Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico

Conheça nossos cursos

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Philips 20PT3331 desligando quando muda canal

July 5 2008 at 4:51 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login JCSantos)

Oi pessoal, estou com uma TV Philips 20PT3331/78, onde a imagem demora pra aparecer, quando aparece tambem vem o menu e quando se tenta mudar de canal, ela apaga o tubo, mas o filamento fica aceso e apos 15 segundos vem o chuvisco novamente e apaga novamente.
Antes, ela não ligava e estava com R3443 e R3444 queimados.
Agradeço a quem puder me dar uma dica.
Obrigado
Julio

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login joserios)

Philips 20PT3331 desligando quando muda canal

July 5 2008, 10:08 PM 

- Este problema pode estar sendo causado pelo \"POR3,3V / 8V PROTEÇÃO - ERRO5\", neste caso verificar 7200, 7541, 7491, 7493, 7496, veja detalhes na página 20 - Tabela 5.3 do Service Manual. Dar prioridade para verificação do regulador 3V3 7493.- Verificar possível fuga no diodo 6318 (Diodo zener 8V2), geralmente tela fica com excesso de contraste e pode desligar intermitente.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login msted)
Membro VIP

VER TAMBÉM...

July 6 2008, 3:56 AM 

Q7494 QUE RECEBE ESSA ALIMENTAÇÃO 6,3V, CUJO OS RESISTORES ESTAVAM ABERTOS, DIRETO.

*TÉC. TED

• MICROONDAS, TVC, DVD, PC, SOM, MONITOR E CR

•  

(Login msted)
    Membro VIP

Re: Philips 20PT3331 desligando quando muda canal

August 1 2008, 4:48 AM 

VC RESOLVEU AMIGO.
    ESTAMOS ESPERANDO.

*TÉC. TED

• MICROONDAS, TVC, DVD, PC, SOM, MONITOR E CR

•  

(Login JCSantos)

Philips 20PT3331 desligando quando muda de canal

August 1 2008, 2:55 PM 

Oi pessoal, e em particular ao TED, depois de muito tempo consegui resolver o problema desta tv. Era o fotoacoplador que estava acabando comigo. Acontece que eu ja havia trocado o fotoacoplador e por conta disso não voltei mais nele. E somente agora, quando não tinha mais nada pra testar, troquei de novo o fotoacoplador e a tv funcionou. Eu tinha trocado um ruim, por outro com o mesmo problema. Agora tudo bem.
    Agradeço as dicas que recebi, principalmente ao TED.

Current Topic - Philips 20PT3331 desligando quando muda canal
      << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice