Amigos: Estou com um tv u17 queimando o tr. saida hor.
Eu tenho a informação que se deve colocar um resistor 33hm na posição R412 com o transistor J6806D, porém esta veio com o BU 808DFI eu coloquei BU 808DFX (similar), espero! Pergunto: com o tran. BU 808 DFX ou DFI deve ser colocado o resistor 412, para evitar queima? ou terá outro macete???
]
Desde já agradeço aos amigos que ajudarem.
Norberto
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Caros colegas, estou consertando esta TV, que encontrei o BU808df em curto, após a troca do mesmo notei que o mesmo está aquecendo fora do normal, já troquei o flyback e alguns capacitores do horizontal, e não resolveu, será que algun colega já passou por esse problema que possa me ajudar, agradeço desde já. um abraço a todos.
This message has been edited by Cesar762 on May 31, 2008 12:39 AM
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens. Respond to this message
Author Reply
Antonio Francisco
(Login toizinho) modificar alguns componentes
Sem pontuação para esta mensagem May 17 2008, 3:53 PM
Amigo eu já passei por isso a algum tempo atráz, o problema é fácil de resolver basta seguir o que vou te indicar; retirar o C463 CAP CER 2200 K Y5F e colocar CAP CERA 104 Z 25V, retirar o JP001JUMPER 7,5MM TEM2011 AT26 e colocar uma bobina de choque aquela que agente pensa que é um diodo, mas é uma bob.
R426 620000 RES META R0.33r e colocar um R047homes
tambem trocar o capacitor eletrolítico C410 de 47uf.63v que ele pode estar com defeito equalquer probleminha nele
aquece o BU tambem verifique o Q 406 Ksc1815.
Você fazendo estas alterações direitinho eu garanto que vai dar certo. se você não conseguir mande o seu emailpara mim que eu mando mais detalhado.
Abraço.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens. Respond to this message
bispo
(Login binho32) vc tem
Sem pontuação para esta mensagem May 17 2008, 11:27 PM
colocar transisto original e trocar cap 4.. nao me lembro fic prox trans drive de 4'7 50v e cair pro abraço
Cesar762
(Login Cesar762)
Xerifes Re: TV Semp - 2092 - U16, aquecendo BU808
Sem pontuação para esta mensagem May 18 2008, 12:25 PM
Eu faço apenas isso...
Troco os seguintes componentes:
C463 SMD por um capacitor cerâmico de 100k x 100v.
Troque o C431 de 470uF por um de 100uF.
Confiro:
C419 de 47uF (apenas confiro, se estiver bom não troco, a não ser que desconfie dele).
Quando pego o transistor H em curto faço uma geral para evitar retorno que é a troca direta também do Q 403 e Q 406, desta forma não tive mais problema. Observe a qualidade do transístor, se não é falsificado!
Eu não troco nenhum indutor e nem adiciono resistores e nunca retornou nenhum tv.
Jesus Cristo, o Maior dos Homens de Todos os Tempos!
Cesar762
Bordalo
(Login Bordalo) obrigado a todos
Sem pontuação para esta mensagem May 19 2008, 12:15 AM
Quero Agradecer aos colegas pelas dicas serão bem aproveitadas, vou verificar e dou retorno, um abraço a todos. ok emal:robertbordalllo@yahoo.com.br
Milton Hertz
(Login miltonhertz) BU aquece d+
Sem pontuação para esta mensagem May 19 2008, 9:17 PM
Bem estão esquecendo do principal, de saber se o transistor BU808DFI é original, caso contrario é dor de cabeça, tem um de marca MAROCO, que todo mundo maluco.
Milton Hertz, São JOsé dos Campos.
mairton
(Login mairton) Transistor aquecendo demais
Sem pontuação para esta mensagem May 20 2008, 1:14 PM
Amigo,
O Milton tem toda razão, reveja onde comprar o
Transistor, muitos são falsificados.
O que faço:
Modifico o C- 463 para 100uF X 100 V
e utilizo o BU808 DFX - Este não queima.
boa sorte,
Cesar762
(Login Cesar762)
Sem pontuação para esta mensagem May 20 2008, 10:17 PM
Nunca vi esse "DFX" e também nunca tive problemas com transistores falsificados!
Lembrando que tem que colocar o original BU808DFI.
Não existe substituto para ele! não adianta fazer isso ou aquilo, tem que ser ele mesmo e pronto!
Ahhh... também não adianta colocar dissipador, se tiver que queimar, vai queimar com ele GELADO!
Faça as modificações relatadas acima e passa a régua hehehe...
Cesar762
Bordalo
(Login Bordalo) Re: TV Semp - 2092 - U16, aquecendo BU808
Sem pontuação para esta mensagem May 24 2008, 9:01 PM
olá colegas, fiz as modificações solicitada pelos colegas, mas não resolveu, acredito que o horizontal seje original, já troquei o flyback,informando que falta apenas trocar o transistor drive, aquele que não dá pra medir no multimetro, se algun colega tiver alguma dica eu agradeço. Inté Bordalo
Cesar762
(Login Cesar762)
Sem pontuação para esta mensagem May 25 2008, 6:28 AM
Colega, por curiosidade, meça entre os catodos dos diodos D449 e D448 e nos passe a tensão.
Cesar762
Bordalo
(Login Bordalo) Re: TV Semp - 2092 - U16, aquecendo BU808
Sem pontuação para esta mensagem May 27 2008, 5:24 PM
Olá colegas, como o colega cesar pediu medi no catodos dos diodos está 12v cada, acredito que esteja normal, agora pergunto aos colegas, após as modificações o transistor para de aquecer? Porque eu abrir uma outra televisão funcionando normal em uso e verifiquei que o horizontal tambem aquece Bastante, isso é normal nestas TVs?. Um abraço a todos e obrigado pela atenção Cesar.
Cesar762
(Login Cesar762)
Sem pontuação para esta mensagem May 28 2008, 8:43 PM
Sim, ele aquece mesmo. Bom, todas que peguei, vi que esse transístor aquece bastante mas não queima. Se fizeres as modificações relatadas, não queimará. Deixe o tv em teste por alguns dias, é necessário.
Cesar762
Bordalo
(Login Bordalo) Resolvido
Sem pontuação para esta mensagem May 30 2008, 10:36 PM
Ok senhores, depois das modificações feitas, e de 2 dias em teste, problema resolvido, quero agradecer aos colegas pelas informações passada. um abraço a todos e Obrigado. Bordalo
Current Topic - TV Semp - 2092 - U16, aquecendo BU808 [RESOLVIDO]
<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >> Voltar ao Índice
Conheça nossos cursos
Notebook
Monitor
Monitor LCD
TV Master
10. Solucionar queima do Transistor de Saída Horizontal BU808 DFI
MODELOS TV’S: 10”, 14”, 20” mono / st que utilizam chassis
U14/U14R/U15 e U16. Ref. BT 08/2004
10.1 As alterações descritas abaixo, tem o objetivo de solucionar a queima do
transistor de saída horizonta l em modelos de TV’S 10”,14”,20”mono/st que
utilizam chassis U14/U14R/U15 e U16:
a) Antes de substituir o transistor Q404 BU808DFI, verificar se o transistor
Q406 e o capacitor C419 estão alterados.
b) Substituir o capacitor cerâmico C463 de 2200Kpf para para 100Kpf.
c) Substituir jumper JP001 por bobina de choque TEM2011.
d) Substituir resistor R426 de 0,33ohm por 0,47ohm.
nota: Para o chassi U16 não é necessário substituir o capacitor C463, pois
o mesmo já vem alterado de fábrica.
*TÉC. TED
MICROONDAS, TVC, DVD, PC, SOM, MONITOR E CR