Bom dia amigos do forum, estou com uma Sharp C21199B sem áudio,após baixar o esquema na Net e fazer os primeiros testes, cheguei à conclusão de que o defeito está no CI TDA1524A/L.
Na única loja local só achei o TDA1524A, como não tinha outro jeito, foi com ele mesmo.
Após cololocar o CI novo, o áudio continuou no zero absoluto.
Fui medir as voltagens e prá surpresa minha, só havia o +12 no pino 3 e mais nada, com o CI da tv, todas as voltagens estavam normais.
Isolei esse pino, ele está aberto, dei azar, pois era o último CI da loja.Agora fiquei na dúvida, se o CI veio com defeito ou ele não serve no lugar do original, o que poderia ter causado a sua interrupção.
Se algum amigo puder informar, se os dois são iguais e qual é o significado das letras nos finais dos CIs, ficarei grato.
Um abraço, do Julio Paiva.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.
Pelo DataShet só tem os TDA124 e o TDA1524A e praticamente não vi diferenças signicativas, você verificou se o audio chega nas entradas do CI?
Aqui tem o link com os circuitos.
Olá Vinicio, obrigado por responder o meu pedido de ajuda.
Sim, com o oscilóspio eu pude ver o sinal de áudio na duas entradas do CI (pinos 4 e15), com o TDA da tv, todas as voltagens estavam normais, do + 12 ao controle de volume, o áudio não está presente nas saídas (8 e 11) nem mesmo baixinho.
Esse modelo tem entradas/saídas de áudio vídeo, nas saídas o áudio está presente, basta ligar num amplificador externo, caso não encontre o CI, essa deve ser a solução, pois o freguêz gosta muito desta tv.
Liguei um DVD, no áudio IN, saiu perfeito no áudio OUT,"injetei" sinal na entrada do amplificador, também está ok, o problema é mesmo no TDA1524.
Se os CIs, são mesmo iguais, o jeito é encomendar outro, se puder achar o que tenha todas as letras, melhor ainda certo?
Mais uma vez, grato pela ajuda, um abraço, do Julio Paiva.
Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.