;;;;;;;;;;;;;

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(no login)

d448

October 15 2006, 10:55 AM 

A ausencia de uma tensão de 12 voltes proveniente de D448, provoca o superaquecimento de Q430, (2SC2655 ou KTC3209), mesmo se o multiteste acusar que o diodo esta bom, se não tiver os 12 voltes, pode trocar.
Milton Hertz, São José dos Campos.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(no login)

October 15 2006, 1:15 PM 

VALEU GRAAAAAAAAAANDE MILTON DEVE SER ISSO MESMO. SEGUNDA EU VOU CAIR EM CIMA DELA E DOU RETORNO.

(Login rogeriosom)

Re: SEMP TV2091 JAV VERTICAL FECHADINHO.

October 15 2006, 11:06 PM 

Amigo ja peguei um defeito parecido com esse nesse mesmo chassi,custei a descobrir,se nao for o problema do diodo que o amigo falou para vc ,troque o regulador de cinco volts perto do micro,se ele tiver alterado,vertical nao abre nem por decreto.

(no login)

res

October 17 2006, 12:42 AM 

AMIGOS HOJE (SEGUNDA) EU CAI EM CIMA DESTA TV O DIA TODO COM BASE NAS DICAS DOS COLEGAS,TROQUEI O DIODO D448 QUE ESTAVA ABERTO,MAS DE NADA ADIANTOU,CONTINUA ESQUENTANDO Q430, NO PINO 44 DO ONE CHIP TEM OS 5VOLTS E ATE TREOQUEI Q430 POR UM BD 137 E MESMO ASSIM ESQUENTA.

O INTERESSANTYE E QUE O VERTICAL CONTINUA TOTALMENTE FECHADO,MAS COM SOM E SINTONIZANDO CANAIS PERFEITAMENTE.
SINCERAMENTE JA ESGOTEI TODA A MINHA LOGICA E EXPERIENCIA NO RAMO.
ESTAS TVS SEMP QUANDO INVENTAM DE DAR DEFEITO E UM SACO.

POR ENQUANTO OBRIGADO.

marcos
(no login)

Re: SEMP TV2091 JAV VERTICAL FECHADINHO.

October 18 2006, 4:44 PM 

troque o micro.boa sorte

(no login)

Você colocou o diodo original?

October 18 2006, 10:43 PM 

Se você colocou o diodo original não deveria aquecer mais Q430, embora esquentar um pouco é normal, o defeito no vertical me parece ser outro defeito, se você tiver o esquema por ai, localize a saida do pulso vertical e verifique se esta presente o pulso vertical (se tiver osciloscopio) se negativo pode ser o micro, antes verifique todos os capacitores, inclusive aquele azul, que manda o pulso vertical p/ o C.I. de saida vertical.
Amanhã retorno p/ dizer qual pino do micro sai o pulso vertical, porque estou em casa e não na Oficina.
Milton Hertz, São José dos Campos

(no login)

RESP.

October 20 2006, 1:29 AM 

COLEGA MILTOM EU COLOQUEI UM DIODO DE FREQUENCIA RAPIDA D448 .
D448 ALIMENTA O COLETOR DO DRIVE HORIZ. COM UMA TENSAO DE 9 VOLTS,EM SEGUIDA QUE O OSC. HORIZ. PARTE.
ANTES DISSO ,QUEM FORNECE ESSA TENSAO DE 9 VOLTS E O D449 ATRAVES DA FONTE.
APARTIR DAI Q430 COMEÇA A ESQUENTAR, ENTAO APOS A TV OSCILAR EU DESLIGO DO CIRCUITO D449 PRA VER O QUE ACONTECE E PRA MINHA SURPRESA Q430 CONTINUA A ESQUENTAR.

CARA EU JA TO LOCO . O CLIENTE NAO SAI DO MEU PE' E ESSE ONE CHIP AQUI NA MINHA CIDADE E RARO .

DE QUALQUER FORMA EU AGRADEÇO MUITO O SEU DESPRENDIMENTO EM QUERER ME AJUDAR PODE CONTAR COMIGO QUE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE FAREI O MESMO PELO COLEGA.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; GILNEI DA DIGITRON;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

(no login)

Ok.

October 20 2006, 5:56 PM 

Certo,mas ainda acho que o diodo que você colocou é a causa do aquecimento, seria bom você comprar este diodo em uma autorizada Toshiba,verifique o diodo zener D431, você não comentou se a tv funciona bem, enquanto o transistor aquece. foi trocado tambem Q430? (2SC2655)
Milton Hertz São José dos Campos.

(no login)

RESP.

October 21 2006, 11:07 PM 

SIM , TANTO O DIODO COMO O TRANSISTOR SAO ORIGINAIS,E A TV TEM SOM E SINTONIZA PERFEITAMENTE, POREM O VERTICAL NAO ABRE E TUDO CONTINUA NA MESM
A.

(no login)

Ok.

October 22 2006, 4:45 PM 

Ok, o aquecimento de Q430, pode ser do consumo anormal do aparelho, seria bom você resolver o defeito do vertical primeiro, começa verificando R327, de 6,8 Ohms que alimenta os 25 voltes do vertical, em seguida o diodo D302, e os capacitores eletroliticos, alem do cap SMD C320, no pino 16 do micro tem que ter o pulso de partida do vertical, se não tiver, pode ser o micro. Confere as tensôes do Ci vertical.
O esquema tem 13 mega, posso manda-lo se tiver condições de recebe-lo.
Milton Hertz, São José dos Campos.

(Login lulamelo)

Dica

October 22 2006, 5:17 PM 

Amigo.... Existe um capacitor de ceramica q fica em paralelo com diodo q alimenta o CI vertical.
esse capacitor ceramico vc nao detecta curto, mas quando ele ele é alimentado, ele bixa!
minha dica é para q vc simplismente tire esse capacitor.
Detalhe.... ja fiz isso em outras toshibas da vida e deu certo.
Boa sortte.

(no login)

vertical fechadinho tv2091

October 23 2006, 8:31 PM 

meu amigo,o problema da tv 2091 toshiba, esta sendo ocasionado pela eprom. Troque-a por uma nova original ok.
boa sorte.

Pmarcos
(no login)

Re: vertical fechadinho tv2091

October 27 2006, 2:41 AM 

amigo pega la bom material do U14 que ser tbem para este 16,ok
Copie e cole no navegador o link abaixo. http://www.network54.com/Forum/483416/thread/1144735240/last-1147670435/Coluna+do+vt100
abrço
Pmarcos

(Login GILNEI.SCA)

RESP.

October 28 2006, 2:06 AM 

COLEGA MARCOS , QUE ENXURRADA DE INFORMAÇOES QUE MATERIAL .EU JA TINHA FECHADO ATV MAS AGORA VOU CAIR EM CIMA DELA DEPOIS DESSA AJUDA FANTASTICA;

MANDAREI NOTICIAS BREVEMENTE.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; GILNEI DA DIGITRON;;;;;;;;;;;;

(no login)

RESP.

November 2 2006, 12:34 AM 

e marcos fiz tudo como pedia mas nada de resolver. so sobrou o micro.

(Login TELCOR)

Semp-2091-vertical

November 2 2006, 9:15 AM 

Caro amigo,todos os procedimento acima citados estao corretos,tente mais este aplique um sinal de 60Hz no pino 1 do(SVA9302)Se abrir ou a linha se movimentar,troque o micro.
Obs teste tambem (C301)No pino 15 do ic 501.
Boa sorte.

Current Topic - SEMP TV2091 JAV VERTICAL FECHADINHO.
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao �ndice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement