Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

TDA1524A/L é igual ao TDA1524A?

May 5 2009 at 12:12 PM
Sem pontuação para esta mensagem
Jpaiva  (Login Jpaiva)

Bom dia amigos do forum, estou com uma Sharp C21199B sem áudio,após baixar o esquema na Net e fazer os primeiros testes, cheguei à conclusão de que o defeito está no CI TDA1524A/L.
Na única loja local só achei o TDA1524A, como não tinha outro jeito, foi com ele mesmo.
Após cololocar o CI novo, o áudio continuou no zero absoluto.
Fui medir as voltagens e prá surpresa minha, só havia o +12 no pino 3 e mais nada, com o CI da tv, todas as voltagens estavam normais.
Isolei esse pino, ele está aberto, dei azar, pois era o último CI da loja.Agora fiquei na dúvida, se o CI veio com defeito ou ele não serve no lugar do original, o que poderia ter causado a sua interrupção.
Se algum amigo puder informar, se os dois são iguais e qual é o significado das letras nos finais dos CIs, ficarei grato.
Um abraço, do Julio Paiva.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login Vinicio56)

TDA 1524

May 6 2009, 3:18 PM 

Pelo DataShet só tem os TDA124 e o TDA1524A e praticamente não vi diferenças signicativas, você verificou se o audio chega nas entradas do CI?
Aqui tem o link com os circuitos.

http://www.alldatasheet.com/

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Jpaiva
(Login Jpaiva)

TDA1524A/L é igual ao TDA1524A?

May 6 2009, 11:15 PM 

Olá Vinicio, obrigado por responder o meu pedido de ajuda.
Sim, com o oscilóspio eu pude ver o sinal de áudio na duas entradas do CI (pinos 4 e15), com o TDA da tv, todas as voltagens estavam normais, do + 12 ao controle de volume, o áudio não está presente nas saídas (8 e 11) nem mesmo baixinho.
Esse modelo tem entradas/saídas de áudio vídeo, nas saídas o áudio está presente, basta ligar num amplificador externo, caso não encontre o CI, essa deve ser a solução, pois o freguêz gosta muito desta tv.
Liguei um DVD, no áudio IN, saiu perfeito no áudio OUT,"injetei" sinal na entrada do amplificador, também está ok, o problema é mesmo no TDA1524.
Se os CIs, são mesmo iguais, o jeito é encomendar outro, se puder achar o que tenha todas as letras, melhor ainda certo?
Mais uma vez, grato pela ajuda, um abraço, do Julio Paiva.

Current Topic - TDA1524A/L é igual ao TDA1524A?
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice