Estou com essa TV que não liga, porém acende o led.
Ao soltar Q432 a TV liga normalmente, com imagem perfeita, fontes todas OK. Ainda sem Q432 ao tentar desligar pelo controle remoto a imagem pisca e o micro se desliga, não atuando mais nenhuma função, nem o controle remoto, porém a imagem do canal permance.
Sem o transistor Q432 a tensão no pino 60 do micro ON/OFF varia normalmente, TV ligada 0V, TV desligada 1,2V.
Achando então que o defeito seria em Q432 SMD, troquei o mesmo, retirando de outra TV funcionando para fazer o teste, e com o mesmo soldado no lugar a TV não liga, ficando a tensão no pino 60 do micro e base de Q432 em 1,2V, travada.
A tensão no pino 1 do micro está abaixo de 1,5V.
Alguém já pegou algum defeito parecido, ou seja, o pino 60 ON/OFF do micro só varia sem o transistor Q432. E sem ele a TV funciona normalmente porém não desliga no controle?
Fico grato por possíveis ajudas
JC
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Re: Toshiba Chassis U14, só liga se soltar Q432, alguma dica?
Sem pontuação para esta mensagem
January 27 2009, 3:36 PM
Olá COlega...obrigado pelo retorno...
Não troquei o Q430 pq este transistor é justamente o que faz o HorizVCC = 9,9V , e qdo eu solto o Q432 libera a tensão em sua base e este por sinal funciona perfeitamente geraldo os 9,9V, tanto que a tv apresenta imagem normal, troca de canais e tudo mais.
Porém basta soldar o Q432 no lugar e a tv para, não liga.... e a tensão no pino 60 do micro não cai de 1,1V para 0V, fica fixa em 1,1V, por isso a tv não liga.
O mais interessante é que sem Q432 no lugar, a tensão no pino 60 do micro funciona:
0V TV ligada e 1,1V TV desligada.
To começando a desconfiar do micro... o que me deixa na dúvida é a tensão variar sem o transistor no lugar.... lembrando que já troquei este transistor por outro Q432 de outra TV igual e funcionando, portanto o mesmo está bom.
Quem tiver mais alguma dica fico grato.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.