Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

TV SHARP 20ST58 QUE NÃO LIGAVA NEM COM REZA BRAVA, AGORA LIGOU

May 12 2008 at 11:15 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login duartereal)

Boa tarde aos colegas que responderamao meu pedido de ajuda.
O defeito era o seguinte.
A fonte armava normal, gerava todas as tensões, fiz a ressoldagem, mas extraindo a solda velha, examinei tudo.
Após esfriar a cabeça, pois já são 38 anos na luta, liguei a tv, com a placa fora e por baixo fui seguindo as tensões.
Tava tudo certinho, tudo nos conformes, aí quando cheguei na parte dos 9volts, "apareceu a margarida".De um lado dava 0s 9 volts que vinham da fonte,depois tinha um diodo, se não me engano d265, um maldito 1N4148, que faz a ponte para a linha dos 8 volts do micro.O mesmo quando se media a tensão que teria de ser 8 volts, acusava, 1,28volts.Chequei a linha e nada.Aí então tirei o dito diodo, e passei o meter no mesmo.O "corno" tava avariado, então troquei o mesmo.Taquei um 1N4007 no lugar, e tcham, tudo voltou ao normal.Outrossim, informo que um dos cis da saída de audio, estava pifado, e foi trocado tambem.A tv tá "um brinco só".
Agradeço aos colegas mais uma vez, e fica aqui registrado o defeito, para quem um dia deparar com o mesmo .
ADD

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Current Topic - TV SHARP 20ST58 QUE NÃO LIGAVA NEM COM REZA BRAVA, AGORA LIGOU
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice