cce hps 2902 morta ,tesão somente no primario segundario esta morto, led não acende, no 2sk 2699 tem tensão de 106v,no micro não 5v , já foi trocado ,c.i 803 acoplador, c.i 802(mc44603p) oxilador da fonte alguem já pegou este defeito ? agradeço a colaboração de todos,
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Se não me engano essa tv trabalha com o ic M44603P na fonte
Favor confirmar.
Se trabalha com ele:
1- Troque os condensadores eletroliticos ao redor do ic
2- verificar se tem 18v no pino 2 do ic da fonte IC802
3- verifique os diodos zener
ao amigo rafael, como vc disse 18v não tem e sim 6 a 8v variando, referente ao capacitores estão todos bons mas mesmo assim troquei sem sucesso, no pino 4 do acoplador esta variando de 6 a 8 v , também já foi verificados resistores no primario sem sucesso, leia o relato acima da primeira postagem,.
não tenho esquema, se algun colega tiver
joaosom@uol.com.br
DIODO NÃO ENTRAM SÓ EM CURTO, ELES ALTERAM.
PARA SABER, SÓ TIRANDO DO LUGAR.
OS ZENER SÃO FLÓRIDA.
OPINEI NO DIODOS ZENER POR VER MUITO ISSO.
SE LOGO NO COMESO QUE VC VIU QUE NÃO TINHA A TENSÃO DE 18V ONDE DEVERIA DE TER E SEGUISE A LINHA DELE, VC TERIA ACHADO ESSE DIODO RUIM A TEMPOS.
PRA VC VER QUE SEM ESQUEMA É FLÓRIDA.
AINDA BEM QUE PODEMOS CONTAR UM COM O OUTRO AQUI NO FÓRUM.
CRÉDITOS AO RAFAEL.
*TÉC. TED
MICROONDAS, TVC, DVD, PC, SOM, MONITOR E CR
Sei que é bem diferente, mas só para vc ter uma idéia do que pode ser... ontem peguei uma Sanyo (antiga) CTP-6796P que não acendia o Led no painel, só tinha tensão no capacitor principal do primário e era R621 de 120k aberto.
Jesus Cristo, o Maior dos Homens de Todos os Tempos!
Cesar762 - ES
Quando eu pego essa tensão variando nesse pino geralmente é o ic mas vc relatou que ja trocou,
ja peguei com resistor alterado(o resistor não abre, apenas altera seu valor)
não lembro se este tv tem trimpote de ajuste de +B, ele tbm faz isso nos tvs que tem o trimpote,
Experimente tbm trocar o foto acoplado e o fet, ja peguei com eles tbm
olá colegas,
não estou achando este defeito, os colegas do forum já informarão algumas dicas sem sucesso, estou precisando deste esquema se alguma colega tiver e poder me enviar agradeço, muito obrigado.
e-mail: joaosom@uol.com.br
tv cce hps 2902
DE CI FALSO, TEMOS QUE PENSAR NISSO TAMBÉM, E OUTRA, AS VEZES O DIODO ZENER ASSIM COMO O DIODO COMUM 1N4148, ALTERAM, NÃO ENTRAM EM CURTO DIRETO.
JÁ VI RELATOS NO FÓRUM VIP DE TESTAR O DIODO E DAR COMO BOM MAS, AO TROCAR POR UM NOVO O APARELHO FUNCIONAR.
*TÉC. TED
olá colegas,
cce hps 2902 defeito resolvido com sucesso, depois de muita batalha sem perder as esperança consegui achar o (diodo d 806 18v com uma pequena fuga) foi só trocar a tv funcionou normal, agradeço as colegas do forum e os corujas do forun pelas ajudas, muito obrigado.
Voce lembra a primeira dica que vc recebeu quando vc postou,
verifique os diodos zener
Que bom que vecemos essa batalha hehehe
Um bom final de semana ai para o amigo
Esataremos ai sempre a disposição
TV CCE HPS2971 – Não liga e fonte ok, ou seja, componentes críticos ok. R813/812 ok:
DZ801, trocado sem medir. Uma observação; mesmo colocando um resistor de 270k a 330k do positivo do C816 da fonte ao positivo do C808 em rede 220VCA, não oscilou a fonte. Resistor de 180K Para rede 110VCA.
O DEFEITO AÍ ERA O DZ801, TROCADO SEM MEDIR.
*TÉC. TED