Oi pessoal, estou com uma TV Philips 20PT3331/78, onde a imagem demora pra aparecer, quando aparece tambem vem o menu e quando se tenta mudar de canal, ela apaga o tubo, mas o filamento fica aceso e apos 15 segundos vem o chuvisco novamente e apaga novamente.
Antes, ela não ligava e estava com R3443 e R3444 queimados.
Agradeço a quem puder me dar uma dica.
Obrigado
Julio
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
- Este problema pode estar sendo causado pelo \"POR3,3V / 8V PROTEÇÃO - ERRO5\", neste caso verificar 7200, 7541, 7491, 7493, 7496, veja detalhes na página 20 - Tabela 5.3 do Service Manual. Dar prioridade para verificação do regulador 3V3 7493.- Verificar possível fuga no diodo 6318 (Diodo zener 8V2), geralmente tela fica com excesso de contraste e pode desligar intermitente.
Oi pessoal, e em particular ao TED, depois de muito tempo consegui resolver o problema desta tv. Era o fotoacoplador que estava acabando comigo. Acontece que eu ja havia trocado o fotoacoplador e por conta disso não voltei mais nele. E somente agora, quando não tinha mais nada pra testar, troquei de novo o fotoacoplador e a tv funcionou. Eu tinha trocado um ruim, por outro com o mesmo problema. Agora tudo bem.
Agradeço as dicas que recebi, principalmente ao TED.