Do jeito que alguns colegas estão postando pedido de ajuda, dar-se a entender que não são técnicos!
Por favor, melhorem suas postagens, caso contrário, ficará difícil encontrar ajuda!
No título coloquem MARCA/MODELO e SINTOMA.
Na caixa de texto, coloque o máximo de infomações possíveis, principalmente o que já fez no aparelho e todas as tensões da fonte. (pelo menos isso!).
Evite abrir vários posts de um único aparelho!
COLOQUEM O RESULTADO NO POST ORIGINAL AO PRIMEIRO PEDIDO DE AJUDA! nada de abrir outro post com o resultado.
ABRAM SIM UM NOVO POST SOLICITANDO A "EDIÇÃO" DO POST O QUAL FOI CONCLUÍDO O DEFEITO.
ASSIM QUE OS ORGANIZADORES EDITAREM O TÍTULO COM "RESOLVIDO", APAGARÃO O POST DE PEDIDO DE EDIÇÃO.
Evitem colocar LOGINS extensos demais, isso prejudica a página do fórum o qual é preciso ajustar-se constantemente.
É expressamente proíbido a postagem de esquemas neste espaço, lêem atentamente as regras do fórum, está no topo da página. Se realmente é necessário, então façam-o por e-mail!
Façam desta casa, um lugar agradável para trocar informações e idéias.
Tentem ORGANIZAR da melhor forma possível os posts, para quando no futuro precisarem efetuar uma BUSCA de uma determinada informação, o sistema encontrará com mais facilidade, por isso é indispensável colocar o TÍTULO o mais claro possível!
Tenho certeza que faltou mais alguma coisa a relatar, mas o cansaço está falando mais alto.
Obrigado pela atenção de vocês e uma boa noite a todos.
Jesus Cristo, o Maior dos Homens de Todos os Tempos!
Cesar762
This message has been edited by Cesar762 on May 20, 2008 11:45 PM
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Bom dia Cesar762,sem puxaçao de saco , mas apoio no seu topico , o pessoal parece que tem preguiça de escrever , tipo assim (tp2930 nao liga e so ) se eu ou os demais colegas fossemos advinhos , ninguem estaria aqui, ademais custam a receber respostas so seus pedidos de ajuda .
Por isso colegas colaborem o maximo possivel , e em beneficio de todos.Bom feriado a todos.
BOA NOITE A TODOS:caro CESAR762 VC ESTAVA DE FERIAS? VOLTOU INSPIRADO,HE,HE,HE, BRINCADEIRA.
tenho olhado as varias perguntas aqui postadas, muitas delas foram respondidas por vc eu em particular percebo a precissao de suas respostas, e insatisfaçao em outras,vc tem suas razoes,
a final e sua funçao, sei muito bem que a proporçao de quem pergunta pra quem responde e Enorme,talvez ,isto se de porque existe muitos iniciantes na area de eletronica,eu por ex so um deles tenho apenas 3 anos estou fazendo cursos pr melhorar,a final nao existe forum pra iniciante
tenha mais paciencia com nosco,sei que tem umas meia duzia que responde as perguntas,mais responde com auto grau tecnico, quando nao a certao passa raspando ,quem ousaria responder? sendo iniciante, ate as vezes agente sabe ,mas ficamos acanhados,sem mais ,sei da qualidade deste forum, que nao deixa a desejar a nenhum outro que ja participei vc nao sabem a inportancia de suas respostas para os iniciantes,nos deixa muito feliz, espero que na medida do possivel eu possa contribuir mais com todos dedse ja a gradeço CARLOS VERDAO
Olá Carlosverdao, quem déra eu tivesse tirado umas férias... até que tô precisando mesmo hehehe...
Respondendo seu comentário...
Meu nobre, faço isso não para mim, mas principalmente para vocês. Faço isso não só porque sou um dos organizadores deste ou destes, mas porque vejo que, quanto mais organizado o fórum, melhor!
Tento corrigir certas coisas que ao meu ver, estão desalinhadas com este.
Tento ajudar no que posso e no que é possível. Mesmo que eu erre, mas tento.
Somos eternos aprendizes, sem excessão de ninguém. Afinal, ninguém nasceu sabendo, não é verdade?!
Vota-e-meia venho neste e aplico esses posts, chamando atenção de alguns colegas, mesmo sabendo que vou agradar uns e desagradar outros. Mas é preciso!
Se você sobesse quantos debates já fizemos para melhorar cada vez mais os fóruns...
Às vezes cometemos erros, afinal, não somos perfeitos, mas seguimos em frente à procura da "possível" perfeição.
Antes de postar qualquer coisa neste, penso mil vezes. Às vezes dá vontade de não postar, mas uma força maior me induz a fazer, exatamente porque vejo muitas coisas que ao meu ver, estão erradas.
Quanto às regras, não sou eu quem as faço, é o dono do fórum, mas não vou mentir, muitas delas ajudamos aperfeiçoar e foram nomeados vários organizadores para ajudar manter ordem nesta casa.
Estamos sempre de olho, tentando corrigir alguns erros.
Uns gostam da atitude, outros não. Mas precisamos fazer senão a coisa descamba, não é verdade?
Pois é amigo, e te digo, não é fácil lidar com ser humano. Coração dos outros é terra que ninguém anda.
Mas uns puxões de orelha de vez em quando não é para caçar confusão com ninguém e sim, tentar abrir os olhos de alguns colegas para não voltar a cometer os mesmos erros de sempre.
É isso aí, espero que os colegas me entendam, pois só estou fazendo meu papel de tentar manter este organizado para o bem de todos.
Sudações.
Cesar762
Jesus Cristo, o Maior dos Homens de Todos os Tempos!
Cesar762
Ta mos ai Cesar762, sempre que posso tento ajudar os colegas ,gostaria de salientar aos demais colegas , iniciante ou nao ,quando colocar um pedido de ajuda , mencione o que ja fez no aparelho, o codigo correto do apárelho e demais itens que julgarem necessarios , nao se sintao com vergonha de pedirem ajuda , ate eu que tenho experiencia , as x me perco e PELO AMOR DE DEUS parem de ser PREGUIÇOSOS, ate mais .
SAUDAÇOES: estimado colega CESAR762 estou bastante convencido de suas preocupaçoes,sei que e para o bem de todos desde ja agradeço pela sinceridade de sua resposta.
outra coisa que concordo com vc (JESUS CRISTO,OMAIOR DOS HOMENS DE TODOS OS TEMPOS,)AMEN
É isso air amigo César as vezes a gente quer ajudar mas não sabe nem qual é o modelo do aparelho que o cara pediu ajuda, valeu mesmo seria bom se todos lêssem esta sua dica
Abraço.
Amigos,
eu estou no mesmo barco que o amigo Carlos, pois sou iniciante na profissão com 2 anos. Compreendi perfeitamente o que nosso amigo Cesar quis dizer. Muitas vezes também fico acanhado de ajudar por não saber muitas coisas. Mas com fé em Deus daqui algum tempo terei o maior prazer em ajudar. Um abraço a todos.
caro amigo CESAR. nao entendi a mensagem que e proibido postar ou pedir esquema no forum. pois eu ja precisei de esquema e nao encontrei lugar nemhum e aqui no foro foi possivel encontar . se for mandado somente pelo e mail outros nao ficaram sabem deste esquema , melhor explicando e estou no forum para ver alguma coisa talves para eu ajudar encontro um saite postado referente a algum esquema no momento talves eu nao preciso mas nao tenho, mas vou prcurar baixar para quando eu precisar ja estou com ele em minhas mao quer dizer foi de grande ajudar . quanto ao resto estou de acordo.