boa noite á todos ,meu computador não liga o monitor, testei o monitor e as placas de memoria e ambas estão boas, tiro o cabo de vga de tras da cpu ai o monitor liga , coloco o cabo ,o monitor desliga alguem pode me dar uma ideia do que pode ser, pois eu arrumo tv mais de computador não manjo muito, estou aprendendo ,se alguem puder me dar uma dica ,agradeço antecipadamente,obrigado
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Se o micro tiver placa de vídeo, ela pode estar com problemas.
Mas pode também ser a placa mãe.
Meça as tensões da fonte para ver se estão Ok. Principalmente as de 3.3V, 5V e 12V.
Quando há problema na placa de vídeo ou de memória, é comum a placa mãe apitar, indicando um problema na inicialização de um desses componentes.
Realmente é difícil diagnosticar esse poblema à distância. O ideal era você ter onde testar os componentes desse micro. Um outro micro funcionando seria ideal.
Boa sorte!
Quando você liga o conector do seu monitor a uma placa de video, ele fica em stand-by ( led de power amarelo ), até que ele receba sinal de sincronismo da placa de video do micro, aí ele muda para verde e a tela aparece.
Normalmente ele aparece com uma tela só com uns caracteres escritos que são a configuração da BIOS. Se o seu micro nem dá boot essa tela nunca vai aparecer, mas o defeito é do seu micro.
Verifique se a ventoinha do processador está girando.
Se estiver, verifique se o seu micro faz um beep quando vc liga.
Se fizer varios beeps é algum problema de hardware e depende da bios para saber o que eles significam. Mas se fizer algum beep já é sinal que a bios funciona.
bom dia ja testei as tensões está oquei, coloquei um hd aberto e o mesmo não liga, gravador de dvd liga e o culler em cima do processador , será que pode ser placa mãe ou processador
SE A BIOS NÃO ENTRAR NEM O VIDEO E NEM O HD VÃO FUNCIONAR, NA VERDADE NEM O DRIVE DE 3 1/2 FUNCIONA.
O CD SÓ VAI ABRIR A PORTA PORQUE A FONTE LIGOU.