Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Mitsubishi TC1409 - Só Stand By (66V fonte)

March 18 2007 at 2:58 PM
Sem pontuação para esta mensagem
Jorge  (no login)

Boa tarde caros colegas!

Estou totalmente perdido com esta TV TC1409! Ela não liga. a fonte fica apenas em Standby (led aceso) Chega a gerar um pouco de MAT, pois ao retirar a placa pra efetuar as medições, descarrego o tubo, O D952 está com 66v, o D951 com 7.6V, acho que ali deveria ter por volta de 16v, não sei!? O micro está sendo alimentado com os 5v (retirados por meio de um 7805 da linha dos '7,6v'), porém a tv não inicia... Já verifiquei diodos, capacitores e não encontrei nada 'aparente'.
Se algum colega se deparou com algum defeito parecido, agradeço qquer dica prestada!

Sds.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
Jorge
(no login)

Re: Mitsubishi TC1409 - Só Stand By (66V fonte)

March 20 2007, 4:11 PM 

Troquei alguns componentes suspeitos, da linha do fotoacoplador inclusive regulador SE110, porém assim mesmo não obtive sucesso.

Pode ser o micro? Não tenho familiaridade com os microprocessadores, o que torna difícil a detecção do defeito desta tv.

Continuo no aguardo.
Sds

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
jailso
(Login trequinho)

defeito tc1409 e so trorar os capacitores eletrol

July 10 2009, 9:13 AM 

defeito tc1409 e so trorar os capacitores eletrolitico
da fonte 22x 100 10x 250 220x16 470x16 troque que resouve

Jorge
(no login)

April 4 2007, 2:09 PM 

Olá! Estou sem solução ainda pra este problema...
Alguém poderia me ajudar?!

Obrigado.

Fábio
(Login eletrofontes)

July 9 2009, 11:41 PM 

caro colega, estou com dificuldades com o mesmo problema neste mesmo tv, caso você consegui resolver, me avise por email e poste a solução deste defeito. obrigado!

(Login felixoilson)

DICA

July 14 2009, 11:02 AM 

TIVE UMA QUE NÃO LIGAVA MESMO APÓS TROCAR O FLY, DEPOIS DE MUITA DOR DE CABEÇA LOCALIZEI DOS RESISTORES DE 1W BAIXO VALOR, FICA UM DO LADO DO OUTRO E PRÓXIMO AO FLY .
FAZER O BEM, NÃO INTERESSA A QUEM.
FÉLIX

Current Topic - Mitsubishi TC1409 - Só Stand By (66V fonte)
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice