Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

tv semp controle nao atua, ajudem

April 24 2009 at 2:00 AM
Sem pontuação para esta mensagem
naccio  (Login naccio)

Olá amigos, estou com um tv semp, modelo 1484 que recebi com o controle inoperante. Testei o mesmo e vi que está bom. Ao abrir o aparelho observei soldas frias nos pinos dos botões de volume - canal. Resoldei, o controle atuou normal. Fechei o tv, ao ligar novamente, voltou o mesmo problema. O que pode ser? O cristal?Não tehgo muito prática em reparar esse tipo de defeito, me ajundem.
Muito grato.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login Vinicio56)

TV Semp

April 28 2009, 2:21 PM 

Trilha da placa rompida, com o movimento abre e fecha contato.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

Alécio
(Login camposinocae)

oi

April 29 2009, 2:21 PM 

pode ser alguma solda ou trilha trincada, voce esperimentou abrir novamente a tv , ve se o sinal do controle chega na tv

(Login naccio)

Re: oi

May 1 2009, 11:29 AM 

ok, amigos, vou checar. Alécio como faço para seguir o sinal do controle no tv, como disse anteriormente, não tenho uito conhecimento desse tipo de defeito.

Alécio
(Login camposinocae)

oi

May 3 2009, 12:14 PM 

oi caro colega, qual o modelo da tv,esperimente trocar o sensor que recebe o sinal na tv, ve tambem se o controle esta funcionando ,teste coloque um radio em am fora da estação e aprossime o controle atras do radio e aperte gualquer botão do controle para ver se da sinal, boa sorte

(Login naccio)

May 3 2009, 9:11 PM 

o controle está ok, já fiz ese procedimento de teste com radio am. vou voltar à tv, depois retorno.
abraços

(Login naccio)

May 6 2009, 1:46 AM 

Amigos, o tv agora está assim: o controle funciona normal, todas as funções, só que de repente deixa de funcionar. Não é o controle, pois tenho no momento outro tv, de 20´, mesmo controle e fica do mesmo jeito.Pode ser que tenha que entrar no modo de serviço dele, pois ao ligar a chave, o tv funciona,sem ficar no stand-by.Não me lembro se esse modelo é assim. vou entrar no modo de serviço e sair conforme se deve. Depois retorno.
Abraços.

Current Topic - tv semp controle nao atua, ajudem
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice