Olá amigos, estou com um tv semp, modelo 1484 que recebi com o controle inoperante. Testei o mesmo e vi que está bom. Ao abrir o aparelho observei soldas frias nos pinos dos botões de volume - canal. Resoldei, o controle atuou normal. Fechei o tv, ao ligar novamente, voltou o mesmo problema. O que pode ser? O cristal?Não tehgo muito prática em reparar esse tipo de defeito, me ajundem.
Muito grato.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
ok, amigos, vou checar. Alécio como faço para seguir o sinal do controle no tv, como disse anteriormente, não tenho uito conhecimento desse tipo de defeito.
oi caro colega, qual o modelo da tv,esperimente trocar o sensor que recebe o sinal na tv, ve tambem se o controle esta funcionando ,teste coloque um radio em am fora da estação e aprossime o controle atras do radio e aperte gualquer botão do controle para ver se da sinal, boa sorte
Amigos, o tv agora está assim: o controle funciona normal, todas as funções, só que de repente deixa de funcionar. Não é o controle, pois tenho no momento outro tv, de 20´, mesmo controle e fica do mesmo jeito.Pode ser que tenha que entrar no modo de serviço dele, pois ao ligar a chave, o tv funciona,sem ficar no stand-by.Não me lembro se esse modelo é assim. vou entrar no modo de serviço e sair conforme se deve. Depois retorno.
Abraços.