O +B nos saídas RGB estão normais - Teste o resistor que vai do transistor ao tubo. Se está normal, o defeito deve ser no tubo fraco. Para testar o tubo a quente, aterre cuidadosamente cada catodo (pinos 6,8 e 11 - comum ou 3,7 e 9 - minineck). Se aparecerem as três cores bem fortes na tela, o tubo está bom. Se não aparecer alguma cor ou for muito fraca, o tubo está fraco;
Espero que ajude.
Ivan/Ba
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
SOLTO OS TERMINAIS CATODO.
LIGO A TV E, MEÇO A TENSÃO QUE
AUMENTA AOS POUCOS ATÉ ATINGIR
+- 140VOLTS. OS TRÊS CATODOS
DEVE MEDIR +- POR IGUAL. MEDIDA ABAIXO DE 70 VOLTS
CONSIDERO TUBO CANSADO.
UM DETALHE, AO CONECTAR A PONTA DE PROVA
NOS CATODOS, A COR CORRESPONDENTE ACENDE
NA TELA.
Tenho um macete para indentificar a presença de de gaz (contaminação do vácuo por oxigenio): Limpe bem o pescoço do cinescopio,escureça um pouco a sala, feche totalmente o brilho, observe bem o interior do canhão,o unico brilho que deve aparecer é os dos filamentos com sua cor vermelho alaranjada, se aparecer alguma cor esverdeada,azulada ou rosada este componente está com sérios problemas.
As duas primeiras indentificam residuos de aluminio e grafite, que devido a má qualidade se soltam e provocam centelhamentos internos, a cor rosada indica a presença de gaz, em todos estes os casos não á remedio, o melhor a fazer é avisar o propietario que este cinescopio está com os dias contados.
Eu trabalhei por vinte anos em fabricas de cinescopios,mas devido as voltas que o mundo dá fui trocado por maquinas e importados e este foi um dos macetes que eu trouxe da industria para oficina.
Um abraço a todos.
Vinicio