Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

como testa o cinescopio

May 21 2008 at 12:29 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login elineide)

gostaria de saber como testa o tubo de imagem.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login Glerivan)

Re: como testa o cinescopio

May 21 2008, 3:36 PM 

O +B nos saídas RGB estão normais - Teste o resistor que vai do transistor ao tubo. Se está normal, o defeito deve ser no tubo fraco. Para testar o tubo a quente, aterre cuidadosamente cada catodo (pinos 6,8 e 11 - comum ou 3,7 e 9 - minineck). Se aparecerem as três cores bem fortes na tela, o tubo está bom. Se não aparecer alguma cor ou for muito fraca, o tubo está fraco;

Espero que ajude.

Ivan/Ba

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login roberto-rj)

TESTE TUBO.

May 21 2008, 10:38 PM 

EU TESTO DA SEGUINTE MANEIRA:

SOLTO OS TERMINAIS CATODO.
LIGO A TV E, MEÇO A TENSÃO QUE
AUMENTA AOS POUCOS ATÉ ATINGIR
+- 140VOLTS. OS TRÊS CATODOS
DEVE MEDIR +- POR IGUAL. MEDIDA ABAIXO DE 70 VOLTS
CONSIDERO TUBO CANSADO.
UM DETALHE, AO CONECTAR A PONTA DE PROVA
NOS CATODOS, A COR CORRESPONDENTE ACENDE
NA TELA.

(Login Vinicio56)

Teste de cinescopio

May 23 2008, 10:47 AM 

Tenho um macete para indentificar a presença de de gaz (contaminação do vácuo por oxigenio): Limpe bem o pescoço do cinescopio,escureça um pouco a sala, feche totalmente o brilho, observe bem o interior do canhão,o unico brilho que deve aparecer é os dos filamentos com sua cor vermelho alaranjada, se aparecer alguma cor esverdeada,azulada ou rosada este componente está com sérios problemas.
As duas primeiras indentificam residuos de aluminio e grafite, que devido a má qualidade se soltam e provocam centelhamentos internos, a cor rosada indica a presença de gaz, em todos estes os casos não á remedio, o melhor a fazer é avisar o propietario que este cinescopio está com os dias contados.

Eu trabalhei por vinte anos em fabricas de cinescopios,mas devido as voltas que o mundo dá fui trocado por maquinas e importados e este foi um dos macetes que eu trouxe da industria para oficina.

Um abraço a todos.
Vinicio

Current Topic - como testa o cinescopio
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice