Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

SOM PANASONIC AK22

April 25 2008 at 10:22 AM
Sem pontuação para esta mensagem
luizandradina  (Login luizandradina)

Amigos, estou com este som dando somemte F61, já troquei a saida, e já verifiquei as demais tensões, alguem teria alguma dica para me mandar desde já agradeço a todos que poderem me ajúdar.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
Adelirio
(Login anacletobras)

Re: SOM PANASONIC AK22

April 25 2008, 10:29 AM 

Ja verificou todas as fontes? Ja peguei este aparelho com o mesmo defeito e tinha dois diodos zeners aberto.
Boa sorte!

Adelirio

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login paulo52)

April 25 2008, 10:43 AM 

se nao me engano ,proximo ao trafo tem varios fusiveis que parecem resistores de 10k , de uma checada neles , boa sorte ,tem uns tambem que tem fuzivel dentro do trafo .

(Login luizandradina)

April 25 2008, 3:51 PM 

Obrigado Amigos, pelas dicas vou verificar e logo darei retorno, Abraços.

Anônimo
(Login luizandradina)

April 26 2008, 10:48 AM 

Amigos,revisei tudo e não encontrei nada aberto, acho que vou entregar o aparelho de volta ao cliente,Obrigado a todos que tentaram me ajúdar Abraços.

(Login paulo52)

April 26 2008, 11:48 AM 

procure na placa tres pinos juntos DC DECK desligue o primeiro da esquerda para a direita se o aparelho ligar e a saida bichada , F61 , e sinal de saida com defeito .

Anônimo
(Login luizandradina)

April 29 2008, 10:26 AM 

Amigo, paulo 52 gostaria de saber se aparelho estiver sem o CI da saida,ele funciona ou entra em proteção(F 61), pois este aparelho mesmo sem a saida está no modo (F 61).

(Login paulo52)

April 29 2008, 11:32 AM 

Luiz ,se tirar a saida , funciona sim , tem que ascender tudo ,conversei com um amigo da autorizada , ele me disse que tem uns transistores na pci que podem estar com def ,so que fica dificil sem esquema de saber quais sao , este aparelho e bucha , seria bom vc passar um pente fino nesta pci ou melhor devolver para o cliente , se ja imaginou queimar uma saida nova ? o tamanho do preju?

(Login joaosom)

April 30 2008, 12:09 AM 

olá meu amigo lula ,
a resposta do paulo vc vai matar este defeito, eu já peguei este defeito mais era a saida d som em curto,

neste forun vc encontra o esquema:
http://www.josmar.net/forum/

(Login joaosom)

April 30 2008, 12:43 AM 

lula
da uma olhada em mal contato no pino do fone de ouvido e do flet que comunica a saida do fone até a saida resolda tuda esta parte , já peguei este defeito f61 tem bastante casos com este defeito nos foruns
http://www.josmar.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=3921

Daniel
(Login Eduda)

April 30 2008, 2:04 AM 

Saludos desconectar y retirar el Macanismo de Cd con todo su targeta de CD ese mensaje del F61 es AMP aveces tambien el CD no se si lo revisastes ya los Condensadores Ceramicos y electroliticos del AMPLIFICADOR probastes sin el IC del AMP y si sigue extraerlo el IC AMP en todo caso podria ser el Microprocesador pero hay forma de descartarlo pero solo probar segundos libere el DCDET debe encender Normal pero si persiste seria cuestion que lo pruebes con otro frontal para descartar tu Micro antes de realizar alguna maniobra o hacer la compra Suerte...

Anônimo
(Login luizandradina)

April 30 2008, 4:39 PM 

Obrigado a todos estarei averiguando logo darei retorno, Abraços.

Current Topic - SOM PANASONIC AK22
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice