Esta Tv ao ligar passa 3s e desliga, se eu insistir ela acaba se mantendo ligada.
Pesquisando as postagens nos forum's, achei do Allan a sequencia de verificação abaixo.
- Verificar relé posição 1503 e soldagem. (Esta Ok)
- Verificar resistor 3509 e transistor 7541. (Esta Ok)
- Verificar possível trilha aberta próximo ao conector 1504.
- Verificar possível alteração do capacitor 2564 (Nao encontrei esse capacitor.)
Troquei tambem o capacitor 2351 (10uFx250v)
Apesar da verificação acima ela continua desligando,
Pelo que eu li nas postagens tudo infica que esse e sintoma e tubo com problemas.
Existe alguma outra verificação que eu possa fazer para me certificar disso ????
Vi que existe um esquema com 3 diodos que daria pra usar ela mais um tempinho antes de condenar.
Esse esquema se aplica a essa TV ?????
Nao encontrei esse esquema, alguem poderia me fornecer?
Qualqer dica , antecipadamente agradeço
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
OI Ivan como vai, cheguei a baixar totalmente o screen e mesmo assim ela desliga, te momentos que chega ate a aparecer a imagem o audio , mas logo desliga...., se tiver mais alguma dica agradeço
Boa noite amigo, revendo minhas anotações,encontrei uma referência a esse mesmo defeito,foi trocados os transist. drive e um capacitor de 47mf que fica perto deles, espero que ajude,
fica com Deus.
Ivan/Ba
caro colega, peguei outro dia um televisor deste com o msm problema, graças a ajuda dos colegas do forum, troquei os dois transistores drivers, nao me lembro o numero deles na placa, sao os bcs 337/25 e 327/25 os da cara prateada, substitua e ve no que da.
um abraço...
Amigo boa noite .. cara outro dia estava com um televisor philips que estava com o mesmo defeito então resolvi trabalhar encima da parte do screen e resolveu ... esse televisores philips novos são bastante sensíveis quanto ao ajuste de screen e se ele estiver baixo a tv também desliga ...Faça o seguinte ajuste de screen pelo menos pra ti tirar da cabeça que possa ser screen, faz assim :
Primeiro passo: Entre no modo de serviço digitando a seqüência 062596 + Menu vá até o item AKB e mude para a opção 1
Segundo passo:
Coloque a TV em AV e ajuste o potenciômetro de screen para o ponto em que
desaparecem os retraços.
A tela deverá ficar escura e mostrando apenas os letreiros do menu de serviço bem nítidos ,caso necessário ajuste também o foco !
Terceiro Passo: Volte a opção do AKB para 0.
Quarto Passo: Saia do Modo de serviço pressionando Power no controle remoto.
Um abraço do Dili e espero que ajude !
- Verificar capacitor 2264 na linha do BLKIN, pode apresentar retraço antes desligar.
- Verificar Service Information TS04-024.
- Verificar possível alteração do diodo 6533 ou 6534.
- Verificar relé posição 1503 e soldagem.
- Verificar resistor 3509 e transistor 7541.
- Verificar possível trilha aberta próximo ao conector 1504.
- Verificar possível alteração do capacitor 2564.
Ela gerou o seguinte codigo de erro: ERR 11 10 0 0 0
Nao consegui encontrar esse item AKB....
Mas de qualqer forma atuei no screen e ela ficou sem desligar....
Como faço pra entrar nesse ITEM AKB ????
Passou a tarde inteira funcionando, desliguei e liguei varias vezes.
A TV esta aparentemente muito boa
Mas Vou devolver sem cobrar e dizer que esse tubo em breve abre o bico.
Se alguem tiver mais alguma dica..., agradeço
Amigo faça assim .. vc pra entrar no modo de serviço tem que digitar no controle aquele monte de numero e depois Menu. Numa philips que eu tinha aqui eu digitava aquele monte de n° e depois osd que entrava legal deve ser seu caso. Você pode cobrar sim e dizer que vc fez ajustes no modo de serviço e que não trocou pçs... se der pau no tubo tu tira o teu da reta !!
Abração cara !