BOA TARDE,QUERO AGRADECER AOS COLEGAS QUE TIVERAM A BOA VONTADE EM AJUDAR, MAS O QUE EU QUERO É, SABER SE POSSO SUBISTITUIR UM DUPLO FOCO (2 PINOS DE FOCO NO SOQUETE) POR UM DE FOCO ÚNICO (1 PINO DE FOCO SÓ ), TAMBÉM TELA PLANA?
WILSON, CAMPINAS.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
amigo voce disse com 2 pinos de foco . mas me diga uma coisa quantos fio tem este flayback fora o de alta o que eu conheço e um pino de foco e outro do escren eu verefique em uma tv lg que eu tenho aqui nao consta este pino extra
Olá,bom dia é isso mesmo 2 fios de foco, fora o fio alta, tem mais dois fios de foco, o isolador no soquete do tubo é um pouco maior e tem dois pinos. é uma tv LG FLATRON.
Parece q um potenc. ajusta o foco no centro e o outro nos cantos.
grato, wilson, campinas sp.
seria melhor voce consultar um revendedor de cinescopio na minha opiniao voce teria que colocar um original . tenta entar em contato com um amigo deste forum no forum ele e conhecido como vinicio 56 ou no e mail viniciovik@yahoo.com.br .disse ele que trabalho 20 anos numa fabrica de cinescopio . ate mais
Obrigado pela citação Wilson, eu não conheço este aparelho da LG, mas eu acredito que o tubo deva ser igual ao Sony Trinitron que usa em alguns modelos o foco duplo, com a ligação normal que sai do Flay Bak e outro ligado a um potenciometro de 10Meg ligado a massa ou ao +B.
Se for o caso, não é muito dificil mas tem que ter alguns cuidados.
1-No caso de usar a bob. defletora do aparelho, verificar se se ela encaixa sem forçar no cone do tubo, ela tem deslizar livremente para frente e para tras do contrario terá problemas para ajustar a pureza e a convergencia.
2-No caso de usar a defletora que já vem no tubo verificar se impedancia das bobinas casam com o aparelho.
3-Vai ter que trocar o soquete e aí redobrar os cuidados para não errar as conecções,um pequeno erro pode causar danos irreparaveis.
4-Outro problema que acontece é o consumo dos filamentos serem mair do que o original e começa a desarmar a proteçao, nesse caso terá que fazer uma alimentação separada dos filamentos.
Para encerrar, não é muito aconselhavel fazer este serviço sem ter alguma experiencia, mas tudo tem uma primeira vez portanto ...boa sorte.
ESQUECI DE DIZER Q SE DEGOLOU O OUTRO TUBO , VERIFIQUE O CIRCUITO VERTICAL POIS O Q FAZ UM TUDO DEGOLAR É ISSO, CORRIJA ANTES DE LIGAR DE NOVO , SE FOR LG ENTAO CUIDADO AINDA MAIOR COM O VERTICAL,TROQUE IC VERTICAL E CAPACITORES E VERIFIQUE AS VONTAGENS ANTES DE LIGAR A PLACA DO CINESCOPIO NO TUBO, BOA SORTE