Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

tv toshiba 2998 ds sem vermelho

May 17 2008 at 11:05 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login kardyghann)

Olá amigos do forum sou novo neste forum e estou com um problema: tenho uma tv toshiba de 29" que está sem vermelho so tem verde e azul, medi as voltagens no coletores dos trasistores de cor e verifiquei que nos transitores verde e azul esta chegando aprox. 157v mas no vermelho esta chegando 205v já o troquei e continua na mesma.
poderiam me informar oque esta acontecendo?

obrigado pela atenção!!!!

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login DANIEL06)

Re: tv toshiba 2998 ds sem vermelho

Pontuação 5.0 (1 pessoa)
May 17 2008, 3:45 PM 

ULTIMA QUE PEGUEI ASSIM ERA O TB (CI FAZ TUDO) VÊ A ALIMENTAÇÃO DA BASE DO TRANSISTOR ´DO VERM ,DEVE ESTÁ FALTANDO

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login kardyghann)

obrigado pela ajuda

Sem pontuação para esta mensagem
May 19 2008, 9:31 AM 

Ola amigo daniel obrido pela ajuda verifiquei a base dso transistor e realmente vi que esta faltando o vermelho só que estou sem o esquema desta tv.
seráque vc poderia me informar onde se encontra a causa dessa anomalia televisiva?
caso vc tenha em mãos o esquema dela ou saiba por experiencia propria!

obrigado pela atenção

NEI

Cesar762
(Login Cesar762)
Xerifes

Pontuação 5.0 (1 pessoa)
May 18 2008, 12:41 PM 

Seria necessário usar o scope e verificar se está chegando sinal na base do transístor R na pci do tubo.
Caso contrário, terás que conferir todos os componentes desta linha até o ci processador de imagem.
Cofere também o soquete do tubo.
Já peguei uma tv que o sinal estava presente até no pino do tubo mesmo assim o aparelho não reproduzia uma das cores, diante disso, afastei um pouquinho o soquete e encostei a ponta de prova do scope apenas no pino do tubo, atrás do soquete do tubo e vi que o sinal não passva para ele, então troquei o soquete do tubo e o problema foi resolvido.

Jesus Cristo, o Maior dos Homens de Todos os Tempos!
Cesar762

(Login paulo52)

Pontuação 4.0 (1 pessoa)
May 18 2008, 2:07 PM 

Bom dia ,o erro tambem pode estar no modo de serviço,a cor que esta faltando pode estar zerada, ja peguei varias assim.

(Login marcossagioratto)
Membro VIP

toshiba 2998 ds sem vermelho

Pontuação 5.0 (1 pessoa)
May 19 2008, 11:19 PM 

verifique r 901 e tambem o que disse o colega
paulo52 modo de servico

Current Topic - tv toshiba 2998 ds sem vermelho
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice