Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Tv Philco Pcm-1444 não liga!

May 20 2008 at 12:00 AM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login strabe)

Boa Noite !!Estou Trabalhando com esta tv que não esta ligando, verificando a fonte ela funciona com um zumbido forte e as tensões do secudário pela metade. Desliguei o +b do circuito horizontal eo o 20 volts e continua na mesma . Alguem tem alguma dica? pois ja fiz varios testes nos capacitores , resistores e nada.Não consegui nem o esquema da infeliz. Por favor me ajudem!! Obrigado!!

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

norberto
(Login cnorberto3)

tv philco 1444

May 20 2008, 8:47 AM 

Amigo? Seja mais claro , o tv funciona? tem alta tensao? tem imagem?
Zumbido quase sempre o defeito esta no horizontal.
ja trocou o fly? o STR?
Seja mais claro e o forum vai te ajudar com certeza.
Um abraco............. NOrberto

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login strabe)

Re: tv philco 1444

May 20 2008, 4:25 PM 

Valeu guri me desculpe, esta tv não liga , Não funciona nada, ja testei Fly back, saida horizontal, saida vertical.a fonte que arma mas com as voltagens pela metade.Obrigado!!Um Abraço!!

(Login Francisco_Botelho)
Membro VIP

Re: tv philco 1444

May 20 2008, 9:17 PM 

Solte o +b do fly para ver se normalisa,caso afirmativo o defeito estara na etapa horizontal.Veja se o ferrite do fly back não está solto.

Cesar762
(Login Cesar762)
Xerifes

Re: Tv Philco Pcm-1444 não liga!

May 20 2008, 9:47 PM 

Olá strabe, vc mencionou que testou o fly back, mas de que jeito vc testou? testar fly só com multímetro é apenas um dos testes! é preciso ter também uma aparelho para testar se tem alguma bobina interna em curto.

Coloque tudo no lugar e solta apenas o +B do fly back e veja se a fonte arma.

Jesus Cristo, o Maior dos Homens de Todos os Tempos!
Cesar762

strabe
(Login strabe)

Tv Philco Pcm-1444 não liga!

May 21 2008, 12:05 AM 

Boa noite colegas eu tenho o aparelho para teste de fly back, eu desliguei o +b e nada continua na mesma.Consegui o esquema dela, um colega aqui de minha cidade me falou para verificar mau contatos em certos componentes da fonte , vou verificar e estarei postando.Valeu por enquanto. Obrigado!!!

(Login Tadinho)

Tv Philco PCM 1444 não liga

May 21 2008, 4:48 AM 

Amigo, bom dia. Verifica se o zumbido da fonte não é do trafo.

Boa SORTE!

Tadinho.

João Pedro
(Login jpsobrio)

Re: Tv Philco Pcm-1444 não liga!

May 21 2008, 8:19 AM 

Essa TV tem dois terras para medição.Um da fonte e o outro das outras etapas.Solte o coletor do saída horizontal e o +B do Fly.Meça no pino 4 do STR50103 se tem os 103V, mas com o negativo do multímetro no pino 1 do mesmo.Se não tiver, troca ele.Cuidado prá não escorregar a ponteira e dar curto.

strabe
(Login strabe)

Tv Philco Pcm-1444 não liga!(resolvido)

May 28 2008, 2:00 PM 

Agradeço de coração a todos que tentaram me ajudar Valeu mesmo !!fiz a troca do Str 50103 ao qual o zumbido sumio mas a tv ainda não ligava, porque ainda tinha mal contato no r 713.Soldado resolvido o problema!!

Current Topic - Tv Philco Pcm-1444 não liga!
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice