Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

TV SHARP 2017 REGULADOR ESQUENTANDO

May 18 2008 at 11:06 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login jayyme)

Este aparelho chegou com o regulador em curto (QX 701), resistores 725, 726 e 727 abertos, além do resistor 720. Trocados a tv funcionou até queimar novamente estas peças. Troquei de novo, e observei o excessivo aquecimento do regulador. Já verifiquei tudo e ainda não sei qual o problemas. Algum amigo pode ajudar?

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

Cesar762
(Login Cesar762)
Xerifes

Re: TV SHARP 2017 REGULADOR ESQUENTANDO

May 20 2008, 10:51 PM 

Vc tem que verificar todos os componentes da fonte, se ela tiver um ci que faz o controle é bom trocá-lo também.

Não me lembro direito, mas esse R720 é aquele de 7k8? qual valor vc colocou no lugar dele? é que eu nunca encontrei esse resistor para comprar, por isso estou lhe perguntando.

Jesus Cristo, o Maior dos Homens de Todos os Tempos!
Cesar762

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login jayyme)

May 22 2008, 10:45 PM 

Obrigado pela atenção. Caso o CI seja falso, terei que penar para encontrar o original. Já havia trocado o CX 716 também. Parecia que a pane estava resolvida, mas queimando novamente o regulador, troquei tudo novamente e não deixo funcionar por muito tempo, para não queimar o regulador e demais peças mencionadas. As tensões principais também estão normais, mas vou verificar o C 617 e as demais peças que o colega indicou. Depois retorno. Grato!

(Login paulo52)

IC falsificado

May 21 2008, 10:00 AM 

tenho pego o tda 8380 falso,outro detalhe troque o capacitor cx716 e com a tv e stand by confiras tensoes AT, veja se nao estao alteradas , na parte de baixo da placa , em volta do tda 8380 tem varios componentes que podem alterar, outro detalhe , verifique tb o capacitor c 617 (se nao me falha a memoria ) 1N5 proximo do tr horizontal,este e comum rachar ou ficar variando o valor,( as X a tv liga outras nao), boa sorte .

(Login jayyme)

Re: IC falsificado

May 22 2008, 10:49 PM 

No domingo, volto retorno, grato!

(Login jayyme)

May 22 2008, 10:39 PM 

A princípio, agradeço pela atenção. Tinha esquecido de mencionar que também havia trocado o CI 8380 e com a queima novamente das peças mencionadas, troquei novamente o CI 8380. Quanto ao resistor, não encontrei, apenas coloquei algumas em série até chegar ao valor de 7k8. O CI pode ser falso, o que dificulta o trabalho, mas vou verificar novamente e depois retorno. Grato!

Cesar762
(Login Cesar762)
Xerifes

May 23 2008, 7:07 AM 

Os componentes falços estão nos deixando em maus lençóis!
Olha, esse resistor, vc coloca em série 6k8 + 1k = 7k8. Confere com multímetro digital, não pode variar muito esse valor, lembrando que tem que dar desconto da resistência das ponteiras.

Jesus Cristo, o Maior dos Homens de Todos os Tempos!
Cesar762

Current Topic - TV SHARP 2017 REGULADOR ESQUENTANDO
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice